quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Depois de uma pressão que traz susto e é aliviada, gerando alívio, você está mais fraco. Um abismo chama outro abismo; sempre duas lutas.

Se você conhece como funcionam estas coisas, você reage melhor a elas, enfrenta melhor, se prepara melhor. "O povo perece porque lhe falta o conhecimento". Tim Maia, "Bom senso". A Imunização Racional. 

O primeiro Egito não conversa com o segundo Egito, porém são capazes de agir por um propósito comum. O primeiro Egito tem como objetivo preparar você para que o segundo Egito te vença com relativa facilidade; se você sobreviver ao primeiro Egito em condições de enfrentar o segundo Egito, o segundo Egito corre de você.

O Egito não aceita a derrota e revida; dobra a aposta e encontra uma derrota maior; diante do revide, os aguilhões, "Dura coisa é o recalcitrares contra os aguilhões". No fim, só piora a sifudência. Sem outra opção, o Egito te deixa ir, porque o Egito foi derrotado na questão. Porém, o Egito não pode chegar diante do Deus dele ou dos deuses dele assim, o medo é o poder real, o que o Deus ou os deuses do Egito fazem com quem é vencido e não atinge a vitória. Por esse medo, o Egito passa por cima de qualquer virtude ou valor para reverter essa derrota; então o Egito persegue. A perseguição passa por cima de virtudes e valores, a perseguição é pior que o homicídio. Uma confluência improvável de fatores meteorológicos faz com quem em um determinado ponto do Mar Vermelho seja possível atravessar a pé. Escave que deve haver vestígios disso. Strauss, "Unter Donner und Blitz". Lá vai o Egito atrás, movido por Satanás. Cessão a confluência de fatores e agora você está na margem de lá do Mar Vermelho e o Egito está afogado. Baixa a bola, descansa, reflete sobre tudo isso e agradece, de modo a não se esquecer do que viu Deus Fazer. Um grato sorriso de criança diante de Deus. Você não é mais o mesmo, não tem como ser o mesmo, isso te transformou; não queira voltar a ser o mesmo, aprenda a ser quem você é agora, porque há um caminho pela frente. Você está fora do sistema de castas., agora é um elêtron no mar de elétrons do metal. Esses é que conduzem corrente elétrica. Massacration, "Metal os The law".

Em latim, "Liberdade, ainda que tardia". A criança lê em mineirês, "Libertas, que serás livre também".

Israel sai do Egito, mas o Egito não sai de Israel.  Há um pessoal que, embora escravizado, tinha uma relativa boa posição no Egito em relação aos escravos em geral; eram gente daquele povo que era uma espécie de encarregado, e oprimia a base com o espírito daquele povo; a raiva que eu tenho desses caras, gente daquele povo que oprime o povo em nome do opressor. Bikini Cavadão, "Zé Ninguém". Esses são os que se submetem a pessoas que tinham uma posição melhor naquele sistema, que lideram o movimento de saudade e retorno. O pessoal que chora pelas cebolas do Egito vai chorar então. Vamos dar uma acebolada na coisa; no meio da nevegação em tempestade, quem brincar de diabinho na barca vai para a água. Paulinho da Viola, "Timoneiro".

Nenhum comentário: