A Universidade saiu da Igreja, porém a Igreja não saiu da Universidade. O rato nascia; os caras cortavam o rabo do rato; pela lei de uso e desuso, era de se esperar que a próxima geração desses ratos nascesse sem rabo; porém, os ratinhos nasciam com cauda. Cortavam o rabo desses ratos; e a próxima geração desses ratos nasciam com cauda; e assim sucessivamente. De tanto nascerem ratos com rabo quando a lei do uso e desuso estabelecia que nasceriam sem rabo, concluíram que a lei do uso e desuso não é uma verdade científica; em Matemática, um contraexemplo derruba uma teoria; em Matemática; porém a Matemática não é a gota que contém o oceano do conhecimento; houve vários estudos científicos os quais demonstraram que a lei do uso e desuso não é universal; pode se aplicar aos cabelos do homem, aos músculos, porém não é universal; o corpo entende que sustentar certas estruturas deste modo não é producente; isso não é universal. https://youtube.com/shorts/C6wWtI0EXXA?si=4AFd1v6pN5-wPtP6 . Por que continuam ensinando isso? Gabriel, O Pensador, "Estudo errado". Porque a Universidade saiu da Igreja, porém a Igreja não saiu da Universidade. Mamonas Assassinas, "Mundo animal".
Erro, resposta inadequada à realidade efetiva. Se você acreditar que as coisas não acontecem, não tiver dúvida, não fraquejar neste pensamento e manter constante o pensamento positivo, as coisas não acontecem porque este pensamento mobiliza energias espirituais que impedem que demônios e maus espíritos causadores da covid entrem no seu corpo, exceto se você tiver dado brecha; ou seja, quem contraiu covid ou é fraco, duvidante, cético ou incrédulo ou está em pecado. A cloroquina cria uma situação expiatória no corpo, o que fecha a brecha; aplicada com o ritual adequado, não há ambiente para os demônios ou maus espíritos no corpo. Na verdade, é o corpo que se cura, sendo que a cloroquina é um indutor subjetivo disso, e o vírus é um conceito desses demônios e maus espíritos. "Fora ficam os feiticeiros". Xamanismo evangélico.
O lamarckismo não se demonstrou verdadeiro, e é assim na ciência, não se tem que insistir quando a teoria cai. O ser humano é idiota, alimenta bovinos com ração de soja, esperando que o uso faça o aparelho digestivo dos bovinos se modificar. Aí há inflamações no sistema digestivo dos bovinos, tem-se que utilizar antibióticos, bom para os vírus que se bombam nos organismos fragilizados desses bovinos e são transmitidos aos humanos. Essa idiotice está na raiz da Covid-2019. Bovinos comem gramíneas, caralho, https://youtube.com/shorts/sPaxFPLKcu4?si=ui1Cj_lGlmQCJBFF , e o que mais há no Brasil é grama para fazer ração, "Vazou na braquiara", Hugo e Guilherme. Isso é dogmatismo religioso. Cortando a grama de graça, porque o que queremos é a grama; ou melhor, o serviço de cortar a grama em troca da grama; é aí que entra a pesquisa, você constata que é possível produzir ração para bovinos a partir destas gramíneas, põe lá que o boi come, e está dando certo para alimentar os bovinos; aí você faz os estudos de viabilidade econômica. Vamos cortar a grama da cidade inteira;
vamos peletizar isso, aí temos ração animal para bovinos a partir de gramíneas; é por isso que a grama aqui é mais verde. https://youtube.com/shorts/lbCP7IrSN6M?si=iROSzWH1En9Kk18T . Observe uma coisa, quanto mais agressivo o mercado da laranja e do cacau, mais doenças nas plantas; vassoura-de-bruxa no cacau, greening na laranja. É mais fácil se converter à Greta Thunberg do que procurar razão e verdade nas coisas; o ser humano desmata as florestas equatoriais, menos radiação solar refletida de volta ao espaço, mais radiação solar absorvida pelo solo; menos florestas equatoriais, ou tropicais úmidas, menos nuvens, o que só agrava o problema; não é o petróleo que é responsável pelo aquecimento global, é basicamente o desmatamento de florestas equatoriais, mais todo o desmatamento que se faz por aí. Dogmatismo religioso que condiciona a ciência, "Estabelecido o imperativo categórico, os fins justificam os meios; e o vulgo, que é a maioria, se guia por aparências e resultados". Mexe no albedo do planeta, quantidade de radiação solar incidente e refletida de volta ao espaço, justo onde o Sol incide em ângulo e em distância de maior energia da incidência da radiação solar. Aí é mais calor absorvido pelo planeta, mais ar quente ventando e o ser humano se fudendo, porque o planeta se adapta; você pode combater a ideologia associada, porém não pode ignorar os fatos, senão você se torna ignorante e o exemplo para você passa a ser o de um asno que carrega grande quantidade de livros, como os encarregados da Torá que não a guardam; em última instância, decidem e agem como asnos. Pesquisa aí, "NASA constata diminuição de nuvens". Quem faz essas coisas? Religiosos. Greta Thunberg é incolor, insípida e inodora, como a água; a Táxi Suruí é mais bonita. Abrace o duende que existe dentro de você e me deixe em paz. Quanto mais agressivo o agronegócio, mais doenças nos bovinos e nas aves; aí esses vírus migram para os seres humanos e os infectam. A natureza não vai se adaptar ao dinheiro. Ira, "Homem de Neanderthal". https://www.youtube.com/shorts/KNzKQ2n-8Bg . https://lrzaine.blogspot.com/2024/05/ensinam-de-la-eu-desensino-de-ca.html ; mais um exemplo de dogmatismo religioso aprentado como "científico"; o Eixo do Mal na Universidade, os Ambientalismos Orientalistas, a Psicologia e a Física Quântica. https://lrzaine.blogspot.com/2022/04/a-ciencia-que-estuda-o-comportamento.html .
Die Happy, "Rebel in you". Uma inconsistência teórica, chamada de "Catástrofe ultravioleta" derruba o mito da Física Clássica, não a verdade da Física Clássica. Derrubar o mito e tomar o lugar dele, uma característica da pós-modernidade, que porém nada tem de novo. Surge a Física Quântica, lá nas primeiras décadas do Século XX. Discépolo, "Cambalache". A Universidade saiu da Igreja, porém a Igreja não saiu da Universidade. Elaborando modelos matemáticos a partir de princípios religiosos, criam um modelo que é admitido como verdadeiro, e que em muitos pontos é sim verdade científica. Uma certeza, uma incerteza; uma você crava, uma você deixa em aberto, isso é uma chave profética Certeza que a Hora se aproxima a uma
velocidade galopante; incerteza quanto a estar próxima ou remota.
Certeza quanto ao quadro, incerteza quanto ao tempo; nunca saberemos a hora da Hora.
Metodologia científica, experiência e prova pelos pares, isto é uma verdade científica. Se não se pode comprovar ou descartar, não pode ser apresentado como verdade científica. "Mas tem base matemática"; isso não é suficiente para estabelecer uma verdade científica. E quem diverge disso é tachado de cético, incrédulo, duvidante nesta verdade, isto porque estamos na Universidade. Alunos não são discípulos nem lhe devem obediência religiosa. Walter White poderia ser o teórico a contestar alguns princípios da Física Quântica. Mas foi querer ser "bom rapaz"; bom rapaz para eles é homem-gado. Legião Urbana, "A fonte". Ser um boi é o melhor caminho para levar chifre. Sílvio Britto, "Tá todo mundo louco". Era o karma dele; no caso dele, a escolha da estrada mais trilhada é que o levou para esta situação.
A estrada não Trilhada — Robert Frost
Tradução livre — Arnaldo Gunzi
Duas estradas divergem num bosque amarelo,
E infelizmente não posso trilhar ambas
Sendo apenas um viajante, por um tempo parei
E olhei tão longe quanto pude
Para onde uma delas dobrava no terreno
Então tomei a outra, tão boa quanto,
E sendo talvez mais atrativa,
Porque tinha mais grama e menos desgaste;
Embora os que passaram lá
Tenham desgastado ambas quase iguais.
E, naquela manhã, ambas equivalentes
Em folhas que passo algum escureceu.
Oh, deixei a primeira para outro dia!
Porém, sabendo como um caminho leva a outros caminhos,
Duvidei se um dia eu voltaria.
Eu contarei isso com um suspiro
De algum lugar daqui a eras e eras:
Duas estradas divergiam num bosque, e eu –
Eu tomei a menos trilhada,
E isso fez toda a diferença.
The Road Not Taken
BY ROBERT FROST
Two roads diverged in a yellow wood,
And sorry I could not travel both
And be one traveler, long I stood
And looked down one as far as I could
To where it bent in the undergrowth;
Then took the other, as just as fair,
And having perhaps the better claim,
Because it was grassy and wanted wear;
Though as for that the passing there
Had worn them really about the same,
And both that morning equally lay
In leaves no step had trodden black.
Oh, I kept the first for another day!
Yet knowing how way leads on to way,
I doubted if I should ever come back.
I shall be telling this with a sigh
Somewhere ages and ages hence:
Two roads diverged in a wood, and I —
I took the one less traveled by,
And that has made all the difference.
(The road not taken). Raiz quadrada de 16, porque 16=4X4. A esposita não deixa. Que bem faz uma mulher nova nesses casos. João Carreiro e Capataz, "Tá bagunçado, mas tem gerência".
São demônios os que destróem o poder bravio da humanidade; que é diferente de ódio e violência. Chico Science e Nação Zumbi, "Monólogo ao pé do ouvido". Se não pudermos refletir sobre Lampião, não é Lampião, que desencaminha por imagem e semelhança decorrentes de divinização.
A estrada não Trilhada — Robert Frost
Tradução livre — Arnaldo Gunzi
Duas estradas divergem num bosque amarelo,
E infelizmente não posso trilhar ambas
Sendo apenas um viajante, por um tempo parei
E olhei tão longe quanto pude
Para onde uma delas dobrava no terreno
Então tomei a outra, tão boa quanto,
E sendo talvez mais atrativa,
Porque tinha mais grama e menos desgaste;
Embora os que passaram lá
Tenham desgastado ambas quase iguais.
E, naquela manhã, ambas equivalentes
Em folhas que passo algum escureceu.
Oh, deixei a primeira para outro dia!
Porém, sabendo como um caminho leva a outros caminhos,
Duvidei se um dia eu voltaria.
Eu contarei isso com um suspiro
De algum lugar daqui a eras e eras:
Duas estradas divergiam num bosque, e eu –
Eu tomei a menos trilhada,
E isso fez toda a diferença.
The Road Not Taken
BY ROBERT FROST
Two roads diverged in a yellow wood,
And sorry I could not travel both
And be one traveler, long I stood
And looked down one as far as I could
To where it bent in the undergrowth;
Then took the other, as just as fair,
And having perhaps the better claim,
Because it was grassy and wanted wear;
Though as for that the passing there
Had worn them really about the same,
And both that morning equally lay
In leaves no step had trodden black.
Oh, I kept the first for another day!
Yet knowing how way leads on to way,
I doubted if I should ever come back.
I shall be telling this with a sigh
Somewhere ages and ages hence:
Two roads diverged in a wood, and I —
I took the one less traveled by,
And that has made all the difference.
(The road not taken). Raiz quadrada de 16, porque 16=4X4. A esposita não deixa. Que bem faz uma mulher nova nesses casos. João Carreiro e Capataz, "Tá bagunçado, mas tem gerência".
São demônios os que destróem o poder bravio da humanidade; que é diferente de ódio e violência. Chico Science e Nação Zumbi, "Monólogo ao pé do ouvido". Se não pudermos refletir sobre Lampião, não é Lampião, que desencaminha por imagem e semelhança decorrentes de divinização.
https://lrzaine.blogspot.com/2025/10/eu-so-escrevo-maluquice.html ; portanto, estou defendendo que o ser humano não deve insistir na pesquisa para desenvolver mais elementos químicos além dos 118 ; quem quiser que faça, nós não colocaremos dinheiro nisso.
Esses dogmatismos fizeram, ao longo de muito tempo, o ser humano funcionar para além do limite, esperando que assim se desenvolveria pela lei do uso e desuso; porém, a realidade efetiva demonstrou que além disso não ocorrer, ainda traz uma série de problemas para o indivíduo; na Alemanha Oriental, você não podia sair para mijar durante a aula; porque chega um momento em que mijar é involuntário? Porque senão fode os rins; uma coisa é ter disciplina nisso, outra coisa é o discurso de Fidel Castro por 5 horas em que não se pode levantar nem para mijar, pelo tesão do cara em não permitir que você levante para mijar ao longo de todo o discurso dele e pela tara de vigiar e punir, isso é tesão de argola; não quero isso no meu país não. https://youtube.com/shorts/3QxRsV4xGDE?si=7g5HYw3iLWrZL9YK . A disciplina nesta questão consiste em não mijar na hora em que quiser, porém poder mijar quando precisar; para Freud, é isso o que nos torna humanos. Aí você começa a não beber água para não precisar mijar tanto; já aconteceu comigo na pré-escola, a tia da Escolinha não me deixou sair para mijar, chega uma hora que é involuntário, porque há terminações nervosas na bexiga que enviam sinais para o cérebro; se você não mijar, congestiona os uréteres e o produto da função renal fica nos rins, prejudicando os rins. Chega dessas idiotices. O comunismo só é bom para a classe que agência você como massa para derrubar do poder uma classe dominante e assumir o lugar dela e para a alta vassalagem disso; Kelly Key, "Cachorrinho". Começam a entender isso agora, mas não espere que isso se massifique. Elis Regina, "Triste", "Triste época a nossa, em que é mais fácil quebrar um átomo que um preconceito", Albert Einstein. Contra o fundamentalismo dogmático. O trabalho que o Shiva não faz de destruir a ignorância. Lauana Prado, "Whisky vagabundo".

Nenhum comentário:
Postar um comentário