segunda-feira, 22 de junho de 2026

Donald Trump, que é Donald Trump, para ter uma dessas, a transformou em um resort. Donald Trump, localização e vista.

https://robbreport.com/shelter/homes-for-sale/gallery/most-expensive-houses-world-sale-now-1234805804/ . Donald Trump vê estas propriedades como drenos de dinheiro; o custo para comprar; custos de posse e de propriedade. Estas propriedades têm nome. Mar-a-Lago. Vista para o mar e vista para o lago. O nome do imóvel, propriedade de proprietário do imóvel. Mar-a-Lago tem uma estrutura de utilização permanente, é um clube do qual as pessoas são sócias, sendo Donald Trump o sócio majoritário; nesta estrutura ele realiza os eventos dele. Mais viável que um palácio de veraneio. Melhor que hospedagem. Ele não mora lá, lá está uma dentre as várias residências dele. Trump fez esta propriedade gerar dinheiro para então desse dinheiro ele mantê-la. É muito dinheiro em algo que não tem liquidez se a coisa apertar, e os custos estão mensalmente lá. Penso que isso só faz sentido se o Estado for seu ou se você tiver um império, porque para manter isso, só um Estado ou um Império. Mar-a-Lago foi doada ao Governo dos EUA, que a devolveu; aí Trump comprou barato, porque os custos estão correndo lá; melhor vender barato e estancar o dreno de dinheiro. Essa noção de Estado foi perdendo o sentido. Claro, ser dono de uma dessas tem seu charme, seu poder simbólico, seu glamour, seu status. Penso que hoje isso gera mais antipatia do que simpatia. 

Como fazer uma propriedade dessas se pagar? https://www.google.com/amp/s/casavogue.globo.com/google/amp/casa-vogue-estate/noticia/2026/06/imovel-mais-caro-a-venda-no-mundo-fica-em-israel-por-dentro-do-palacio-de-r-1-bilhao.ghtml . São 200.000.000,00 de dólares sem liquidez; e os custos de posse e de propriedade em base anual. Isso teve um custo para ser incorporada, passou por modernização. E tem um preço de venda. Aí entra um ponto, a viabilidade do negócio da perspectiva da eficiência de capital. Lugares para se morar com uma corte, para hospedar uma corte, para empreender eventos para uma corte. A corte é a lepra. Cher, "Take me home". Um lugar hermoso para que um homem descanse e pense em tudo, https://youtu.be/SktabY5nLl4?is=yBaLA18aXa9d8VM8 . Café-da-manhã, burrito de ovo cozido e uma fatia de queijo prato, acompanhado por suco de laranja e uma banana, aveia e mel. No almoço, burritos de peito de frango com quiabo e Coca-cola; sorvete. No jantar, tacos. Depois, uma tortillas com manteiga e um copo de leite. Um Tamago Sando de tortillas. Se eu não puder ir à cozinha e comer um pão com ovo frito, não me sentiria em casa. Se não tiver o tortillero em Mar-a-Lago, não é Mar-a-Lago. A tortillas traz a simplicidade à Alta gastronomia. O valor da produção tradicional de tortillas de milho nixtamalizado. João Carreiro e Capataz, "Chique bacanizado". Por favor, uma tortillas espanhola. Mar-a-Lago foi construído com dinheiro dos cereais. Djavan, "Farinha". Ter muito dinheiro é reservar o almoço em Mar-a-Lago para duas pessoas amanhã; o almoço, estadia até às 17 horas de depois-de-amanhã, para duas pessoas. O Embraer Phenom decola hoje à noite. Se você tem muito dinheiro e não faz estas coisas de vez em quando, tem muito dinheiro para quê? Temos muita coisa a conversar, https://youtube.com/shorts/1W2oINEbspM?is=WV2UHiMhKN2D-N5D . 

Uma sociedade em que estas coisas vão perdendo o sentido. Resorts, museus.


Hospitalidade privada, eventos. Monarquias particulares. 

Palm Beach, Flórida; onde o tempo todo você tromba com burgueses sem "Maneiras", Zeca Pagodinho. Essas coisas não são feitas para a classe média; não é só ter dinheiro, é saber se comportar e se portar em ambientes mais protocolares, estabelecer um tipo de convivência que a classe média, via de regra, é incapaz de. Nossa diferença para a classe média é que o não ter esses lugares não é e nem será motivo de lamentação, murmuração ou reclamação para nós. Um clube tem custos, mensais e/ou anuais. Você adquire uma unidade autônoma, que é sua, e você vai quando quiser, e quando você não vai, é uma estrutura que serve à hotelaria de alto nível. E não é em todos estes imóveis que é possível fazer isso. A classe média quer parque aquático, toboágua, adrenalina. Você em um lugar desses quer endorfina. Lugares onde, mesmo que haja uma existência coletiva, garantem respeito à sua privacidade. Não é time-share, isso é coisa de classe média. Sinta-se à vontade se não quiser falar com ninguém. Lá você tem o seu cavalo, para dar um rolê de cavalo sem ninguém te enchendo o saco. "Moça, por favor, me deixe sozinho". Um lugar onde um homem possa estar sozinho e em paz. Por que minha solidão não me incomoda mas incomoda você? A classe média é que é o Anel de Giges, não eu. 

https://filosofianaescola.com/politica/a-historia-do-anel-de-giges-de-platao . A natureza humana é a natureza; o homem definido pela natureza adiciona corrupção sobre a natureza. Em lugares de classe média, é impossível existir sem o superego freudiano controlar e reprimir está natureza. Quando você entender que Há Deus, que você é um ser humano alentado com o Espírito de Deus e que é legatário de Allah na Terra; aí você se guia por Liberdade, Dignidade e Responsabilidade. Homens como Trump não têm nobreza e acreditam nessas coisas; nunca deixam a identidade de casta mediana. 

Se você concordar comigo que aqui não é lugar para isso. Capital Inicial, "4 X Você"

A musa, a música e o museu em Cesaréia; a porta para toda esta história, https://youtube.com/shorts/b2AW7xi_9NM?is=pFLSmrroemfWndyW , isso é para quem tem caixa. É um condomínio-clube resort. Daqueles que se você reservar 20 finais de semana por ano para casamentos haverá fila de espera. Você sabe o que é Cesaréia Marítima? https://www.tudosobrejerusalem.com/cesareia . "Quando Cesaréia é pequena, Jerusalém é grande"; a Grande Cesaréia e a pequena Jerusalém. A classe média não vê esse valor, vê a movimentação mercadológica. Você reparou que os caras muito ricos não disputam estas propriedades? Se você é pobre, você pode ser educado com acesso a bens culturais e está visão de valor. Classe média vai para a Disney, pela experiência que para eles é mágica, e pelo bem simbólico que é para eles. Deixando de cultuar a nobreza e seus valores. A classe média tem experiência com a coisa; você vive a viagem. A idéia nessa sociedade de que sua situação material te define. É assim que o coletivo te define. Vencendo a divindade do coletivo. A história deste lugar. Cesaréia também têm presente, além de todo este passado. A idéia de um "futuro-sem-futuro", onde não se permite nada diferente em relação a um determinado tempo passado cristalizado no tempo. A história é viva também hoje e amanhã. Uma cidade edificada no e para o mundo romano. Uma cidade do e para o poder romano. De barco de Roma a Cesaréia. Por terra de Cesaréia a Roma. Andrea Bocelli, "Com te partirò". 

Olhando o lugar onde há dois milênios um Herodes nu provia seus banhos surubísticos; participar da suruba do poder significava participar do poder. Um país religioso não pode achar normal estas surubas do poder. 

Olhar para o Mare Nostrum e perceber que o tempo da dominação romana passou. Não basta sair da escravidão para ser livre; a escravidão tem que sair de você. Liberdade, Justiça e Paz conforme os Profetas de Israel.

Estruturando o negócio. Avaliando a viabilidade deste imóvel se tornar uma estrutura autossustentável da perspectiva econômica. Um sócio-condômino majoritário; ele cede a hospedagem dos noivos. E o barco dele. Bob Estrela, "Jalim Rabei".

Uma inspeção detalhada no imóvel, https://youtube.com/shorts/M3ARTmU1rAg?is=zVhp-tXGcxpisRSs .

domingo, 21 de junho de 2026

"Eu não o perdôo por ter largado de mim". Mim é índio. "Recursos de Ypacarahy", Trio Los Panchos.

Adriana Calcanhotto, "Pelos ares". https://hof.chickasaw.net/Members/2019/Tom-Love.aspx . Indígenas Jigsaw, ela é a Chicksaw dos Jogos Mortais. Ela pega o homem na cama com a amante, na cama dela, na casa dela, o marido dela, e aponta a 12 para ela e diz "Desaparece". Agora aponta para ele, e o obriga a descer até a garagem. Pega-o pelo pau, sempre com ele sobre a mira para disparo imediato, e prende-o pelo pau na morsa, retirando a alavanca. "Você cortará meu pau"? Ela coloca um serrote no limite do alcance da mão dele, até ele ter que sentir toda dor no pau para conseguir alcançá-lo. Agora aperta o saco. "O prazer compensa a dor". Ela, "Não; só colocarei fogo na garagem". Se ele conseguir serrar a madeira da bancada onde está fixada a morsa, ele merece permanecer vivo e com pau. Seria o final feliz, a amante fugindo enrolada no lençol e o homem com o pau na morsa, carregando a morsa com as duas mãos. Peço uma semente de mostarda da sua bondade. Elaine Cristina, "Aô, cambada de bombado". É não negar a raiz.

Corações ao alto. "Nosso coração está em Deus".

America, "A horse with no  nome". Se no seu coração só sobrevive a cactácea, é semeado o Evangelho em cactos. Se só espinheiros o Evangelho em espinhos. O Evangelho em flores. O trabalho de semeador de Jesus.

"E de muitas coisas lhes falou por parábolas, dizendo: — Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram. Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se. Outra parte caiu entre os espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram. Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.".

Deus Chama a cultivar estes valores. John Paul Young, "Love's in The Air".

Aretha Franklin, "I say a little prayer". O caminho para que os corações de vocês se encontrem é o coração de cada um estar em Deus. Candi Staton, "Young hearts, run free".


"Complicated", Avril Lavigne.

Incorporaram o costume do zihar. O cara olhava para a mulher e exclamação, "De agora em diante, és tão impura para mim quanto a minha irmã!" Ao bel-prazer do homem, o homem descartava a esposa e a relegava a uma espécie de cárcere. Se não pudessem fazer isso, eles fariam pior. Para você ver o que era aquela sociedade. O homem era uma divindade. O homem cria um mundo para ele ser Deus, para ele ocupar o lugar de divindade. A perspectiva não é essa; se você não for como Israel, não precisa ser conduzido como Israel precisa ser conduzido. Vocês se tornaram como Israel, só muda a forma. 

O Hebraico não tem vogais em sua forma escrita. https://culturahebraica.blogspot.com/2019/05/por-que-o-hebraico-nao-tem-vogais.html?m=1 . É uma cosmovisão. Assim é a linguagem para os Gramatas; um ídolo que modela . Nesta cosmovisão a mulher não fala, só se manifesta por sinais. Vogais são associadas ao feminino "Quando sois fracos, então é que sois fortes". O mundo é um lugar melhor quando elas são ouvidas, participantes e amadas. Um modelo de homem que rejeita e repele tudo o que associa ao feminino. Enquanto o Árabe tem letras solares e letras lunares. Acho que estão fazendo alguma coisa errada. Não, as vogais não foram inventadas pelos gregos. Shania Twain, "From this moment OM". Nando Reis, "A letra 'A'". Algarismos indo-arábicos são bons para as negócias, então não tem problema.A raiz de meu sobrenome é o "Zain" fenício, mas não sou árabe. Ou o "Zahn" alemão; não tenho estas informações. Meu sobrenome é uma letra, isso é que é sintese, rs. Não espalhem estes desvios pelo mundo; o Paraíso era para elas também. O homem tem uma medida maior de responsabilidade; o homem lidera. É isso que tem que ser respeitado, a autoridade de líder do homem. Autoridade é um proncípio instituído por Deus, fundamental à ordem. Não confundir com divindade, com ser macho do animal, com ser absoluto sobre a mulher. 

"1. Ó tu, envolto no manto!

2. Levanta-te e admoesta!

3. E enaltece o teu Senhor!

4. E purifica as tuas vestimentas!

5. E foge da abominação!

6. E não esperes, ao dares, qualquer aumento (em teu interesse),

7. Mas persevera, pela causa do teu Senhor,

8. Pois, quando for tocada a trombeta,

9. Esse dia será um dia nefasto,

10. Insuportável para os incrédulos.

11. Deixa por Minha conta aquele que criei solitário,

12. Que depois agraciei com infinitos bens,

13. E filhos, ao seu lado,

14. A quem agraciei liberalmente,

15. E que ainda pretende que lhe sejam acrescentados (os bens)!

16. Qual! Por ter sido insubmisso quanto aos Nossos versículos,

17. Infligir-lhe-ei extenuante escalada,

18. Porque meditou e planejou.

19. Que pereça, pois, por planejar,

20. E, uma vez mais, que pereça por planejar!

21. Então, refletiu;

22. Depois, tornou-se austero e ameaçador;

23. Depois, renegou e se ensoberbeceu;

24. E disse: Este (Alcorão) não é mais do que magia, oriunda do passado;".

"Respondeu-lhes Jesus: Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu repudiar vossa mulher; entretanto, não foi assim desde o princípio.".

Repudiar só no caso em que ela se tornou repudiável. Repudiar a esposa é algo muito grave, ou seja, o que ela fez no prato dela para você colocar no outro prato o repúdio?. Transformou você em um alce, de tanto chifre. Ela não te respeita e te Erode o respeito. 



Estudamos Literatura, lemos aquela grande quantidade de livros pé-no-saco, "O Primo Basílio", Eça de Queirós, "Helena", Machado de Assis, que é o que nos introduz ao adúltero mundo adulto. Eu li aos 13; Livros que me tiraram o tesão pela leitura literária. "O Ateneu", Raul Pompéia. Até ontem você lia "Guerra no Rio" e "Amarelinho", Ganymedes José. O problema é que os autores desses livros não eram pessoas, eram entidades, de um mundo superior sem contato direto com o seu. A chaga não é o divórcio, Ratzinger; a chaga é o adultério. Eu erraria se eu enfrentasse o Deus homem em nome do Deus eu. Como não há divindade fora de Allah, não é em meu nome que o faço. A Tradição da religião monólatra do Deus homem e de homens deuses. "Descei! Sereis inimigos uns dos outros", Desce daí que você não é Deus. A Tradição de brâmanes, Ascetas e gramatas; vocês estão seguindo as mesmas fontes destas Tradições, tendo transformado a Religião de Allah em um sincretismo de dois dharmas.

O desenvolvimento e a conclusão. O homem que vive com uma mulher, mulher esta que não o respeita e lhe erode o respeito, "No Ceará é assim", Fagner. Então há a deterrência para ela entender e vazar, porque se você coloca para fora, ela ainda se faz de vítima. Essa é a jurisprudência, não é apologia à violência contra a mulher.

Duas categorias de homem são difíceis de respeitar; cão e corno. E ainda mais quando um homem é cão e corno. 

Camisa de Vênus, "Sílvia". "Ai, cantou 'Sílvia' não recebe cachê". "Sílvia", Marcelo Nova. Cadelagens, "Plush", Stone Temple Pilota.

É melhor se divorciara agora que chegar ao ponto de ser repudiada. O casamento nulo e o casamento anulável. 

Não, não é uma mulher bonita; é uma mulher que está sempre no cio, que dá e o tempo todo ameaça dar para outro; é com essa irracionalidade que ela joga. 

Um alerta de misantropia. Matanza, "Odiosa natureza humana".

Hale Berry em "Hackers", Piratas de Computador". Aquilo não era certo; era uma cultura. Não existe ídolo "do bem", existe o extraviado e o que Allah Abominou. As pessoas dessa cultura se vêem em um plano arquetípico; são míticos. 

O desastre antrópico da misantropia, por isso o alerta extremo. O ódio aos humanos; ódio à condição humana. Humano é tudo o que você é. Die Happy, "Nota that kind of girl". Desastres antropocênicos. Alerta extremo porque está repleto de gente assim. 

https://youtube.com/shorts/pL-SBedmZ3w?is=x5E-hGaDaxEjdd4e . 

https://youtube.com/shorts/dMEXliqZY64?is=9Qa-FZcEW-PpcHZR . É foda assegurar que o comportamento das pessoas que acessam sistemas não criem vulnerabilidades. O Sábado é criado para o homem, não o homem para o Sábado. É o dia do homem descansar. O sistema é criado para o homem, não o homem para o sistema. Alguém, por acreditar em alguma coisa, invadiu um sistema e transmitiu uma mensagem; horas de mostrar vulnerabilidades em sistemas públicos e está tudo certo. Jamiroquai, "Soace Cowboy, Remix". Transporta os conceitos de redundância, dupla isolação e você já resolveu 80% dos problemas. 

Os veganos odeiam os humanos. Cultores da Natureza. Lembra do "Cereal Killer"? É um personagem deste filme. 

O homem é corno e cruel, "Mundo animal", Mamonas Assassinas.

"Que Deus me Livre da maldade de gente boa e da bondade de gente ruim".

sábado, 20 de junho de 2026

Os limites do amor.

Legião Urbana, "Monte Castelo". 

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.".

Até o limite de sua virtude ser usada contra você e no limite de se tornar seu Absoluto Imutável, no qual você persevera e não muda de modo algum; porque assim você deslocou a divindade para o que não é divindade. Eis os limites do amor. Sem ódio, sem violência, sem irracionalidade, e sem perseguição, que é pior que o homicídio.

https://youtube.com/shorts/nVdCc1lWy6A?is=AyzARLFUu2wbx8nl .

Ela tolerou os abusos, submetendo a si mesma; era o sacrifício por algo maior. A mãe e a virtude religiosa da família. "Abusus non tollit usum", abusos não tolhem o uso; até que o abuso se torna o uso. De um lado, a indissolubilidade do casamento; do outro lado, o Absoluto Imutável. O fado e a sina à frente; a concupiscência da mulher expiatória atrás, todo mundo nesta unidade espiritualmente lhe devendo, porque o sofrimento desta mulher vitimada e agarrada à Religião expia as transgressões da unidade. Ela está no centro de uma cruz, e já se crucificou uma vez; foi bonito, porque era por algo maior que de fato existia àquele momento. Não houve comcupiscência àquele momento; agora há. Àquele momento, você se perguntou sobre o que era certo; a religião, falando em nome de Deus, te disse que isso era certo. Agora você vê o lugar de expiadora de um povo. Quem é você e o que você sabe disso para dizer diferente do que Deus diz? A questão do invalidar o Mandamento por causa de uma Tradição. Quem é rebelde aqui? Die Happy, "Rebel in you". Ela ou a Tradição que se recusa a se submeter ao Mandamento?

A vaca desse povo é repudiável. A vaca desse povo tem o boi dela e touro dela. Não se torne a vaca desse povo. Culto ao boi e à vaca; Israel cultuava a divindade do filho do Deus boi e da deusa vaca. Mamonas Assassinas, "Bois, Don't Cry". Então ela é repudiada; o costume de repudiar é reformado por Jesus, não abolido. Los Farmlópez, "La Kabra". 

Eis o mapa dos caminhos. Eu e minha casa serviremos ao Senhor. É um caso em que a glória da segunda casa será maior do que a primeira. Adriana Calcanhotto, "Pelos ares". 

Uma Instituição análoga a religiosa.

Um dharma. https://youtube.com/shorts/j7ZkIrb1XcU?is=sQSReSQwrQ8OGkhI .Um dharma onde o dinheiro tirou o valor de tudo dando a tudo o próprio valor. O único valor que o dinheiro enxerga é o valor do dinheiro. Raul Seixas, "Ouro de tolo". Estabelecido o imperativo categórico, os fins justificam os meios; e o vulgo, que é a maioria, se guia por aparências e resultados. https://youtu.be/m-taDrb7nXo?is=YxnI6KKWC1ECf5lR . "Just Make Money". Só que não dá para servir a isso e a Deus. Já pensou ouvir do Soberano do Dia do Juízo "Nunca Fui Seu Senhor"."Senhor, em Teu Nome fizemos isso, isso e isso"; "Apartai-vos de Mim, porque não vos Conheço". Vá para junto de seu efetivo Senhor.

Onde um ex-padre irá trabalhar? "A distância", Roberto Carlos.

Ele trabalha de religioso. Chico Buarque, "Vai trabalhar", há muito trabalho a fazer enquanto religioso; há um modelo de religioso que trabalha pouco, e é o dia inteiro em prazeres. Bezerra da Silva, "Pai Véio". Religioso passa a noite em hospital. "Encontros e despedidas", Milton Nascimento. Religioso se faz presente nesses momentos. "Last Kiss", Pearl Jam. 

A messe é grande, e os trabalhadores são poucos; rogai ao Senhor da Seara para que Enviei trabalhadores para a messe. Enquanto de um lado falta gente e há muitos cansados e sobrecarregados, do outro lado há gente vamoirando. É assim que serão enviados mais trabalhadores para a messe, com o justo pau batendo no lombo de religioso que não gosta do batente. Depende de as pessoas aceitarem chamados. Religioso cuida do rito religioso; encarrega-se do ofício religioso. O conflito que se arrastou ao longo de muito tempo; a escolha certa parecia ser lutar contra e não ceder. Ela é casada, ele é padre. É irracional você imaginar que há outra porque ele declinou quando você decidiu adulterar; Ele é padre, está empenhado em não adulterar; é assim que você perdeu ele; quando recuou na intenção de retaliar o marido , você voltou a ter esperanças de recuperá-lo. 

"Casais os celibatários entre vós", está é a resposta de Deus; celibato é virtuoso enquanto caminho temporário. Você escolhe se dará ele para a vestal romana. Ele tem que deixar de ser padre; ele atingiu o limite da teologia cristã. Ele entendeu que há sincretismo entre a Mensagem de Jesus e o Deus dos Ascetas. Respostas que você encontra além da teologia cristã. Ela se divorciará; permaneça intocada até depois do divórcio. Se você quiser ele.

Corações ao alto. "Nosso coração está em Deus". Você precisa de um clerk honesto, disciplinado, trabalhador e leal? Não o repreenda se você o pegar conversando longamente com um cliente no horário calmo; é o ofício dele. Religioso ele nunca deixará de ser. John Paul Young, "Love'ss in The Air"; o marido dela não só trai; perdeu o respeito. O que você não entende é que a outra mandou uma mensagem para a uma, e quando isso acontece, você não esconde mais. Cobrado e Aleksandro, "Caminhonete inteira". A outra beija a cueca de modo intencional. Você já se decidiu; seja honesto com você e com ela. Guilherme e Santiago, "Do outro lado da cidade". A amante.

Ele não é esse homem. Milionário e José Rico, "A carta"; o limite para está mulher era o vínculo com a outra. 

No uso do livre-arbítrio de um ser humano, alentado com o Espírito de Deus, ele, à luz de teologia muçilulmana, renuncia ao Sacerdócio Católico, à Fé Católica e à Teologia Cristã. Reafirma o compromisso com a Mensagem de Jesus. E inicia o caminho de catecumenato. Quero que você entenda o que foi para ele chegar até aqui. 

Porque se o coração dele está em Deus e o seu coração está em Deus, é o caminho para vocês dois; isso vem de Deus.

"Isso não vem de Deus"; do sincretismo de Deus com o Deus dos Ascetas, de fato não. 

Se você insistir neste caminho, Deus Mandará ele tirar você da cabeça; ela não pode se tornar o absoluto-ídolo, do que você é devoto e não muda isso de modo algum; é jugo desigual. 

É a capacidade de cumprir a missão e a aceitação do chamado para a missão. Shakira, "Inevitable"; chegou a Orientação de Deus para você, e você não será vítima do temor nem se angustiará. Ou é nestes termos ou não é.

Deus Espera maturidade, seriedade e elevação de você. "Mulheres alemãs nos impelem a agir com nobreza, e ressoam com sua perene beleza", https://youtu.be/Pzr-hLVPTfk?is=eTvS9gRtnqgP4ijg ; Beethoven a retratou na música.

O pecado original é a divindade do que não é divindade. O pecado imperdoável é atribuir parceiros a Deus. 

Ele já confessou; confesse você também. Nada melhor que a verdade.

O que ele quer que você entenda é que você foi a renúncia e o sacrifício dele; você o amava, ele te amava. Die Happy, "Adam's Eyes"; era o único caminho para ele àquele momento. A ex do padre. Cidade Negra, "Onde você mora". Matanza, "Ela não me perdoou"; perdoe ele. 

Renúncia e sacrifício por algo maior. "Se chegamos a conclusões diferentes, estamos considerando coisas diferentes. A questão é a realidade efetiva do fenômeno da divindade; não há saída fora disso; portanto, saída há. 

O pau-brasil disse que "Pau que bate em Chico bate no Sr. Francisco";

não é justo judiar de Chico e aliviar para Francisco. Die Happy, "San Francisco".

Caberá a você divergir do dogma da indissolubilidade do casamento; a estabilidade e a permanência são a regra, porém há exceções. A tese contra o celibato clerical e a indissolubilidade do casamento. O celibato clerical é uma exigência do ascetismo, para quem o pecado original é o sexo. Nobres, ao desfazer um casamento, perdiam dinheiro e poder; dogma, de onde ele vem? "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede de Deus"; trabalhando para produzir este alimento. Comunidade da Zona Sul, "Cântico de Colheita". "Mangia, Che ti fa bene"; "Una Storia Che vale", Laura Pausini.

É no Islã que você encontra estas respostas; é no Islã que estas questões fecham. Porém, você dá de cara com um problema, o que os homens fizeram da Religião de Deus. REM, "Losing My Religion". Alguém esteve produzindo estas respostas para que hoje você as encontrasse prontas. Quer dizer que alguém trabalhou nisso. 

sexta-feira, 19 de junho de 2026

São 128,75 quilômetros por hora. Vanessa Carlton, "One thousand Miles".

Eles não aceitam; eles têm o sistema métrico deles. Milha, uma medida equivalente a 5 mil pés. O pé é a unidade básica de medida de espaço na aviação. Cabeças nas nuvens e pés no chão. Medidas no Sistema Imperial; medidas no Sistema Internacional. O Imperial versus o Internacional. Sistema Internacional de Unidades (SI). 1.609,34 km.

Um caminhão com 80.000 libras de peso, 36.000 toneladas de Peso Bruto Transportável, que é o peso do caminhão mais o peso da carga, 36 mil quilos e pouco, pode rodar em algumas estradas dos Estados Unidos a 128 quilômetros por hora. Lá, a estrada é pensada para está velocidade, o veículo deve estar em condiç ões dessa velocidade, o motorista tem que ser OK para está velocidade, e só faltou combinar com o urso; de modo que ao avistar um urso na rodovia, você possa reagir a tempo. Isso que no Brasil o principal modal de transporte logístico é o rodoviário. Logística, a arte da guerra de fazer chegar e fazer chegar no tempo. Lutando pelo seu patrão a guerra contra o patrão do outro; deixe de ser idiota. O impacto do fator Brasil sobre os custos e sobre os preços. Ainda não temos país para está velocidade. Shania Twain, "You win my love". 

Há duas referências possíveis 11.13 e 111.3. 


Demora, mas chega. Décadas com o Brasil no lombo.

Andou a 50% da máxima da via, está valendo. Demora, mas aguenta.

Almir Sater, "Tocando em frente". Sem pressa.
Demora, mas sobe. Lento, Gradual e Seguro. Boney M, "Daddy Cool".

https://youtu.be/rt-MR1cr3OE?si=__h25n2sxN5O_ZgQ .

"Você compraria um carro usado deste homem?". Renato Russo, "Ti chieso onestà".

https://www.uol.com.br/carros/colunas/cacador-de-carros/2026/06/18/quando-o-vendedor-esta-querendo-te-enrolar.htm . "A quantidade de mentiras e omissões", porque, se falar a verdade, o preço é mais baixo, a negociação é mais difícil e demora mais para girar.

Não é por nada não, mas está igual. Raul Seixas, "Aluga-se". 

O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.

quinta-feira, 18 de junho de 2026

O sistema Dogmatic-Pragmatic (de "Dogma"). Tião Carreiro e Pardinho, "O mundo no avesso".

É o dogma que quebra a Religião. A ala pragmática ganhou força; é assim que eles decidem, contemplando pressões e demandas. E, na esteira deste movimento pragmático no plano das idéias, o Copom no Brasil reduz um pouco a taxa básica de juros; Pela permanência no poder. Quando a fervura dogmática explodir. Endrick não pode ameaçar o lugar de divindade de Neymar, por isso fazem ele esperar. Fazer esperar é um princípio de relação de poder. O Princípio de Muricy Ramalho é "Quando o cara é bom, você tem que encontrar um lugar para ele jogar". É só mexer na estrutura. Como os melhores jogam melhor? Esse é o núcleo da estrutura. "Prendem o Mastim Negro de Han e exigem que ele apanhei lebres ágeis". Você precisa dos dois, https://youtube.com/shorts/m5W0e2EUPcg?is=34uT6t5FHvqJ79Jt , "Falta disciplina tática a Endrick". Solta o malinois. O cara babando para jogar. Como disse o Tite, "Intensidade é pau dentro". É assim, ou Neymar joga de igual para igual contra o Messi ou não vem para a Seleção. Pau dentro, pelo jeito, só na Presidência da CBF. Comendo, Bebendo,  Fudendo; manda a conta para a Instituição.

Sobrou disciplina tática, https://youtube.com/shorts/sBv3LEQCQhc?is=nViTzU4MvYW_2fAk .

Você está na marca do pênalti da morte em um hospital; o que você prefere? Um médico que cumprirá o protocolo à risca, só que se ele o fizer você morre, ou o médico o qual assume o risco de agir diferente do protocolo? Auftragstaktik, jogando com uma medida de liberdade tática; o dia em que o Japão aprender isso, ninguém segura este país. Porque o mapa não é o caminho.

A Muriçoca demora, mas sobe, https://youtube.com/shorts/XqdVsLjdGio?is=_1OMWsJma35z0phX .

O custo e o que não tem preço.

https://youtube.com/shorts/7vXCoSgcU5I?is=UUdrgqIfjKbYOD9- . Vedando aplicação de defensivos agrícolas por via aérea. https://lrzaine.blogspot.com/2026/02/e-devagar-martinho-da-vila.html .

quarta-feira, 17 de junho de 2026

Quanto vale a imagem? Titãs, "A melhor banda de todos os tempos (da última semana)".

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/juca-kfouri/2026/06/17/a-heresia-de-ronaldo-fenomeno.htm . Vender Coca-cola não é difícil; o difícil é vender os demais produtos da Coca-cola. Se eu fosse a Coca-cola, só fabricaria Coca-cola. Se você puder escolher, você compra Coca-cola; É para o dinheiro da não-Coca-cola ficar na Coca-cola. Só se o preço estiver muito bom. César Menotti e Fabiano, "Nóis bebe é guaraná".

Aquela compra em que você equilibrou o custo e o benefício. 

A imagem de melhor de todos os tempos; para vender hoje. De todos os tempos não, o melhor até agora. Pelé ainda é o homem a ser batido. O legal do Messi é que ele sabe disso. O legado do Ronaldo não se discute; é preciso separar uma coisa da outra. Jorge Aragão, "Moleque atrevido". 

Respeitar o legado dele como jogador de futebol sem precisar gostar dele.

Não, Dolly não é o melhor, é o melhor que dá pra comprar; o valor de ainda estar tendo. Marcelo D2, "Qual é?". Colocando a defesa do valor mercadológico enquanto missão, o Brasil levou o 7 a 1 em casa. Quando Klose o ultrapassou, perdeu valor mercadológico. Enquanto vender assim, a Seleção Brasileira será assim. Vende no pretérito, porque o brasileiro compra. Neymar está lá porque vende, é o ídolo que move o mecanismo. E você acredita na mágica dos deuses. Muito abaixo. Já não está ao nível dos caras faz tempo; para dizer a verdade, sempre esteve um pouco abaixo é faltou o trabalho para igualar e superar; potencial tinha. Só se aparecer um Zito; o problema do Neymar é que ele não respeita ninguém, é o Deus-Filho e o Deus-Pai.

A ponto da Nike desenvolver uma idéia de brasilidade a partir dele, uma fusão cultural mal-feota que cópia imperfeita e decaída de periferias dos EUA. Bruce Springsteen, "Streets of Philadelphia". https://youtube.com/shorts/KjEhId60kzs?is=8IFdX3chQubbDfOq . Marcelo D2, "Qual é?".

"Mantenha o respeito", Planet Hemp.
Leve seu time e sua Seleção do lugar em que estava para onde ele levou.

Quando o dinheiro tira o valor de tudo. Nem Maradona é melhor que Pelé. Pelé não é o Deus do futebol. Para muita gente, Maradona é o Deus do futebol. Por que Deus tem que despertar ódio, violência, irracionalidade e perseguição? A virtude então é ser rígido em regras e fervoroso nisso; porque isso é um bem simbólico e dá status. Uma sociedade em que Há Um Só Deus, que É Espírito, e não há deuses. Acima das pessoas, começa o domínio da divindade; subir nos lugares altos e achar que é divindade. Sereis como deuses, santos-e-humanos.

O próximo já entra com o compromisso de manter as coisas como estão. Mudar para nada mudar; adaptar-se para continuar.

A deusada lá entendeu que se continuar assim, não se sustenta. Alguém lá foi pragmático. A coisa que você tem que saber é "Quem está mandando". O Aiatolá ocupa o lugar que foi legado pelo Mensageiro; neste cenário de fragmentação, cada um lidera o seu povo e os crentes da sua Grei. Saiba usar o arcaísmo clássico em discursos religiosos, varão; é um sinal de identidade escribística. Porém, se você tem ministério de Mestre, o pau vai cantar no seu lombo é aqui. Chega até a emitir um som musical quando o pau bate no lombo. Vai se virar com os arcos de violino de pau-brasil que já tem; 10% de todos os pau-brasil catalogados são destinados individualmente ao pessoal da arte da fabricação, ainda que artesanal, porque há fabricação artesanal e fabricação industrial, de instrumentos musicais e seus componentes. Como a maior parte da madeira é descartada para se chegar ao filé de violino do pau-brasil, do qual se faz tradicionais arcos de violino, porque se você der um arco da madeira mais ordinária para essa mulher com um violino de entrada, ela toca mais que você com o arco de pau-brasil. Dizem que faz diferença; eu penso que faz, mas não é tanto assim, isso nas mãos do Michelângelo, porque a perfeição está nos detalhes, porém a perfeição não é detalhe. Compondo uma peça assim para violino, porque está peça explora o órgão, o organista e o ambiente ao máximo, e em todas as possibilidades; a inteligência na base da música alemã. A perspectiva de Bach. https://youtu.be/ho9rZjlsyYY?is=fDTXLuWjGc04Gg-y . A musa está em Beethoven, a música, em Mozart, e o museu em Bach. Musa, música, museu; de raiz musa são as palavras música e museu. Você não dirige uma Mercedes-Benz, você enverga uma Mercedes-Benz. Vejamos se o Mercedão aguenta a tocata e fuga em Ré Menor. O tocar do violino, https://youtu.be/ZPdk5GaIDjo?is=o1OurjIlsh47Dm_e , vira a cara e mete a vara. O Brasil precisa solucionar a questão da conservação do pau-brasil. A árvore que nomeia o País extinta no Brasil? Só onde não é um país sério. Mulheres alemãs nos impelem a agir com nobreza e ressoam com sua perene beleza. https://youtu.be/sPFBjHSdJ3k?is=eNI6l5ZcUahwGVM3 .

Grei; Grei é um substantivo feminino que significa rebanho, comunidade, grupo de pessoas com interesses em comum ou povo. A palavra vem do latim grege (conjunto). Ensina as pessoas. 

Não boto fé neste acordo de cessação de guerra entre EUA e Irã. Extremistas de Israel e Irã nunca quiseram isso. Estão ganhando tempo. Um vai acusar o outro de não respeitar e o fogo em sólidos volta a queimar.  https://youtu.be/1Ihs0Lzg-5w?is=OOetJTl5GJwcke2c . Fogo em sólidos queima em superfície e profundidade; Se não rescaodado de modo perfeito, há nova ignição. É o dinheiro que manda no mundo, e decidiram não fuder a Economia dos dois lados. O Irã já avisou que, se for fodido, irá foder todo mundo. https://youtu.be/m-taDrb7nXo?is=md4nBnOyvnY0jiFp .

Legião Urbana, "A Montanha Mágica". Por ora, o mercado reagirá bem; aproveite agora já sabendo do futuro.

https://youtube.com/shorts/J8ymi3mR734?is=CrFHS4dGU2hsiH1M . Tá bom que vocês mandariam em Maomé. 

terça-feira, 16 de junho de 2026

Quer perder a mão esquerda?

https://youtube.com/shorts/TVRVtjGjXVc?is=O5UXw6e3uBDHuqMF . Os caras fazem os cálculos; raramente há consequenciamento, e quando há, além de demorar, é leve; compensa. Legião Urbana, "Angra dos Reis".

Você aperta este botão no painel; é um botão qualquer de uma função do veículo; o mecanismo direciona o fluxo do combustível para outro tanque no veículo; nesse tanque se verifica o volume e a composição química. É para flagrar? Não; é só para mostrar que aí tem. 

https://youtube.com/shorts/yfEDL5ys74M?is=cCm74dD3oM0J2IpR .

aí, sabendo que tem, você vai lá. https://youtube.com/shorts/anD3868hOGI?is=TXWEc4_SRuSOuREE . Do dono.

Instale um no seu veículo, https://www.petrolider.com.br/medidores-de-vazao/digitais/medidor-digital-para-oleo-diesel-biodiesel-fill-rite-fr900 . Desenvolvendo um desses para a pressão do combustível ao entrar no tanque, com informações na tela do computador de bordo do veículo; só para saber se aí tem; você tem informações do medidor e o volume de combustível no segundo tanque. É um veículo normal, de uma pessoa comum. Die Happy, "The ordinary song". "Como vocês descobriram?". Não sei. Deu azar porque era uma viatura descaracterizada, pegaram em flagrante, já desembarcaram fortemente armados e com apoio e interditaram tudo. É assim que se lida com gente assim. Faz a lista dos contumazes. Uns 10 veículos diferentes, cada um com umas 3 placas. O motorista é da Polícia Científica, já atesta ali mesmo. Interditou, perícia tudo. Claro, com o Judiciário que temos...

Thomas More observou que, na Inglaterra do tempo dele, se era mais duro com o ladrão que com o homicida; o campônio, segundo Rudolf Von Ihering, é desconfiado e excessivamente cioso de sua propriedade, para não dizer avarento; portanto, a aplicação desta pena não é para satisfazer nem a esta classe e nem a este sentimento. É que roubar dá poder, tanto que "Ladrão sangue-bom tem moral na quebrada"; "In dubio pro reo", a preocupação de não ser injusto. No Brasil há distinção entre furto e roubo; o cara que furta de modo contumaz, o que elabora esquemas de furto poderiam ser equiparados ao roubo para está finalidade. Senão sobra só para as castas inferiores.

O cara foi reto a vida inteira, e em um momento assim, furtou, porque "Cambalache", Discépolo. "Ah, é uma pena cruel e desumana"; suas idéias de humanidade são bonitas, porém insustentáveis à luz da realidade efetiva. Efetividade para refrear a conduta. É preciso ser cuidadoso, porque o homem roubado pode se enganar, "Do caos à lama", Chico Science e Nação Zumbi. Não se preocupe com o que pensarão de você. Matanza, "Em respeito ao vício".

"Quanto a ti, volta ao teu Deus, conserva a piedade e a justiça, e espera sempre no teu Deus.
Esse mercador tem uma balança falsa e ama a fraude!
Efraim disse: Em verdade, tornei-me rico, amontoei fortuna. Mas todos os seus ganhos não poderiam compensar os pecados que ele cometeu.".

Que voltem as bombas de combustível analógicas; "Abusus non tollit usum", porém o abuso se tornou o uso. Conforme as engrenagens giram, um pulser emite sinais elétricos para que então, para fins de registro e controle da empresa, esses dados provenientes de mecanismos analógicos possam ser registrados de modo digital; na bomba é analógico, em mecanismos de jogo é analógico, porque é auditável.

Isso é fundamentalmente espiritual.

Naquele momento, naquele local, o espírito dominante era o de que a moça fosse enviada em sacrifício, e tudo se configurou assim. https://www.google.com/amp/s/www.bbc.com/portuguese/articles/c20y49p33p5o.amp . A questão é se você lutará contra uma sociedade estabelecida sobre isso ou se fará por isso por meio de omissão ou corrupção; estaremos em lados diferentes nesta guerra. "É inevitável que venha o escândalo; aí, porém, daquele por quem ele vier". Nestas atividades há dois princípios básicos, tanto conferência quanto redundância; é tudo regido por protocolos rígidos. Não é fatalidade; a não ser que você acredite em doutrinas religiosas de expiação. Eis a linha divisória. Posso contar com você para enfrentar estas questões? Não, não posso. É uma época em que as pessoas foram buscar poder nestas coisas; "Satânico", Matanza 

Primeiro, você confere o equipamento depois e antes de cada salto; você equipa a pessoa, outra pessoa confere, e só é liberado quando houver o OK. O Brasil é um grande altar sacrificial em doutrinas religiosas de expiação. Desde Abraão, que modificou este costume levando no peito, isso não é mais admissível. A cada um cabe o ônus e o bônus de escolhas que faz.

Então você se opõe à pessoa que determina este ambiente, que neste caso você não sabe quem é, e você sempre arruma problemas na sua vida pelo fato de não reconhecer esse poder, pelo simples fato de que não há divindade fora de Allah. Moysés Malafaia, "As nossas armas são espirituais", as nossas armas não se movem por ódio, violência, irracionalidade e perseguição, que é pior que o homicídio. A primeira coisa quando você tem essa postura de enfrentamento é todo mundo te deixar sozinho; aí faltam meios, e as pessoas responderão pelos meios de que disponham e que retiveram. Omissão é fazer pelo inimigo.

Conhecimento, capacidade de interpretar informação.

"Quanto menos compreenderem, mais admirarão", https://youtu.be/o0AsgQph51Y?is=lNK1N9t_O8RT0Cz1 . É o fundamento da Mística, na melhor hipótese, monólatra. O problema então é ser monoteísta; é bom saber.

Nós EUA não há frentistas nos postos. Mas é outra sociedade.

Se não houver frentistas no Brasil, o brasileiro derrama combustível, põe fogo no posto, sai sem pagar. Inclusive há está discussão, os empresários querem automatizar, mas é melhor que não seja assim pelo menos "Por enquanto", Legião Urbana. O cara não sabe operar uma bomba de combustível autosserviço sem oferecer riscos. Portanto, não é só copiar o que se faz lá, você tem que verificar se isso é aplicável à nossa sociedade. Titãs, "Epitáfio". A pessoa no Brasil não sabe nem andar em um supermercado com atenção e foco no que faz. Preste atenção se no Brasil as pessoas prestam atenção ao que fazem. Nada a ver com bissexualidade, você não precisa odiar as meninas por ser menino, "Meninos e meninas". 

No Brasil, as pessoas têm o costume de obstruir e dificultar caminhos. Preste atenção ao costume que as pessoas têm de pararem em portas de entrada; eu não peço licença, fecho a cara e forço passagem. Ficar pedindo licença e desculpas em alguns casos significa reconhecer que a pessoa tem esse poder. Irã, "Homem de Neanderthal". https://youtu.be/J_J8EeEG5C8?is=tdQ75WBlnjp25lXf .

No Brasil, o certo é a lei do mais forte, https://youtube.com/shorts/cklhYeLZJc0?is=nxV2sFYXbs_GJ2wa . Paga para ver.

Civilização se opõe a estado-de-natureza.



É o risco que se assume ao ameaçar; incerteza em iminência de provocar mal injusto e grave inclusive a terceiros; impossibilidade de recurso ao elemento regulatório no tempo da ação. "Glória a Deus nas Alturas e paz na Terra aos humanos de boa vontade".
Mãe, eis aqui seu filho, que, ao dobrar a aposta, semeou corrupção na Terra e foi morto a bem da civilização. Morreu o anjo da morte, personagem central em uma sociedade que insiste em acreditar na necessidade de se produzir dor e sofrimento expiatórios; dá poder ser o anjo da morte; agora, essa sociedade teme ser punida pela ruptura da ordem cósmica. Aí já é uma questão de Luta pela Causa de Allah.

"Quando a fraqueza dos governos não lhes permite serem, diante dos cidadãos, a garantia do direito de cada um, ou os indivíduos chamam a si anarquicamente a defesa da vida, de seus interesses e dos seus bens, ou se deixam vencer, esmagar, imobilizados pelo terror que uma minoria audaciosa utiliza para violar a justiça sem sanções.". O contrato social diz que você está errado. Ou se civiliza ou será civilizado. O cidadão comum nestas situações tende a superdimensionar os meios, para garantir que o resultado final seja efetivo e não haja ensejo para que a pessoa se vingue. 

Descarregar a 12, no caso desta 7+1 tiros, não significa por si só descaracterização de legítima defesa. Em Berlim, basta demonstrar os fatos; porém não estamos em Berlim. Matanza, "O que está feito, está feito". Agora, se você é treinado, bastam 2 tiros. Não precisa degolar o cadáver.

Uma rede de postos com esta presença no Brasil é impensável; a violência inviabiliza. John Paul Yang, "Love's in The Air".

Não é avareza; uma coisa é gastar daquilo com que Allah Agracia; outra coisa é pagar preços sem nocão nas coisas. Sim, você paga pela conveniência, porém há uma disparidade muito grande entre o preço que você paga lá e o preço que a coisa tem em outros lugares. Aquele monte de coisas gostosas na sua frente, e você tem que saber falar "não"; chegando ao destino, você come. Shania Twain, "Don't". https://youtube.com/shorts/4lMp2q55Ivg?is=bYcP418QzDx-Uu4J . Não sou de família de comerciantes, porém aprendi com eles a não pagar preços sem noção, regra; comerciante não toleram isso de outro comerciante. Eles não compram. 

Por que você não ensina ao seu filho o que você aprendeu? Porque seu filho nasceu em uma classe social diferente de você. Nada disso, os valores estruturais são os mesmos. Era foda ouvir tanto "não"? Era. Mas foi bom para você e será bom para eles também. 

Ainda que o saldo na conta seja de 7 dígitos, ao parar no Graal, é um pacote de Ruffles, um chocolatinho é uma água com gás, e só. Militar não tem que gostar ou não gostar, a Pax Romana, andar de um lado a outro no Império Romano, vinha do Exército patrulhando as vias.

O modal de transporte predominante no Brasil é o rodoviário, e será assim por muito tempo. O Brasil não é livre para promover a integração do seu território. É o inconsciente coletivo. Primeiro, precisamos nos libertar. E é isso que o Brasil não quer.

"Quem não quer fazer uma coisa sempre encontra um jeito".

segunda-feira, 15 de junho de 2026

Aí você fala que os caras são chatos. Tem que ser zica.

"A 'Lei da Quarta Potência' determina que o dano causado ao pavimento aumenta exponencialmente com o excesso de peso por eixo. Em engenharia de tráfego, isso significa que o impacto destrutivo de um eixo sobre o asfalto é igual à razão entre a carga real e a carga padrão elevada à quarta potência.". O sobrepeso no eixo do caminhão fode a via; aí, há custos para reparar a via, que são pagos pela sociedade. Há muita margem para trabalhar isso no Brasil. https://youtu.be/W_Kqyzvxhko?is=rfhizpmkWRxUDUsG

Depois que eu vi balanças rodoviárias pararem no Estado de São Paulo porque o contrato de concessão não foi renovado a tempo, eu entendi como o jogo funciona. Aí você larga o aço nas redes sociais e se dá por satisfeito, destilou o veneno na síndrome do pequeno poder, mas não entendeu que balança parada é sobrepeso liberado, e assim se ganha mais dinheiro. Um ganha dinheiro fudendo a via, um ganha dinheiro consertando a via, políticos religiosos levam um terço a cada obra e quem paga isso é você. Bill Monroe, "Blue Moon of Kentucky". Parece o solo lunar, de tanta cratera, porém é só mais uma rodovia brasileira. 

No Brasil, errado é a gente. A guerra para transformar o Brasil em um país sério nós já perdemos. Johnny Cash, "General Lee". A escolha é se será um país não-sério mais à direita ou mais à esquerda; a essência não vai mudar.

Deixe-o. Aprenda outro idioma, e adquira qualificações para vazar daqui em 2 anos.

Troquei o curto prazo em 2 anos. 

Não precisa ser os EUA; qualquer país sério. Agora, se você é uma pessoa academicamente qualificada a esse nível, vá para a Finlândia, https://youtube.com/shorts/SNnXyHcjhCs?is=_M2EccRaI6GGUebQ ;Você  estudou muito só pela competitividade, só atingindo requisitos para título, quem sabe você dá certo lá; capacidade de aplicar e produzir resultados. Feist, "1, 2, 3, 4". Eles não são bobos, é pessoal qualificado mais barato. Você sentirá saudade do Brasil, é o seu país, mas se chega a um ponto em que o que há de bom aqui já não é suficiente diante do fato, porque é um fato, de não sermos e não querermos ser um país sério. Brasilia ei ole maa, jota pitäisi ottaa vakavasti . Por exemplo, isso não tem lá, https://youtu.be/teqYyFt9N-Q?is=R64hmI2rM3k45t2D , porque no Brasil escolhemos deixar rolar os seres noturnos para desestabilizar a organização da sociedade, sendo que entre os sinais de Deus está o dormirmos à noite; não sou extremista daqueles que vedam qualquer coisa à noite, o respeitar isso é a regra para organizarmos a vida; eu gosto de varar a noite de vez em quando, ver o Sol nascer. Nossa sociedade fechou com o conflito e não quer mudar isso. Faithless, "Insomnia"; civilização se opõe a estado-de-natureza. O uso do som neste contexto de conflito e como elemento de poder territorial.

Há as coisas foda na Europa, como a maldade travestida de civilidade,https://youtube.com/shorts/BwKXfZhyJOA?is=HuyEjbi63CFg_LLx . Na Alemanha Raiz você pode dar uns coices em alemão nesses; nos outros lugares, respostas duras não são bem toleradas. Se você é disciplinado e organizado, e ativo no cumprimento de seus deveres, e souber respeitar o que é importante para eles, vai se adaptar bem; o problema da Alemanha Raiz é que os caras são intolerantes com umas coisas que não tem nada a ver, como distribuir esporros porque, por exemplo, você deixou uma caixa de ferramentas aberta. O vinho alemão envelhece bem e não se torna vinagre; falar para Israel não adianta, porque virtude para eles é fechar com um modelo de ser e não mudar; não é raça, é escolha. Refletir sobre si mesmo e evoluir. Não é que seus filhos te abandonaram, é que você fez com quem fosse melhor eles viverem longe de você. Eles não perderam o respeito, nem a Institucionalidade familiar, só não há nada mais que isso porque você quis assim. Todo mundo te respeita, mas ninguém quer estar perto de você, e a cama de um hospital é o lugar mais difícil para perceber isso. Os filhos ajudam nas despesas, pagam cuidadores, vêm de longe, te visitam, porém é uma coisa formal. Aí um filho dispara, "Se for para continuar assim, nem levanta desta cama". No dia seguinte, chega a notícia de que Deus está morto. Não Allah, seu pai. Esse é o erro mais básico de um homem, ser um Deus em casa.

O Irã era para ser um país sério, mas também não é, em que pese a fachada séria dos Escribas e fariseus. 

Merece um sepulcro caiado. Deus está morto; mas a deusada lá já puseram outro no lugar. É isso, o ser como deuses. Semideuses, santos-e-humanos. E essa gente é que tem a autoridade para falar de Allah. Allah Não Morre nem se Quiser. Vou falar uma blasfêmia; blasfêmia para vocês. Penso que até Deus já quis morrer. Concluí que meu Deus não é o mesmo Deus de vocês. Vocês têm vários deuses com um maior; eu sou monoteísta. Meu Deus não precisa se afirmar. Meu Deus É O Que É. Petra, "Ancient of Days". Só tem meu Deus de Deus; era assim para Abraão, era assim para Maomé e sempre será assim.

Bikini Cavadão, "Vento, ventania".
Começando a jogar outro jogo. aBBA, "The name of The game".

https://youtube.com/shorts/jaHnE6XMVKA?is=T1gvMI8QgCzXR-R- . 

sábado, 13 de junho de 2026

Um País sério. "Anel do Ido", Teodoro e Sampaio.

https://youtu.be/ErnLXBSl05M?is=eK6TXPwwS9pd8xXz , "Seu Redondo", Teodoro e Sampaio. Olha a qualidade do pavimento lá. Se você roda com sobrepeso, você ganha mais dinheiro, porém gera um passivo para a sociedade. 

Legião Urbana, "Perfeição". 

Trabalhos que o americano, em geral, não quer fazer, porque a posição social do homem é a posição que ele ocupa nas relações de trabalho. Então alguém tem que fazer esses trabalhos. Por que não há uma busca ativa pelos melhores daqui? Duduca e Dalvan, "Pequetita". Gente que tem uma vida reta e recebe um convite para ir para lá; uma boa IS na vida do cara, Chrystian e Ralf, "Nova York". https://youtube.com/shorts/sDdZofgP0ns?is=19KsRdfbXnXza1Um . Ramones, "I Wanna bem sedated", https://youtube.com/shorts/anD3868hOGI?is=uSax9jDWQ6E7UfIi , Roubauto, a maior fornecedora de autopeças e componentes do Brasil. https://youtu.be/-ugxcqapFg0?is=1YCioLNer4aoXbA8 . Aqui você só se fode. https://youtube.com/shorts/2RUecOqAw7w?is=RY2BH5pynRRVARtO .

Mas o que importa de verdade é que só nóis é penta, https://youtube.com/shorts/jns3oi4RdpA?is=VXTBcjIvBZ3TVQrl .

Pinta no para-choque do caminhão, "Vigiado pelo Estado Islâmico; Barca do Aqueronte". Cerifique-se de que não atingirá quem não tem nada a ver com isso e acione o protocolo de explosão do veículo,  https://youtu.be/iYExCTKSytI?is=_xgMUREtgABrtIhE , Chitãozinho e Xororóó, "Caminhoneiro". Deixa os caras pegarem.

Faz o "L", https://youtube.com/shorts/U2EcAT4gnPI?is=j0OSTIiIZH77UA05 .

Trabalho disciplinado e organizado, você não fica dissipando energia e vê resultado, https://youtu.be/bD1tXdpcbb0?is=Bp2i7O5sHO2bSRGD . Vocês precisam de gente para este trabalho aí, tem gente daqui que quer ir para lá.

Saul Goodman semeia corrupção na Terra.

quinta-feira, 11 de junho de 2026

Alguém vai errar. Legião Urbana, "País e filhos".

Como isso é possível? https://www.uol.com.br/tilt/colunas/diogo-cortiz/2026/06/11/maquina-que-acertou-4-vezes-ja-sabe-quem-vai-ganhar-a-copa-da-pra-confiar.htm . Porque o comportamento das pessoas está previsível, está é a verdadeira Matrix, a matriz comportamental. O ser humano é sujeito de e indivíduo fechado-em-si, já não é mais capaz de um comportamento imprevisível e surpreendente, no geral. 

https://www.gazetadopovo.com.br/economia/copa-2026-campeao-vencedor-inedito-bancos/ . 

Se há imprevisibilidade de comportamento, o controle não é perfeito. Fure a Matrix; quebre as regras; não todas, mas quebre as regras. 

Se você é determinado pelo limite matemático da função, você se aproximará do número, porém jamais se tornará o número, porque isso é um imperativo categórico de divindade sobre você. Siga reto e quebre o pote; porém eu sei que você não terá está coragem. É a crítica de Nietzsche à "matematização do mundo".

Como Deus Sabe do futuro? Deus Tem todas as informações corretas para as projeções; você pode acreditar que não, porém há situações nas quais cabe a você decidir; se você decide como sujeito de e indivíduo fechado-em-si, você decidiu, não porque não tinha possibilidade de fazer diferente, e sim porque você escolheu assim. "Se Deus Sabe do futuro, por que então você tem que decidir?". Porque cabe a você. Lembrando que em muitas cosmovisões Deus era pensado a partir do ser humano, por isso Deus, nestas cosmovisões, precisava colocar as pessoas à prova, porque, embora divindade, era um ser humano projetado a um plano superior. A questão em certas situações é como vocêê se conduz, como você se sai, agora todo mundo vê que você foi o melhor de você que poderia ser, inclusive você. Você não está brigando com Deus, está brigando com deuses. Não porque você seja um, é porque não há divindade além de Allah. É que não são deuses, nem você é, Você provou ser está pessoa, e qualquer contestação é ilegítima. Marília Mendonça, "Todo mundo menos você"; os seres podem decidir acompanhar isso ou o que a classe desses seres definiu. Deixaram você totalmente sozinho? Responderão por isso. Conste que você quis assim.

quarta-feira, 10 de junho de 2026

Eles são irracionais e paranóicos. Raul Seixas, "Al Capone".

O árbitro somáli tem sua entrada negada nos EUA porque passaram o pente-fino na vida dele e observaram que ele tem ligações com pessoas suspeitas de terrorismo; para eles, o árbitro se aproveitaria que entrou nos EUA para apitar na Copa do Mundo para praticar um atentado terrorista nós Estados Unidos. Assim, a população americana se sente segura. É a Linha Maginot, https://www.historiaemcortes.com.br/2023/09/linha-maginot.html . Se você é um policial e aborda uma pessoa estando em uma equipe de policiais, tem sempre um já pronto para agir caso haja um elemento crível de ameaça, não precisa disso; estamos nos tornando iguais a eles, eles não pensam, https://youtube.com/shorts/T3aMFuVjIAI?is=b1KClWn5B7uw1fix . A Alemanha Nazista entrou na França pela Bélgica de modo "Fácil", Jota Quest. Portanto, a segurança que as pessoas sentiam na Linha Maginot não era verdadeira. "Cogito ergo sim", penso, portanto existo. Mas aí a arma está visível, https://youtube.com/shorts/6pQlAZlPfRo?is=gs71T4aul1wxpKvq . O verdadeiro perigo está em quem joga outro jogo, https://youtube.com/shorts/6pQlAZlPfRo?is=gs71T4aul1wxpKvq . Tipo uma empresa que é dona de uma empresa, 

Uma empresa sediada, por exemplo, no Catar compra uma empresa nos EUA; hoje o dinheiro é livre para ir daqui para lá e de lá para cá. É comum nos EUA pessoas venderem a empresa e continuarem com participação acionária e cargos de alta gestão na empresa que era dele. Mas barrar o juiz da Somália satisfaz a ignorância; 11 horas de interrogatório, mal sabem eles que o cara que tem esta intenção se prepara para isso; sem evidências de nada. É que o árbitro de futebol tem uma institucionalidade, 
e do mesmo jeito que homens lá sentem tesão nas latinas, mulheres desejam homens que consideram "exóticos". É isso. 
Green Day, "American Idiot". O mundo vai acabar na ignorância.

"Empresas sediadas em paraísos fiscais (conhecidas como offshores) podem ser donas de empresas nos EUA. A legislação americana é bastante flexível e permite que pessoas físicas, jurídicas e até trusts de qualquer nacionalidade sejam acionistas ou donos. No entanto, existem detalhes legais e operacionais cruciais que você precisa levar em consideração. Restrição em 'S Corporations'; Investidores estrangeiros podem ser donos da maioria das estruturas, como LLCs (Limited Liability Companies) e C-Corporations. Contudo, não podem possuir participações em empresas americanas que tenham elegibilidade fiscal como S-Corporation.Transparência e Regulação: A rede de controle indireto é legal, mas os EUA possuem leis rigorosas contra lavagem de dinheiro e evasão fiscal. A estrutura deve estar em conformidade com as exigências de identificação de beneficiário final (exigidas pelo FinCEN — Financial Crimes Enforcement Network). Tributação Específica: O IRS (Internal Revenue Service) tributa empresas estrangeiras com base na renda gerada em solo americano. Estruturas de holding usando paraísos fiscais exigem planejamento cuidadoso para evitar bitributação.", IA do Google.

Tap Code.

https://youtu.be/BptZ8V--TWQ?si=xlh3LDDy2BIKdpQK , poderiam ter ensinado isso para o Hector Salamanca. https://youtu.be/e_f1ycRWZe4?si=soMryTAQHiXxlHUG .

O cristianismo identitário e sociológico sob uma ameaça religiosa e demográfica do Islã identitário e sociológico.

Tretas entre povos, que nada têm a ver com a essência da fé. Engenheiros do Havaí, "Toda forma de poder". "Deus Vult" de um lado, "Deus Vult" do outro lado; vamos pensar sobre este Deus. Chegaremos à conclusão do Cristianismo puro e simples de um lado e do Retorno à Pureza do Islã de outro lado. Então os cristãos estão mais oróximos do afeto dos crentes, e poderíamos pensar em uma situação totalmente diferente desta perspectiva identitária e sociológica. Retomando uma idéia fundamental, o ser humano alentado com o Espíritoírito de Deus. Eliminando distinções homens-montanhas, porque as montanhas representam um céu, e os homens são vulgo, e o vulgo se guia por aparências e resultados. Deixando os sistemas de condução de vulgo sob um céu representativo e nós definindo como seres humanos alentados com o Espírito de Deus, legatários de Allah na Terra. Abandonando o tribalismo pré-humano, a religião como domínio do ódio, da violênciaência, da irracionalidade e da perseguição, que é pior que o homicídio. É isso que Deus Vult. "Se chegamos a conclusões diferentes, estamos considerando coisas diferentes". 

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.".

Percutido, o bronze que soa transforma a energia cinética em energia sonora; cessada a percussão, o címbalo silencia. É uma declaração de essência. 

Ignorantes; como somos ignorantes. Deus É Espírito. Deus não é matéria nem energia.

terça-feira, 9 de junho de 2026

Então você tem líderes que, para manter o apoio dos caras, fazem a vontade dos caras.

E a vontade desses caras é a guerra um contra o outro, foda-se o resto. É a razão da vida deles uma treta imperialista de um contra o outro, e a partir disso instrumentalizam com base no Abismo que os referencia. Só obedecem se você fizer o que eles querem. https://youtu.be/8m5hAJtSdhg?si=O4X3hD_LWf25w7X8 , ele está usando sociedade de castas para subverter a ordem; arria o pau. U2, "Vertigo".

"Cria corvos, e eles lhe arrancarão os olhos", https://youtube.com/shorts/x7FUFQhr4WA?si=6Y_hcLnVvo0evqhE . Racionais MCs, "FDS no Parque".

segunda-feira, 8 de junho de 2026

Importa ser o "Still The One", Shania Twain, para quem você ama.

A mulher que é do vencedor; ou você é esse vencedor, ou ela não será sua. 

"E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, para que vencesse.".

Concupiscências dos povos; ABBA, "The Winner Takes It All". "Cada um é tentado pelas próprias concupiscências".

"O vencedor", Los Hermanos. Por isso o número 1 tem esse formato. A escada da subida e o tamanho do tombo. 

Faltou um piso em um degrau; ou o piso do degrau quebrou; e a Estrela da Manhã cai do céu. Divindade do vencedor. "Não há divindade além de Allah".

O desejo concupiscente. Gala, "Freed from Desire". Shania Twain, "You Win my love". 

Vanessa da Mata, "Boa sorte". Led Zeppelin, "Stairway to Heaven". É isso o que você quer? "Tall, Tall Trees", Alan Jackson; vá atrás do que você quer.

Por que vedará sucessão dinástica no Irã? "Adam's Eyes", Die Happy. Eu não posso escolher por vocês. Porque quem vê o pai como representando Deus verá o filho como o filho de Deus. Agora seu pai está nos céus, assim falou Zaratustra. O caminho até o erro é longo; bastava ter entendido que não, concluído que não, mantido o não. Shania Twain, "Don't", porque isso estabelece uma falha estrutural grave na base que pretendíamos construir; você gerou um trauma, e no momento decisivo usará isso contra mim; https://youtube.com/shorts/6wVmuFuGByE?si=Im8RJItrekivnSa3 , vai para um de casta mediana como você.





 Venha para o Brasil, precisamos de gente para lutar aqui. 

https://youtube.com/shorts/8TriwNNN484?si=LMHyJGqGhzQ9zR7S .

Sem psicologismos para cima de moi, ok?

quinta-feira, 4 de junho de 2026

"O mundo deve ao mundo".

"Por isso, o Reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos; e, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos. E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher, e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse. Então, aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Então, o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem dinheiros e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves. Então, o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Ele, porém, não quis; antes, foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara. Então, o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim vos fará também meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.".

https://youtube.com/shorts/MJ9dCmG58Es?si=EyKpxudybOyyFGad .

Um viajante chega em uma cidade do interior e entra num pequeno hotel. Na recepção, entrega R$ 100,00 e pede para ver um quarto.

Enquanto o viajante inspeciona os quartos, o gerente do hotel sai correndo com a nota de R$ 100,00 e vai até o açougue pagar sua dívida.

O açougueiro pega a nota e vai até um criador de gado, a quem devia R$ 100,00 e quita a dívida.

O criador, por sua vez, pega também a nota e corre ao veterinário para liquidar uma dívida de R$ 100,00.

O veterinário, que na última semana esteve hospedado no hotel, foi até lá, colocou a nota sobre o balcão e avisou ao gerente que estava pagando a sua dívida de R$ 100,00 referente à hospedagem da semana anterior.

Neste momento, o viajante retorna dos quartos, diz não ser o que esperava, pega a nota de volta, agradece e sai do hotel.

Então ninguém deve nada para ninguém.

O erro de não saber perdoar. Não perdoar de modo algum; perdoar fazendo de conta que nada aconteceu. 

"E perdoai nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nós tenha ofendido". Como Deus Perdoa? Mediante arrependimento e consciência do que se fez. Há gente que não assume quando erra e transfere a culpa ao ofendido. Deus Não Perdoa assim; então eu também não perdoo assim. Engenheiros do Havaí, "Depois de nós". Você errou, eu errei; mas para você, só eu errei. E quando você erra, me culpa pelo erro também, erro este que é só seu; isso é transferência de culpa em sociedade de castas; só a casta inferior erra. Assim eu não perdôo, leva esse erro com você. O fariseu que assume erro se diminui diante dos fariseus. Astrud Gilberto, "Água de beber". 


quarta-feira, 3 de junho de 2026

A ignorância ignora. "Qual é?", Marcelo D2.

Escolhe ignorar o que deveria saber. Deveria saber que "A arte da guerra é a dissimulação". Prefere afirmar que o integrante de facção criminosa "trabalha". Não é um trabalho válido nem lícito; vai me dizer que o ladrão também trabalha. Desde que se descobriu que, no capitalismo financeiro, se pode emprestar dinheiro a juros, isso dá tempo livre. Desde que se entendeu que se pode abrir um negócio e só estar presente no negócio na hora que abre e na hora que fecha, isso dá tempo livre. Aí você não é vagabundo, você é proprietário. https://youtube.com/shorts/JYx8SfaCBaU?si=N6O1auLGrCLouUZM . Que se pode investir 4 horinhas por dia produzindo um robô para a NHRL, https://youtube.com/shorts/6v7fE-9wDYM?si=oWqXqBnvziK0HbHy , olha que legal isso, "Rinha de magnata", Mukeka do Rato. Em um curso à distância, em um período sabático no campo ou nas montanhas, se tem tempo. O pecado do pobre é ter tempo. "Tempo é dinheiro", se você tem dinheiro, você tem tempo. A ignorância já colocou o "vagabundo" como terrorista. Quer saber de uma coisa? Não praticarei certos preconceitos, mas vou deixar rolar; vou me omitir, sim. https://noticias.uol.com.br/colunas/ronilso-pacheco/2026/06/03/pequeno-perfil-de-terroristas-para-idenficarmos-um-atualmente.htm . Deixa rolar. A ignorância e o preconceito andam juntos. O cara é aposentado, é rentista, tem imóveis alugados, presta pequenos serviços informais. A ignorância escolhe continuar ignorando. Dazaranha, "Vagabundo confesso". Não aprenderam nada com as transformações do "Powered by EI", em que um lobo solitário pode partir praticamente de qualquer posição, inclusive daquele grupo que pratica 4x4 aos finais de semana. Sabe aquela Kombi que roda 12 horas por dia fazendo entregas? Em uma ou duas horinhas está cheia de vasos de pressão para os quais se transferiu 2 botijões de GLP, a uma pressão menor e de modo a facilitar a explosão; o cara estudou para calcular isso. MC Vitão, "Olha o gás". Proa São Paulo, fabrique suas tendas, faça isso de modo sazonal, porque a ignorância diz que o faccionado trabalha. Eu produzo, sim, só não ganho dinheiro. Porque não uso redes sociais. "Condeno o terrorismo sob todas as formas", Yasser Arafat. Você sabe identificar um estereótipo de terrorista, não um terrorista. Mas a ignorância ignora e escolhe continuar ignorando. O terrorista não está no estereótipo, está na empresa de transporte de produtos perigosos com 10 carretas de GLP; está na pequena distribuidora de gases industriais, com engenheiros que trabalham muito. Está no caminhão de acetileno. Está na empresa de pulverização agrícola aérea. O terrorista está no avião com a faixa publicitária sobrevoando a cidade; como que você vai saber? O cara tornou todo capital que tinha líquido, tirou o brevê, comprou um teco-teco, adicionou capacidade de combustível para voar mais, e desde então você disso. O terrorista tem o hobby do aeromodelosmo. O terrorista está na Universidade estudando 12h por dia, "The boy with the torn in his side", The Smiths. Está na pequena empresa que presta serviços de manutenção na rede de esgotos de grandes cidades, "Bichos escrotos", Titãs. É o PJ trabalhando na rede de água. Em congressos fechados empresariais; na sagrada liberdade de empreender. O terrorista está em um insuspeito professor, https://youtu.be/8SgOEiYxqps?si=-krqcuQ3Oc7gXV1g , em um bem-sucedido empresário, https://youtube.com/shorts/H1SEOtkuSVU?si=_1k6TUVUoKaeRKlw . É um fenômeno mutável e adaptável. Mas a ignorância prefere o estereótipo, e então não vê. Não aprendem nada, não esquecem nada. Ainda acredita que essa é a cara do terrorista, 
O futuro da sociedade industrial está em automatizar e robotizar tudo, de modo que as classes proletárias não mais tenham função e utilidade no mecanismo produtivo, podendo assim ser eliminadas de modo sistemático e organizado.  O terrorista está lá criando conteúdo cultural nas redes sociais, https://youtu.be/GUjk3SON8Pk?si=S1TasrLFU6Vkr3xz , no Cafofo do Osama nas labirínticas favelas do Rio de Janeiro.

Acham que o terrorista recebe dinheiro de alguma organização terrorista para, em uma vida de classe média, coçar o saco enquanto aguarda ordens, que hoje podem vir em um tweet cifrado de alguém.

Quanto tempo de estudo e quanta pesquisa para escrever um texto desses, https://lrzaine.blogspot.com/2024/03/seu-evolucionista.html ; isso é trabalho de Marja, alta autoridade do Islã xiita (um Grande Aiatolá), não para mim; mas eles não fazem, preferem regular em detalhes cada comportamento humano; aí alguém tem que fazer. Cobrindo lacunas de vocês, suprindo faltas de vocês. Uma questão de bioética a qual estava aberta. Nem para os petroestados árabes me mandarem um dinheiro, rs; 500.000 reais para você, MBS. Não; é para admoestar sem esperar aumento nos próprios interesses. Sabe em quem isso acerta? Em gente como eu, que agora tenho que deixar meu ofício porque, sozinho e isolado, vou ser visto pela ignorância como terrorista. Se você é de casta superior, é intelectual, ainda que não um intelectual acadêmico, e sim um intelectual orgânico; se é de casta inferior, é vagabundo. "Como você se manteve então?". Crédito; capital próprio, tudo rastreável. Trabalhos sazonais. Se eu trabalhar em home office agora, SDR qualificando leads para lançamento imobiliário, só chega leads com informações estratégicas para o closer. SDR é eficiência. SDR não é "pré-atendimento", como Classificação de Risco em Urgências e Emergências de Saúde não é triagem. "Medir a febre" do cliente. Há situações em que o SDR toca para o closer desse jeito, https://youtu.be/mhfyM4_vYjc?si=BVKVI-2kZ857Ig0t . Isso a IA não faz, porque não há script, cada pessoa vai conversar com você de um jeito; há pontos que estruturam seu diálogo com o cliente, e você observa estes pontos sem formatar o cliente ao seu modelo scriptal; isso é arte. O cliente quer saber o preço, "mostra o valor para depois falar o preço", vai entrar por um ouvido do cliente e sair pelo outro, o cliente só quer saber do preço; inverte, fala o preço e mostra o porquê deste preço demonstrando valor. Se você vende um Porsche, é porque é um Porsche, um Porsche com estas características. Conversa de vendedor de curso, porque um curso não tem um valor tangível e sempre fazem tender ao infinito. Se você está vendendo um Peugeot, não vem com essa conversa, isso é um Peugeot. O cliente tem que concluir por ele mesmo, "vale". Nada mais caro que um Peugeot barato. 206 1.4? De graça é caro, queima junta de cabeçote; defeito crônico. Ou seja, já vem com a conta da retífica. Entorta eixo. Arrebenta suspensão. E você quer me convencer deste preço? Mercado não paga boleto de ego. A conclusão binária do cliente, vale ou não vale. Até vale, mas o concorrente entrega mais pelo mesmo preço. Assimetria de informação morreu com o smartphone na mão, agora é capacidade de aplicar informação para gerar resultados. Carlos Gardel, "Se acabaram los otários". Porém nego é dogmático. Você pode até comprar outra coisa, porém só o Porsche é um Porsche, e é isso que você compra quando compra um Porsche, o Porsche. É por isso que você paga o que paga em um Porsche. A concorrência te faz ser razoável. Vale? Até vale, mas neste momento de mercado não é razoável. Então o cliente vai no que ele considera que vale e é razoável. A primeira coisa que falamos foi de preço. É a venda perfeita, o vendedor precificou pelo que vale e é razoável e o cliente concluiu que vale e é razoável. O cliente vai chorar, e os dois dedinhos da coradinha você sempre tem que ter. Quando o cliente olha para você e aí já não é o vendedor, é a sua pessoa, e você, sua pessoa, diz "esse preço eu pago". Quando não há o conflito entre a sua pessoa e o vendedor, que é você, vender é uma delícia. Penso que é isso que faz o corretor de imóveis, a sua pessoa. A sua pessoa sabe que ocultar do cliente que a parcela sobe todo mês pode ferrar a vida do cliente. Você é o intermediador e ele compra da sua pessoa. Sua pessoa sabe o que ele está comprando para a família dele. É gente de lá e gente de cá. "Mas você falou isso para a pessoa que compraria para investir?". Falei. Que não vai valorizar pelo menos a curto prazo, e mostrei o cenário. Ótimo para morar, porém ruim para investir. "Aí você perdeu a venda"; mas não perdi a alma. "Mas perdeu o emprego". Mas não perdi a alma. Vamos trabalhar em outra coisa; classe média é que morre se o padrão de vida cair. Die Happy, "Adam's Eyes". Não é qualquer uma para estar ao seu lado nesses momentos.

Vocêê pode pintar o mais lindo dos mundos para vender. O cliente tem uma esposa e uma filha, e você está vendendo segurança do prédio. Na região em que há decaimento noturno; durante o dia, tudo é movimentado e vibrante; à noite, tudo fecha. Ruas desertas; entorno obscuro à noite. Para a esposa do cliente chegar com a filha às 3 da manhã vinda da emergência pediátrica. A realidade com a qual se lida é a realidade efetiva, e a realidade efetiva aqui é essa. O cliente precifica o risco e pede desconto; aí é problema dele, eu não sou paternalista; ele assume um risco para morar em um apartamento naquela localização; justo, porque isso deprecia, só que o proprietário não quer o passivo da depreciação; alguém fica com esse passivo, e o que ele espera de você é que você transfira esse passivo para o comprador. Mexer no bolso ofende. Haverá Juízo Final. Caetano Veloso, "Fora da ordem"; o garoto de fretes do Trianon que siga a nau dele, e eu sigo minha nau; minha nau não deriva para o homo. Que o Juízo Final seja no Juízo Final. "'O mundo jaz no Maligno'; vai com o mundo".

a ignorância não aceita, tem que me ver uniformizado, em horários regulares e sob a CLT, porque sou de casta inferior. Mesmo trabalhando como corretor de imóveis associado, sou visto como vagabundo, porque não é CLT ou aparência de, é contrato de associação, e isso quando há contrato, https://youtube.com/shorts/5yOjnYvxXo0?si=swhr9d2-hObOPtw9 , só ganha o que vende. Adianta falar para a ignorância que você é, por lei, profissional liberal? Culpa do Shiva, que não faz o trabalho dele direito, destruir a ignorância. Bases para uma reforma religiosa e de pensamento, esclarecimento de questões e opinião sobre comercialização imobiliária. Preferem o faccionado a quem consideram que não trabalha. Pitty, "Máscara". Capital próprio; negociação de imóvel próprio. Se eu tiver dinheiro, é meu trabalho; se não tiver, sou vagabundo. https://youtube.com/shorts/o6mLeBOGc7E?si=oaPntlyX1wQ9ABoL .

Olha o que a ignorância faz; o cara é um motorista carreteiro que trabalha igual a um cavalo na safra. Aí a ignorância vê ele em casa, de bermuda, quase todos os dias; a ignorância já vai cravar que esse cara é um vagabundo. É um trabalhador altamente especializado que coordena manutenção em usinas na entressafra. Só posta viagens nas redes sociais; a ignorância vai cravar "Vagabundo!". Temporada de cruzeiros. Plataformas de petróleo. A ignorância não conhece o cara, só passa lá e vê o cara de boa em casa. Se vocês soubessem a onda de ignorância que vem, andavam com a bunda na parede. The Oh Sees, "Tidal Wave". https://youtube.com/shorts/G_desriVW0E?si=kY_InQGJdXhAMvvn . O tempo vai passar, essa geração vai passar, deles não se lembrarão, mas de você se lembrarão, porque há homens que já nascem póstumos. https://youtube.com/shorts/A7oW6NWWVjw?si=NfL4WjVC02At_Euv . Grelo, "Só fé".

https://youtu.be/bs6xIJIU9rk?si=DzsvA0cCu0XusR6y . Não faço rolo com Bonyad no Irã para encher a rabetra de dinheiro.

O que o seu cliente paga para que você, no exercício de sua função como profissional liberal regulamentado, descreva em 10 páginas é só uma fração do que ele ganha. Seu cliente é um investidor que não conhece esse terreno e te paga pela opinião profissional em comercialização imobiliária. "Não loteia aqui; renda concentrada, massa salarial baixa, sem indutor de valorização por movimento de procura sustentada; população tende a permanecer estável e a cidade não atrai pessoas. Excesso de oferta; no máximo, desmembre um grande terreno urbano, que sempre tem comprador, principalmente o pessoal da 'poupança forçada', aqueles que precisam de uma obrigação para fazer uma reserva. Agregando dados de pesquisas socioeconômicas, mapas, ou seja, o que demonstre de modo objetivo o que você fala, entram R$ 2.000 líquidos na conta, tudo legal e rastreável, pagando impostos. Há um movimento sustentado de pessoas deixando a Capital do Estado para viver mais perto de Jundiaí; o condomínio fechado para classe média-alta, "loteamento fechado com controle de acesso" é igual câmbio Dualogic, ou é automático ou manual, ou é condomínio ou loteamento aberto; só dá problema e só vende para quem desconhece. Lá, os terrenos já estão na mão de terrenistas; você entra como incorporador em uma Sociedade de Propósito Específico, e contrata a construção, com uma parceira de vendas que trabalhe desde a estruturação do empreendimento, porque lançamento imobiliário leva tempo. https://youtu.be/eHDGkekD5KY?si=2TCFF4PndqMKb3-O . O que mais há neste mercado é otimismo ingênuo e análises superficiais. Lembre-se que o motor do mercado tem sido um programa governamental. Olhe o cenário, a taxa SELIC tende a permanecer alta, o BC é ortodoxo e conservador. Saia lançando e tomei no cu. O mercado imobiliário é cíclico,  

há o risco da tangente quando todo mundo lança no período de expansão, e o cenário futuro que você havia projetado no seu negócio não se realiza; então, você tem que seguir a Teoria do Galo. Quando o Galo canta, você acorda, para que esteja preparado quando amanhecer. Os sinais do Galo, perda de poder de compra da classe média; estrutura de concentração de renda, isso é estrutural. Marina Lima, "Fullgás". Ou vende Minha Casa, Minha Vida ou coisa cara para gente rica. Exclusividade custa caro. Bob Estrela, "Jalim Rabei", investidor vindo do Oriente Médio. "É preciso sair do gabinete da classe média", Paulo José. Zeca Pagodinho, "Maneiras". https://youtu.be/sFIRrS6UiwM?si=moLtUuvgHKRNCh7- .

Marcelo Maldonado G. Peixoto é negro.

É que você aprendeu que Jihad é terrorismo. Há a Tradição do Jihadosmo Terrorista, isso é inegável; para eles, isso é Luta pela Causa de Allah. Reitero, "Condeno o terrorismo sob todas as formas", Yasser Arafat. É que eles se fecharam em uma perspectiva identitária e sociológica, em que basta pertencer ao povo inimigo para que eles não considerem está pessoa inocente. Há crentes entre os cristãos? Está escrito que há. Há encaminhados entre os judeus? Está escrito que há. Eles têm uma estrela na testa? Não; então não dá para fazer sem matar crentes. Quem faz essas coisas é Israel, que considera legítimo matar todo mundo em um círculo territorial para atingir um alvo.

São as mesmas pessoas que dizem que Dorival Caymmi era vagabundo; a inveja do trabalho dele. "A arte exige um certo vagar", Ariano Suassuna. É que as pessoas acham que arte é vaticínio, não é trabalho. 

Os caras não aceitam que você tenha se tornado o senhor de seu tempo e trabalhe em uma lógica diferente da deles. "Desejo chamar a atenção para a importância de espairecer a mente. Existem pessoas que se agarram excessivamente a um único trabalho e não conseguem aumentar sua produtividade. Isso se verifica porque, mesmo se sentindo saturadas ou desinteressadas, insistem na tarefa, o que é errado. Nessas ocasiões, o melhor é distrair-se, fazer outra coisa, até mesmo procurar uma recreação. Muitos artistas dizem que, quando não sentem vontade de trabalhar, não o fazem. Na minha opinião, é uma atitude sensata. Esse comportamento, aparentemente egocêntrico, pode levar a resultados mais eficazes. Nesse sentido, não gosto de ficar preso a uma só tarefa; vou mudando constantemente de uma para outra.", Moikiti Okada; os caras trabalham com outra idéia de tempo. O cara sai lá do Norte dá África liderando uma unidade de "cavalaria" de elefantes, atravessa a Europa e aparece às portas de Roma. Eles não têm pressa. E quase derrubaram Roma.  .

Aí você faz todo um planejamento; um tuíte de Trump às 3h da manhã força você a rever um planejamento de meses. Aí Trump fala em tarifar certos produtos brasileiros em 25%. Vamos lá, vamos projetar os efeitos disso. Tudo pronto, e Trump recua nas tarifas, parece couro de pica, fica indo e voltando. Isso sim é coisa de quem não tem o que fazer. Gino e Geno, "No Bailão".


 Dorival Caymmi, "A vizinha do lado"; compõe uma dessas.