domingo, 15 de fevereiro de 2026

"É devagar", Martinho da Vila. Capital Incial, "Natasha".

https://youtu.be/c5_ADIZmcS4?si=qeHUPPfYvQzsd34q . Ace of Base, "Happy Nation".

Os Nazi, nazistas, fizeram questão de se diferenciar dos socialistas, os Sozi. Gabriel Deville, em "Estudo sobre o Comunismo Científico", estabelece de modo claro a distinção entre socialismo e comunismo; embora haja comunistas que, por pragmatismo, se apresentam como socialistas para "dourar a pílula"; nada disso. Ou seja, os socialistas não são nazistas e não são comunistas; descartando os extremos. Agora, a sociedade precisa entender de fato o que são os socialistas e os argumentos falsos que levam a errar têm que ser combatidos. Die Happy, "Leaving you". Estabelecido o imperativo categórico, os fins justificam os meios; e o vulgo, que é a maioria, se guia por aparências, representação, e resultados, vontade; o indivíduo fechado-em-si e sujeito de; isso não é democracia, é vulgocracia. "Quem só pensa em Si não chega Lá". Massa instruída e esclarecida; liderança não é estar acima, é estar à frente. 

Tanto para os nazistas quanto para os comunistas, a História é ofiofágica; a cobra que comer a outra domina; comunismo e nazismo são eliminar o outro da face da Terra, a cobra andou passeando na Alemanha; começando a transcender por aí. Os sacerdotes chapados do Egito vêem uma cobra quando Moisés arroja o cajado no chão,e vêem a cobra de Moisés comendo a cobra de Faraó; porque Faraó estava determinado à ofiofagia, e seria ele a rodar, aí isso o dissuade e ele declina. Aí Moisés pega a cobra pela cauda e se torna cajado. É o guizo da cobra. Isso é representação. Os sacerdotes chapados do Egito vêem que Moisés tem a mão branca, um homem de mãos limpas; representação. É cobra comendo cobra.

 

Social-Jihadismo. É que você aprendeu que jihadismo é terrorismo. "Condeno o terrorismo sob todas as formas", Yasser Arafat.

Você acredita em sociedade de castas e doutrinas religiosas de expiação. Faça compensações, como as pessoas boas fazem. "Fairgroud", Simply Red. Vai para o Hinduísmo, sai do Cristianismo. Bramanismo, é mais condizente com o que você acredita; você está no lugar errado, pare de participar da corrupção de Verdades Eternas. Vai cultuar representações do Absoluto, que é o que você já faz.

Mandam você votar nos servos do dinheiro e você vota. O Mundo dos Mortos está abaixo da Mansão dos Mortos, e caminha sobre a terra. É momento de abrirmos os túmulos e sairmos de debaixo da terra. Capital Inicial, "O despertar dos mortos".

Plutocracia não é o Governo do Cachorro do Mickey, 


 

Pluto. É assim que nos querem, como cães diante dos plutocratas. "Fora ficam os cães".

"Plutocracia é um sistema de governo ou sociedade onde o poder político e o controle são exercidos por pessoas ou grupos com grande riqueza ou renda (do grego ploutos, riqueza, e kratos, poder). Nela, os mais ricos influenciam as leis e políticas para beneficiar seus próprios interesses, resultando em alta desigualdade social e concentração de poder, muitas vezes através do financiamento político e lobby, mesmo que não estejam diretamente no governo.", da IA do Google. É assim, um manda, outro obedece. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. "Não podeis servir a Deus e às riquezas", o que tornaria sua vida muito mais difícil, não dá para manter seu padrão de vida assumindo esta posição. Portanto, se você crê, não é o dinheiro que deveria mandar. Cadê seus representantes eleitos? Trabalhando para o dinheiro, recebendo dinheiro do dinheiro para fazer o que o dinheiro manda. Moralidade plutocrática; o dinheiro manda, a sociedade aceita.

O acionista não quer saber. Na socialização dos meios de produção o acionista terá que entender que o Brasil não é só para ele. É só "Venha a nós", quero saber do "Vosso Reino". Beleza, pessoal de direita cristã que acredita no poder das riquezas, é só caçar seu rumo e vazar de igrejas. Dogmatismos econômicos são palavra de Deus então. 

Um exemplo da socialização dos meios de produção; a utilização de queimadas para preparar a terra para manejo custa menos e é mais rápida, mas põe na bunda da sociedade, vai em uma UPA 24h e veja o aumento de atendimentos por questões respiratórias; emergências pediátricas; idosos. https://youtu.be/vJi0L59OeK8?si=CU5R8ZSxTpKB9PJA . Acidentes em rodovias; segurança aeroviária, pressão sobre abastecimento de água. E tudo o que decorre disso; é uma prática à qual a sociedade, por meio de seus representantes eleitos, limita. Ou seja, os meios de produção em favor, não em desfavor da sociedade. Assim, "Socialização dos meios de produção" não é "comunização dos meios de produção"; comunização dos meios de produção é vedação da propriedade privada dos meios de produção e toda a propriedade dos meios de produção passa para o Estado Comunista. São os meios de produção em favor da sociedade. Socialização dos meios de produção significa todo o poder emana do povo. 

Maria Bethânia, "Mel". Não toleramos zangões ociosos que fazem da vida um jogo para fecundar a rainha. Daniela Mercury, "Nobre vagabundo". O Aiatolá não precisa esperar que as questões cheguem até ele no contexto de um processo judicial para que ele se pronuncie pela sentença e assim estabeleça jurisprudência. A questão se coloca; o Aiatolá se inteira, e então legisla. A pulverização aérea de defensivos agrícolas fode as abelhas; e ao foder as abelhas, todo um ecossistema é fodido, pela função polinizadora que estas exercem. O Aiatolá coloca limites, porém mexeu com o dinheiro ao vetar a aplicação aérea de defensivos agrícolas, que é mais barata por hectare, porém fode mais o todo por hectare. A abelha tem o ferrão na bunda, na verdade no abdome, para que você se lembre que, quando coloca na bunda da abelha, está colocando é na pŕopria.


Somos os Social-Teocratas.

A Social-Teocracia Iraniana. Embora eu pense que não se deva falar em "Governo da Revolução"; quando a Revolução é vitoriosa, ela institui um poder, República Islâmica do Irã, Teocracia Muçulmana; a Revolução cumpriu sua função instituindo um poder, então não é Governo da Revolução, isso está registrado na História. Pela Revoluçã, mas pela Revolução no rumo certo.

"Um livro é o Poder?". Porque não é o objeto "livro", é o Texto do Livro. Porque o Texto do Livro é o Caminho da Submissão À Vontade de Deus, Soberania esta do início, porque Deus Criou o Universo e assumiu o Trono. Sendo a Soberania do Fim a do Soberano do Dia do Juízo, Soberania Exclusiva de Deus. Vamos começar descendo do Trono do Universo e deixando de ser o Soberano do Dia do Juízo. Desce daí que você não é Deus.

Monoteísmo Muçulmano, responsabilidade do exercício do poder político atrelada à responsabilidade do Iman, que não erra, não se extravia e não fala por capricho; não é infalibilidade, é responsabilidade do Iman. Não separamos o que Allah Ordenou manter unido. O Iman vive de modo a não haver razão no que dizem contra ele e governa de modo a não haver motivado e bem fundamentado em Revoluções. Não é ideal de governo perfeito, Maomé já fez, Ali já manteve esse nível.
Retorno à Pureza do Islã e Social-Teocracia Muçulmana. Al-Mahdi é uma pessoa; Maomé era uma pessoa.

O Estado tem responsabilidades pela sociedade que o Mercado não tem. Não pode deixar na mão do Mercado, ainda mais neste contexto. O que eles não aceitam, e nos chamam de burocratas anti-inovação, é que se coloque limites em divindades, que é o que eles pensam que são porque têm o dinheiro. Vai regular divindades? Vai colocar limites em divindades? Castas superiores são impuníveis e inimputáveis na prática; não que não transgridam; transgridem, e esta transgressão tem que ser expiada pelas castas inferiores por transferência de culpa. A burocracia em si não é ruim, a burocracia é ruim quando a burocracia exercendo um poder o qual não deveria exercer e bloqueando e obstruindo caminhos, como acontece no Brasil; essa burocracia sim é ruim. Milei, se a natureza do dinheiro é essa, é preciso que o superego freudiano controle e reprima esta natureza, quando você sair, só restará o bagaço. Zeca Pagodinho, "O bagaço da laranja". Porém, o superego freudiano não pode ser absoluto. Tenho que concordar, Milei, o populismo e o clientelismo fodem o Estado; Peronismo não é populista, é popular. Zé Ramalho, "Admirável gado novo". 

Trump, obrigado por tarifar. Tarifas que compensem a vantagem competitiva de padrões ambientais e trabalhistas mais baixos em países, ou se nivela tudo por baixo. 

"Allah favoreceu, com a Sua mercê, uns mais do que outros; porém,
os favorecidos não repartem os seus bens com os seus servos, para
que com isso sejam iguais. Desagradecerão, acaso, as mercês de
Allah?".

A empresa de quem crê não é um sistema de crescimento rápido, contínuo e acelerado que tende ao oligopólio, ao duopólio e ao monopólio; a empresa de quem crê não transforma vida e saúde de trabalhadores em dinheiro; paga melhor ao invés da busca patológica por lucro e poder e as sociedades de quem crê não realizam distinção com base nesses critérios. O trabalho enquanto sistema de distribuição, não de acumulação. Há a igualdade e a equidade. Me arrisco ao interpretar deste modo, porém eu sei que o medo não pode ser invocado para a inação, como está na Parábola dos Talentos. É que não somos materialistas. As Meninas, "Xibom bombom".

Padrão de distribuição de riquezas nas sociedades de castas. "Viva a vida", Milionário e José Rico.


 

Sociedade de castas e doutrinas religiosas de expiação, a idéia do trabalho tribulatório e expiatório às castas inferiores, tudo isso serve bem ao propósito de a plutocracia ganhar mais dinheiro. Cazuza, "O tempo não para".

Desdivinização do poder; desidolatrização do poder; desmitificação do poder; tem que bastar a Autoridade, e a Autoridade tem a responsabilidade de viver de modo digno da vocação à qual foi chamada. Chico Science e Nação Zumbi, "Todos estão surdos".

Clarice Falcão, "Como é que eu vou dizer que acabou". "Marcha Peronista".


Nenhum comentário: