sexta-feira, 26 de junho de 2026

O que eu disse?

Não é que sejamos pessimistas, é uma questão de realidade efetiva, https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2026/06/26/estados-unidos-atacam-ira-na-regiao-do-estreito-de-ormuz-diz-exercito.ghtm . Percebeu o erro, para, https://youtube.com/shorts/zLOcsCX7lEU?is=a3_TeIXl_YOWXfN6 . Israel não recuará no Líbano, e o Irã considera isso violação do acordo. Quando o Irã moveu a pedra branca do HAMAS na guerra imperialista contra Israel, os extremistas em Israel viram nisso uma grande oportunidade para empreender conquistas territoriais. Eles não querem parar; vejamos se Trump tem cu para mandar recuar sob pena de perder o apoio dos EUA. Deturparam o Eixo de Resistência, que coném o avanço de um Império sem ser um Império, para uma instrumentalização imperialista. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa; uma coisa é lutar pela Causa de Allah, outra coisa é lutar pelo imperialismo iraniano. Porque os imperialistas instrumentalizaram a Luta pela Causa de Allah para que as pessoas lutem pelas causas deles, acreditando que as causas deles são a Causa de Allah; só se eles forem Allah. 

"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.". 

De um lado; o Hezbollah não obedece o Líbano; do outro lado, Israel não obedece aos EUA. O ataque de 07/10/2023, uma das decisões mais infelizes da História. Não desse jeito. Só obedecem a si mesmos e acham que todo mundo tem que obedecer a eles.

Vocês, que são brancos, que se entendam.

Nenhum comentário: