deveria ser proibida essa; porque o não instiga, o não desafia o ego, frustra o id, porque o ego olhou, o id apontou e falou "isso" é o superego freudiano disse "Isso não; não"; e o que é proibido é mais gostoso, porque é o ego e o id dando de oombros para o superego, vencendo o superego. Aí o superego baixa o sarrafo para controlar e reprimir está natureza de Eros; é a briga entre o Eros é o thanatos. Nem o superego precisa ser o thanatos nem o Eros precisa ser o ego. "Isso". O id consciente recomenda o bem e proíbe o ilícito; o id tende a ligar o ego à concupiscência do ego, porém também pode ligar o superego à concupiscência do superego; você acha que o superego é santo? A concupiscência do Absoluto. Gala, "Freed from Desire"; Nirvana, "Smelks like teen Spirit". Sabe o que eu cheguei a ouvir? Que uma placa de "Pare" é autoritária. Porque te obriga a parar. Quando é para o outro parar para você seguir, você exige que ele seja obrigado a parar; quando é para você parar para outro seguir, você exige que ele seja obrigado a parar; é o ego em pessoa. Vocêê não aceita que leis sejam para todo mundo; quer mais justiça que em uma placa de "Pare"? Todo mundo para para o outro seguir; aí há a igualdade; e a equidade, está motivada e bem fundamentada; emergência, cumpridos os requisitos regulamentares, ainda assim tem que dar aquela reduzida, não entrar roletando, porque se outro não parar, você para. É só "Venha a nós", quero saber do "Vosso Reino"; você quer as leis só em seu benefício. Todos são iguais perante a placa de Pare, sem distinção de qualquer natureza. Aí o lindo acha que ele tem uma RAM 3500 e você, um Fiat Mobi, e que ele é um bicho maior, e que pela lei do mais forte ele tem precedência; o dever legal de parar é dele, porém ele impõe a obrigação efetiva de parar a você; isso é estado-de-natureza, e civilização se opõe a estado-de-natureza; se o motorista da RAM 3500 e o motorista do Fiat Mobi não são iguais, Colt os igualou. Eu vivo arrumando treta porque eu faço parar, foda-se que eu estou de bicicleta. Não aceito ganhar no grito. Vou ter que andar de bicicleta com uma 12 às costas então; https://youtu.be/7pTacxlBrxA?si=N4w6FXvCTeyTc-SG . Se eu venho de bicicleta e vejo que o caminhão vem na subida, aí eu paro e deixo ele passar; é bom senso, se isso não gerar risco. https://youtu.be/g5COsWqQbGo?si=0m11__zztWL6zQtg . É nesse mundo que a gente vive; não era para ser assim; se você percebe que o cara vem para não parar, você já está pronto para parar, mas no limite; isso exige treinamento; se o cara tricar, você chama 6; se o cara chamar 9, você corre, melhor que não ocorra o acidente. É a lei do mais forte? Truco, então.
Uma idéia anticivilizatória de tempo; o cara acha que parando ele perde tempo e não parando ele ganha tempo; quando Cronos começa a devorar seus filhos, Cronos é destronado.
É um parando para o outro seguir que evita a colisão; é o imperativo categórico kantiano, o inescapável que deriva da razão; é o contrato social, seguido por mim e por você; Liberdade, Dignidade, Responsabilidade; acho que vocês têm um problema com viver em sociedade, Pequenos Príncipes. Die Happy, "Big, Big trouble"; vai regular divindades? Vai colocar limites em divindades? Desce daí que você não é Deus.
Ele aprende a mandar e aprende que todo mundo tem que obedecer ele; ele aprende a impor seu ser e que não se pode cerceá-lo; ele aprende que todo mundo tem que fazer o que ele quer, na hora que ele quer, do jeito que ele quer e quando ele quer. Mas nunca. Força é diferente de violência, é preciso que o superego freudiano controle e reprima está natureza, sem, porém, a concupiscência da violência e do absoluto; este que vós fala é filho do próprio superego freudiano, minha mãe, rs.
O ego é absoluto e agência o id, contra o superego absoluto; é essa a idéia de ser humano com a qual vocês trabalham. "As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo"; agora você tem que transcender a cultura e o coletivo, por isso que "querer o bem está em mim, porém não o realizá-lo". Pandora não é consciente, é indivídua fechada-em-si e sujeita de. "Não nos deixeis cair em tentação; mas Livrai-nos do mal". Duas situações, o estar no espaço da tentação e estar com a tentação diante de si; o fariseu acusa de estar no espaço da tentação; isso muitas vezes vocêê não pode evitar, você não foi atrás da tentação; você escolhe o que fazer, dá um passo adiante na tentação ou dá um passo para trás. "Não bebe com ela", é Deus te Livrando do mal para que você não caia em tentação. Levanta e vai embora; fácil não é, eu sei, mas o Reino dos Céus é ganho por esforço. Você bebeu com ela; agora é mais difícil; para, se levanta e vai embora, é Deus te Livrando do mal. "Desce mais uma"; aí já era; agora é a ressaca de ter comido a mulher do irmão.
Zeus queria fuder a humanidade; porque era um conflito permanente entre homens e deuses, como se humanos pudessem ascender à divindade; conflito entre deuses e semideuses, entre semideuses e humanos, entre deuses e deuses, é para onde leva a divindade do que não é divindade. "Descei! Sereis inimigos uns dos outros". É diferente da missão que o ser humano recebe de observar uma vedação; aí é consciente, e cabe ao ser humano agir para observar está vedação e evitar situações em que possa vir a quebrá-la. É aí que entra a concupiscência na conversa; o ser humano não foi criado concupiscente. "Cada um é tentado pelas próprias concupiscências", Satanás está lá para propor e trabalhar a concupiscência. A Palavra de Deus que guia nesses momentos e "Satanás, vai-te porque és maldito". Em tudo o que há, Há Um Só Deus, está é a verdade mais elementar e fundamental de tudo. Allah Está Muito Acima da compreensão geral que as pessoas têm de Deus, que é a divindade como a imagem-e-semelhança da humanidade projetada à divindade. Há seres humanos que pensam que são deuses, e aplicam essas noções trágicas aos que pretendem derrubá-los e tomar o lugar deles; a tragédia grega é fundamentalmente isso. Uma coisa é você querer derrubar uma Teocracia Muçulmana legítima, justa e reta; porque assim cumprimos nossa missão de legatários de Allah na Terra; outra coisa são deuses temendo que os derrubem para tomar o lugar deles; pela Revolução, mas pela Revolução no rumo certo. "Mas Allah lhes sigilou os corações"; Allah Ratificou está escolha deles, então é extremamente difícil eles mudarem de posição, sei lá o que precisa acontecer para que haja uma chance disso acontecer; é isso o que você quer? Seja feita a sua vontade, assim na Terra como no Céu; para de insistir com esses; quanto a esses, não é convencer, é combater. Um ser humano, alentado com o Espírito de Deus, crê que a virtude está em rebaixar-se do que é; e ele vai perseverar nisso até o fim; é uma negação da verdade e uma distorção da virtude da fé e da perseverança, que estabelece inverdades. Distorção de distorção, tudo é distorção Shiva diz para ele que você é a ignorância e que ele tem que te destruir, quando ele é quem está sendo ignorante; Shiva usurpa a conservação para conservar a ignorância e destruir o que precisa ser conservado. Não há outro caminho que não combatê-lo. Os fundamentalistas verificam os fundamentos; o fundamentalista verificou os fundamentos e concluiu que esta doutrina falha pela base. A realidade se encarrega de trazer a insustentável leveza do ser de volta para a realidade; a insustentável leveza do ser é a vida intra uterina; "Necessário vós é nascer de novo". Matanza, "O pessimista".
Nenhum comentário:
Postar um comentário