quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Por que as explosões nucleares deixam um "Cogumelo" visível?

Da IA dá Meta; isso explica os elementos objetivos da formação do "cogumelo nuclear".
Conhecimento científico.
"O cogumelo nuclear! É um símbolo icônico das explosões nucleares. A formação do cogumelo é resultado de uma combinação de fatores físicos.

*O que causa o cogumelo?*

- A explosão nuclear libera uma enorme quantidade de energia em forma de calor, luz e radiação.
- O calor intenso vaporiza o ar ao redor, criando uma onda de choque que se expande rapidamente.
- A onda de choque cria uma região de baixa pressão no centro da explosão, que puxa o ar circundante para dentro.
- O ar quente e úmido é empurrado para cima, criando uma coluna de ar ascendente.
- À medida que o ar sobe, ele se resfria e se condensa, formando uma nuvem em forma de cogumelo.

*A estrutura do cogumelo*

- A base do cogumelo é formada pela onda de choque, que se expande horizontalmente.
- A coluna central é a região de ar ascendente, que se estende para cima.
- A cabeça do cogumelo é a nuvem de condensação, que se forma quando o ar se resfria e se condensa.

*Por que o cogumelo é visível?*

- A nuvem de condensação é visível porque contém gotículas de água condensada.
- A luz solar é dispersada pelas gotículas, tornando a nuvem visível a olho nu.

O cogumelo nuclear é um lembrete poderoso da energia destrutiva das armas nucleares.". 

Os elementos subjetivos; vocês andam tomando chá de cogumelo. Você acha que estas coisas, como a explosão nuclear formar algo que se parece com um cogumelo, são por acaso? É um sinal pictórico, e isso é semântico, possui um significado. Qual o significado? "O don't know", Erika. Você está imerso em uma lógica, isso é um fato, é essa lógica te escapa ao entendimento. Há algo infinitamente maior que você por trás disso. Conhecimento religioso. Não preciso de mística, é só uma observação consciente e atenta, que te leva a uma conclusão. Eu não cesso a percepção subjetiva; porém onde a mística escolhe parar de pensar, eu prefiro pensar sobre. O sentimento do artista é a sua lei, porém não sua única lei; "Cogito ergo sim"; penso, portanto existo. Epimeteu não pensava; Prometeu só pensava. Penso e sinto; acima do que chamamos de razão e emoção, há o espírito. Sinto e penso, guiado pelo espírito, porque somos alentados com o Espírito de Deus; é a isso que chamamos de consciência. Sentir não é ilógico; é só uma lógica diferente do que você convencionou chamar de lógica; não é ilógico, é só uma lógica que sua lógica desconhece. Coordenar e congregar estas duas lógicas. "Parei de pensar, e comecei a sentir"; e aprendi a sentir e a pensar. Capital Inicial, "Olhos vermelhos". Epimeteu com Pandora, e Pandora com Prometeu, "Bizarro love triângulo", New Order.

Todos os cogumelos são comestíveis; alguns, é a primeira e a última vez, rs; eu sou um tiozão, então espere de mim piadas de tiozão; https://super.abril.com.br/ciencia/7-cogumelos-venenosos-que-podem-ser-fatais/ ;  há cogumelos venenosos mortais; não é o caso do champignon. Não se aventure por estas coisas. Conhecimento filosófico. Johnny Cash, "I've been everywhere". Conhecimento empírico. 

É a mesma loucura. Tática de menor potência em área desabitada, tática de menor potência em área desabitada, tática de menor potência em área desabitada; espera-se que seja observado o Memo protocolo na retaliação. América, "A horse with no name". Estratégica; Destruição Mútua Assegurada. Matanza, "Estrada de Ferro Thunder Dope". O inimigo tem mais medo de morrer que você. Lúcido, sem chá de cogumelo, por favor. Die Happy, "5 PM".

Nenhum comentário: