terça-feira, 20 de janeiro de 2026

"Entre a desonra e a guerra, preferiram a desonra; e tiveram a guerra".

O antigo valor no coração dos italianos. O Rappa, "A paz que eu não quero". https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2026/01/20/ou-a-europa-se-da-ao-respeito-ou-sera-atropelada-pelo-trump-alerta-josias-de-souza.htm . País Livre Europeu é isso, "Metal contra as Nuvens", Legião Urbana. Die Happy, "Peaches". "Porque povo que não tem virtude acaba por ser escravo". 
Qual a bomba atômica de menor potência que pode ser feita? Uma dessas em área desabitada, duas dessas em área desabitada, três dessas em área desabitada. "Agressão nuclear"; não, deterrência. Se for retaliar, em área desabitada. Você não só tem como é capaz de usar.

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.". 

"Razão, capacidade de bem-aquilatar e separar o bom do mau". Isso posto, a acredito que muito bem colocado, é preciso separar o que Itália do que é Fascismo, porque esses períodos amalgamam valores e virtudes de um povo à escória de uma ideologia trevosa; ou tenebrosa, como queiram. "Prefiro tenebrosa"; tudo bem. "O pior inimigo da paz é o falsopacifista"; há razão nisso. 

https://youtu.be/CppNPV0gA3M?si=NSc_Xsm6_6QFSYEM . "Aí, estas coisas são gatilhos de memória dolorosa"; para mim também. E alguém teve dó de mim só bater? Pelo contrário, onde dói é que eles batem. https://youtu.be/CppNPV0gA3M?si=NSc_Xsm6_6QFSYEM .Legião Urbana, "O Teatro dos Vampiros". 

Kurma, o segundo avatar de Vishnu, vai a fundo do mar resgatar os objetos que o dilúvio levou. O dilúvio pós-fascista leva junto a Virtude Italiana. É preciso separar o que é Nazismo do que é Alemanha.

Agenciar a Virtude de um povo para uma ideologia tenebrosa. O minério-de-ferro entra no alto-forno minério de ferro e sai ferro. Martinho da Vila, "É devagar".
 
 
O inimigo quer capturar teu Estado intacto e subjugar o povo, conservando ao máximo as forças do inimigo. O namastismo diante do mais forte, o curvar-se diante do mais forte, o ser errado enfrentar o mais forte. "Abusus non tollit usum". Por que este "Medo bobo", Maiara e Maraísa? Nós também temos armamento nuclear. A OTAN no cenário de imunidade quanto ao Tratado em relação aos EUA; quebrando o Tratado, para obter vantagem, o infiel Donald Trump deverá ser morto onde quer que se encontre. "Condeno o terrorismo sob todas as formas", Yasser Arafat. A Quimioterapia de Precisão atinge só o câncer. Die Happy, "Cancer". 

"A Rússia vê na Europa uma presa que lhe será entregue cedo ou tarde pelas nossas dissensões", Marquês de Custine. Pare com a dinâmica "Perdidos no mar"; são voces que preparam as pessoas para a realidade? Matanza, "Pior cenário possível"; ARA San Juan, "Coronados de gloria vivamos, o juremos con gloria morir"; Ashurai, o inimigo deve ser enfrentado. "Por quê?" Civiização se opõe a estado-de-natureza.






Nenhum comentário: