Os EUA destróem defesas aéreas e sistemas de radares antes de qualquer outra coisa. Os aviões que entram para destruir esses sistemas, para que outros aviões possam destruir infraestrutura e instalações militares. É a dinâmica da guerra hoje, aviões e mísseis. Aí eles saem destruindo tudo. Toda a doutrina que você aprendeu ao longo de 44 anos de carreira militar, isso para dizer que o que eu tenho de vida você tem de carreira militar mudou quanto à forma, então você não tem que se apegar à forma; conceitos estruturais que você aprendeu continuam aplicáveis, porém a forma da guerra hoje é diferente do que foi feito ao longo de muito tempo, e a prontidão da defesa implica em partir da realidade efetiva. Hoje é drone, hoje é míssil, hoje é avião. Tendo o poder naval deixado a vanguarda, e há quem não lide bem com isso; você tem que saber assumir sua posição nesta configuração. Só depois é que eles ocupam por terra; pelo menos os EUA. Lá na Ucrânia, há neste momento uma guerra de trincheiras. Mas são 4 anos de guerra, e como a guerra se desenvolveu ao longo desses 4 anos.
"Tudo o mais em sua carreira profissional é apenas um corolário dessa dedicação vital. Todos os outros propósitos públicos, todos os outros projetos públicos, todas as outras necessidades públicas, grandes ou pequenas, encontrarão outros para sua realização. Mas vocês são aqueles que são treinados para lutar. A sua é a profissão das armas, a vontade de vencer, a certeza de que na guerra não há substituto para a vitória; que se vocês perderem, a nação será destruída; que a própria obsessão do seu serviço público deve ser:
Dever; Honra; País.
Outros debaterão as questões controversas, nacionais e internacionais, que dividem as mentes dos homens; mas, sereno, calmo, imparcial, você permanece como o guardião da nação na guerra, como seu salvador contra as ondas furiosas do conflito internacional, como seu gladiador na arena da batalha. Por um século e meio, você defendeu, guardou e protegeu suas sagradas tradições de liberdade e justiça.
Que as vozes civis discutam os méritos e deméritos de nossos processos governamentais; se nossa força está sendo minada pelo financiamento deficitário, prolongado demais, pelo paternalismo federal excessivamente poderoso, por grupos de poder arrogantes demais, pela política corrupta demais, pela criminalidade desenfreada, pela moralidade depravada, pelos impostos altos demais, pelo extremismo violento demais; se nossas liberdades individuais são tão plenas e completas quanto deveriam ser. Esses grandes problemas nacionais não são para sua participação profissional ou solução militar. Seu guia se destaca como um farol de dez raios na noite:
Dever; Honra; País.", https://www-americanrhetoric-com.translate.goog/speeches/douglasmacarthurthayeraward.html?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt&_x_tr_pto=tc .
Vamos dar uma apertada; o pessoal do ser militar e o pessoal que entrou pela carreira e foca na carreira, não no ser militar. Bem fez o Tarcísio, que vazou; siga o caminho dele. Não é sobre a profissão militar, é sobre o ser militar. O egresso do militar para o serviço público civil tem que ser facilitado. Esse pessoal está estudando demais para competir por promoções com base em títulos acadêmicos e está aprendendo pouco; o cara estuda, aí vai adquirir experiência no que estudou; aí estuda outra coisa. O que importa para mim é a capacidade de aplicar e produzir resultados. É um caralho, https://youtu.be/IFpz2bXk16I?si=H_D0nQLgtK4UyN4y . Drones precisam de sinal de GPS para orientação, sinal de rádio para receber comandos se você souber se virar sem rádio e sem GOS, ou usá-los o mínimo possível, você pode bloquear esses sinais.
Saber utilizar a tecnologia, porém saber fazer as coisas do modo raiz. É o Triângulo das Bermudas de sinais de rádio e GPS. Guerra eletrônica.Nem que seja uma linha de microfones na fronteira, porque esses aviões furtivos emitem sons. Opa, o sistema pegou um som passando nessa linha de microfones, onde a simplicidade e a efetividade são a regra. O desenvolvimento de furtividade aérea de um lado tira seu sono do outro lado. Entrou uma porra dessas aqui, agora não podemos deixar ele sair. Opa, o satélite meteorológico pegou um deslocamento de ar compatível com o vôo de um avião desses; pense em tudo o que você puder e vá descartando o que não for viável. Quanto mais quadrado for seu pensamento, menos você consegue enxergar soluções, porque seu pensamento é condicionado a um determinado modelo. Se o radar for muito sensível, até pássaro aparece; a questão não é o visual, é a análise do padrão; isso é pássaro, isso é pássaro, isso est´a voando a 1000 km/h; opa, tem um negócio aqui voando a 1000 km/h, é um B-2 Spirit. O radar emite uma onda; essa onda bate no objeto e volta para a antena do dara; isso leva um tempo; conhecendo a velocidade da onda e sabendo o tempo que a onda levou até voltar, calcula-se a que distância o objeto está. Apareceu um ponto; apareceu outro ponto; apareceu outro ponto, opa, isso é uma reta; isso é a trajetória de vôo de um avião. Esses aviões são projetados para dificultar ao máximo o trabalho dessa onda bater e voltar para a antena do radar; porém estes aviões deslocam ar, geram calor e emitem som. O que é esse ponto quente nesta altitude atmosférica de ar frio? O B-2 Spirit realizou uma missão no Irã, e isso tem que tirar seu sono. Os EUA gastam muito dinheiro com estas coisas; eles desenvolvem, o pessoal busca correr atrás, então eles aposentam e desenvolvem outra coisa, https://www.youtube.com/watch?v=qEVJQ3VuYoM ; mas eles estão vendo que na maioria dos lugares estas capacidades ainda são efetivas , a indústria de defesa tem que entender que não há tanta grana assim; enquanto isso, a Marinha dos EUA foi ficando para trás da Marinha da China. Vilage People, "In the Navy", e os EUA não lidam bem com isso, eles precisam de uma superioridade para terem autoconfiança e intimidar.
Foco na capacidade de Trumpicídio como ponta-de-lança da estratégia de defesa. Falo em Putincídio desde o começo da guerra.
O rato roeu o cabo do microfone; tem dessas coisas; então precisa haver alguém para ir lá de pronto e reparar. Beleza, esse barulho é de um avião regular. Barulhos atmosféricos. Captar a frequência do ruído e o padrão do ruído; opa, acendeu a luz aqui, mostra o gráfico; é avião. Cobrir uma linha com drones voando e cptando ruídos; será que esses drones aguentam o sabugo? Eu falo, você sabe o que é, não fica levantando objeções. Chega dessa coisa de ficar arrumando um jeito para não fazer. Os caras estacionam o navio e ficam lançando mísseis nos outros; esses navios não podem ter paz para lançar esses mísseis. Tem cara que não vai deixar o problema porque tem que dormir; grupos de militares que acordam tarde, que pegam às 10 da manhã.
Sem encarar riscos pessoais é fácil, https://epocanegocios.globo.com/google/amp/tecnologia/noticia/2025/11/pontos-por-mortes-e-premios-por-capturas-o-sistema-ucraniano-que-gamificou-a-guerra-com-drones.ghtml .
Nenhum comentário:
Postar um comentário