quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

"Se chegamos a conclusões diferentes, estamos a considerar coisas diferentes"; estes imaculados seres filhos da Mãe Natureza.

Como a sociedade se rendeu a esses valores sem que precisassem colocar o fuzil na cabeça das pessoas? Você vai ao Supermercado, que só tem uma entrada, e há 4 cachorros na porta. Há um pet shop do lado. Pet Shop Boys, "Domino Dancing". Os cachorros latem em você; "Aí, se o cachorro avançou, a culpa é sua"; basta a pessoa a quem o cachorro se reporta como líder olhar para você com hostilidade; basta o perfume que você usa; basta um movimento normal; basta o cheiro de outro cachorro; basta. Cachorros se comportam e se comportarão como cachorros. Cultuar cachorro é lá no Egito, no Egito Antigo. Você está vendo para onde você está indo? Você não faz nada quando fazer alguma coisa tem um preço; aí esse cachorro morde um, avança em uma criança, em um idoso, você pisa na causa do cachorro, e para eles isso é dor e sofrimento expiatórios. Não sou contra gostar de animais, há animais que convivem bem estando próximos do ser humano, isso faz bem; porém, não desse jeito. Falei e será cancelado; se oponha e será satanizado. A religião começa a ensinar que isso é certo, é conveniente seguir isso. Vocêê não sabe, mas crê nessas coisas. "Fora ficam os cães". A razão e a verdade nas coisas. Se a questão é satanizar, acho que nós lidamos melhor com o Satanás que vocês. Aí os cachorros não me deixaram entrar no Supermercado. Por uma questão de buscar a verdade e a razão nas coisas, esses cachorros não deveriam estar lá; é muito mais efetivos o contribuir com organizações que se ocupam do passivo que o ser humano gera no convívio com os animais. Você fala na contramão daquilo que se estipulou como "bem"; para as pessoas, você é uma pessoa ruim. "Que Deus me Livre da maldade de pessoas boas e da bondade de gente ruim". Matanza, "Em respeito ao vício". Parecer ruim ou ser admitido como ruim prejudica sua vida nesta sociedade. 

Você argumenta em uma esfera acima do que são capazes de entender; não por uma incapacidade intrínseca; antes, porque escolheram limitar a si mesmos; até fogem daquilo que os libertária dessa limitação; o caminho para eles é o do Tau, o tau é o caminho de sofrimento da cruz vedativa. Não pare de brigar para se libertar disso. Tem gente pior, os filhos-da-puta que entendem o que você argumenta, porém conduzem essa massa contra você. Só esperando o caracterizar "semear corrupção na Terra". "Não por obras, para que ninguém se glorie"; obras não são em si causa de salvação; você se esquece de onde partiu. Você faz o que Deus Manda que seja feito pela Causa de Allah e pela humanidade. É por você que a Clemência e a Misericórdia de Deus chegarão às pessoas. "Deus me cobrará pela obediência e pela minha bondade"; então você pode direcionar essa obediência e essa bondade para qualquer coisa, inclusive para um ídolo; e "Fora ficam os idólatras". Obrdiência, virtude, bondade; é a isso que você obedece, porque isso é o Absoluto, essa é a virtude e isso é bondade; a virtude máxima é a obediência absoluta. Porque são idólatras; a flexibilidade adaptativa idolátrica a deuses do poder. Ontem isso era virtude, hoje não é mais, porque um novo poder trouxe outros deuses; decisões de poder, matrizes de valores e aspirações de massa e de mercado, o espírito do tempo em uma época. Neste zeitgeist, a Congregação dos Idólatras no Caminho do Rebelde Satanás diz que o Satanás está é em você; disseram o mesmo de Jesus. Para Satanás Deus é o Satanás. Verdade é o que é verdade diante de Deus. Jesus viveu em conflito com religiosos a vida inteira, e você quer a harmonia de classe com eles. A porta é estreita, e o caminho é apertado, e poucos entrarão por ele porque poucos escolhem este caminho. Capital Inicial, "Não olhe pra trás". Você está pegando Glória e Poder desta obra como se você fosse o Deus desta Obra? Você está representando Deus com prerrogativa de divindade? "Glória e Poder Pertencem ao Senhor", Moysés Malafaia. Nossa gratidão ao Deus desta Obra e nosso reconhecimento ao esforço e ao trabalho e também à luta de vocês nesta obra. Marcos Witt, "Más que palavras"; A César o que de César; a Deus, o que de Deus. Obrigado. Está obra fez diferença na sua vida? Participe desta obra, colabore com está obra, lute por esta obra. Todo mundo vai precisar de uma obra de Deus, os fariseus só escondem ou o admitem isso em público. "Yo no quise no quiero nada para mi". Deus Está te Chamando para liderar uma obra. Marcos Witt, "Dios de Pactos". A Capela da Expressão da Gratidão ao Senhor Desta Obra.

"Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso.

1. Pelo convênio dos coraixitas,

2. O convênio das viagens de inverno e de verão!

3. Que adorem o Senhor desta Casa,

4. Que os provê contra a fome e os salvaguarda do temor (do perigo)!".

Os coraixitas trabalham muito; eles não são sazonais, se não dá para ir para um lugar no inverno, vão para outro lugar, assim como no verão. "Vai trabalhar", Chico Buarque.

Allah É O Senhor Desta Casa. Obras de gratidão ao Senhor Desta Obra, prover contra a fome e salvaguardar do temor (do perigo). Por que acordar cedo para expressar gratidão ao Senhor Desta Obra? Pelo esforço. Marcos Witt, "Temprano yo te buscaré". Os coraixitas, para expressar a gratidão ao Senhor Desta Obras, se levantam com o galo e logo se põem a caminho. Tom Jobim, "Gabriela". Lá no canto tem um gazofilácio discreto onde você pode realizar uma oferta de gratidão para Obras de Gratidão ao Senhor Desta Obra. Um envelope sem identificação, que vincula este dinheiro a estas obras, prover contra a fome e salvaguardar do temor (do perigo). Tom Jobim, "Gabriela". "Give tô The Lord", Ron Kenoly.


Pensando sobre o que pensa a bem-pensância; a maioria dos religiosos quer é garantir o deles nesta sociedade; nada farão para serem impopulares; a perfeita inserção em um mundo que jaz no Maligno. O que está escrito sobre invocar deidades femininas? É isso; você quer que este caminho leve a sociedade para onde? "Mas são homens tão bons"; eles são bons, ruim é a onça, a onça que não comeu a o cavalo da parteira deles no caminho, rs.

Incrédulos para quem Deus não existe, e a religião é um fenômeno humano identitário e sociológico, e que têm função e utilidade enquanto a ciência, a religião deles, não tem todas as respostas; se Deus não existe você não pode ocupar o lugar de divindade, porque Deus não existe; Deus não existe, mas o poder de divindade existe. Um Deus aqui na Terra não existe mesmo. Há o Deus do Universo que está nos Céus, Em Empenho Total na Obra da Segunda Criação, e Não Há Divindade Além Dele. Então para eles religião é tudo a mesma coisa, só muda a forma; portanto, você não pode deixar que esse pensamento paute o que você pode pensar ou fazer como religioso; você crê, na non troppo. "Sereis odiados de todos por causa do Meu Nome"; nego te odeia sem razão, só porque você crê. E ninguém te odeia, de tão bom que você é. Nossa, você é bom mesmo, você é melhor que eu. "A ninguém chamei 'Bom' senão a Allah, que Está nos Céus". Com gente tão boa assim sou desnecessário. Sou uma pessoa comum, um comedor de feijão; e como uma pessoa comum pode ter falado contra tanta bondade? "Falei do que desconhecia, coisas maravilhosas demais para mim"; estou envergonhado de falar contra tanta bondade, Santo Anás. Ascetas e Gramatas, fenômeno matricial de Escribas é deles, eles, sempre eles, os Fariseus, paradigma de hipocrisia religiosa; é atrás desse povo que você está indo. Nego se perde com facilidade em representar divindade para um povo. A verdade mais fundamental é que Há Um Só Deus e Não Há Divindade Fora Dele.

"Senhor, em Teu Nome fizemos isso, isso é isso"; "Apartai-vos de Mim, porque Não vos Conheço". Ninguém em nada será defraudado. Você vai ser bom para eles se fizerem o que eles consideram bom, se corresponder à imagem de bondade deles. Até porque a bondade é um iceberg, 90% está sob a superfície. A insustentável leveza do ser é que apóia o iceberg de ponta-cabeça na superfície do mar e torna todo ele visível. A médica foi bondosa comigo quando em uma internação de minha mãe disse que ela estava muito bem cuidada, porque o pessoal acusa de não cuidar bem, e era eu que cuidava; então você já chega com o escudo. Quanta maldade você vê em Serviços de Saúde confessionais; a maldade existe, a maldade está no mundo, você não pode ignorá-la. "A médica vai desospitalizar"; outra médica; desospitalizou, ferrou, estou sozinho, quanto vale um leito de cuidados prolongados no clientelismo eleitoral? O vereador liga, o deputado telefona, porque alguém procurou a assessoria dele; isso rende votos de uma família inteira; não tem vaga, libera uma vaga. Só 7 anos de Saúde Pública. Aí eu conversei, falei sobre má-gestão e corrupção na Saúde Pública, e que é contra isso que a gente tem que se voltar, e que eu já havia chegado em um ponto na vida que pensei que só o terrorismo resolve, que enquanto não partíssemos para a violência essa realidade não seria modificada; a médica recuou. Matanza, "Conforme disseram as vozes", Matanza, "Condeno o terrorismo sob todas as formas", Yasser Arafat. Desospitalizar, o quadro se agrava, mais uma internação de emergência. A pressão sempre sai por onde encontra menor resistência. Em uma internação, foram três em 40 dias, a médica da UPA 24h tendia a liberar; mas ela transpareceu para mim a tensão decisória e colocou a questão; eu percebi que ela era pressionada pela Regulação; eu disse para ela "A decisão é clínica e técnica"; ela concordou e encaminhou para o Hospital. Isso é honesto, a pessoa mostra estar dividida. Eu sei como funciona. Zeca Pagodinho, "Iaiá", tem que ter aquela vaga política do SUS VIP. Depois minha mãe evoluiu para cuidados paliativos, e para óbito. Recebeu tratamento digno até o fim. Na terceira internação, lá está o médico a desfiar o rosário, "A cada vez que sua mãe é internada, os exames precisam ser feitos novamente", e eu ouvindo, sem olhar para ele e pensando na contra-argumentação; quando eu ia começar a falar, "Metralhadora", Vingadora, ele disse "Sua mãe será internada". Falha de gestão, fez exames há pouco na UPA 24h, é o mesmo Gestor. É só integrar os sistemas ou permitir acesso, é Intranet sobre Web. Sim, eu sei dos custos, sei de escassez de leitos de UTI, mexe nuns cabides de emprego políticos, nuns exames caros que o plano de saúde não cobre e o político arranja no SUS; há exames que o Regulador do plano de saúde bloqueia por duas ou três vezes, para ver se o cara desiste; a saúde pública e a saúde privada são lógicas diferentes; uma visa ao lucro. Naquele dia eu me despedi de minha mãe, porém continuei lutando. Foram 12 dias até o óbito. Trabalhar em uma Instituição Confessional é diferente de trabalhar em outros lugares; há os Valores Confessionais que norteiam e permeiam toda a prática na Instituição; exige-se compromisso com esses Valores ou pelo menos respeito a eles. Instituição Confessional não pode ter isso, "Só quer vrau", MC MM. A "eutanásia branca", ou "Dar uma segurada nas mãos para dar uma mãozinha à ortotanásia, que é deixar o quadro seguir seu curso natural; liberar a equipe de envidar todos e os melhores esforços em um quadro grave em UTI que é incerto; quem toma essa decisão é o familiar, que tem que responder pela decisão perante as pessoas, em um momento em que está fragilizado e pressionado e intimidado por relações de poder; é foda. Eu não liberei, e no outro dia a médica já chegou "batendo", lá vou eu, moído, com todo o peso da situação, argumentar. Sabe o que é passar uma noite sem dormir, aguardando o telefone tocar, e escolhendo a roupa que sua mãe vai usar no velório? Sozinho. Conversei por 50 minutos com a médica. Havia um relógio ajalógico parado na parede do quarto da UTI, porque colocaram a pilha ao contrário; inverti a pilha, mas já estava descarregada. Desenhei um "V" com os ponteiros, 10h10min, e mostrei para a médica. "Isso significa 'vitória'. Minha mãe não lutava como meu pai, que se saiu de várias assim.No dia seguinte, liberei a equipe. Porém minha mãe saiu da UTI, alguém lá por iniciativa própria foi além, bondade. Morrer custa menos e libera o leito, rs. A Eucaristia é o comportamento de transcender a natureza na escassez. Isso é uma coisa; outra coisa é o entendimento de que a vida humana não se define só pelo plano biológico; reanimar um paciente às vezes só vai prolongar o sofrimento e ainda pode trazer mais sofrimento. https://youtube.com/shorts/BbqypCFVsw4?si=voznwnocgVsoivE8 . A aceitação da morte como um fato da vida; é, e sempre foi, e sempre vai ser até o fim dos tempos; imortal a gente já é, de existência em existência. Saiu da sua mão; saiu da sua mão, deixa ir, a não ser que volte para a sua mão, você não perdeu para a morte; ontem saiu da sua mão; entre ontem e hoje alguma coisa aconteceu que voltou para sua mão. "Não está em minhas mãos". Há mortes que da vida, e há mortes que da morte. A morte a ser temida é a segunda. Marcos Witt, "Cuán dulce paz". "Vivi em um mundo que jaz no Maligno, porém não jazerei no Maligno". https://youtube.com/shorts/lMKL06FcP9w?si=j1s-WtpUvSJME_JM . O ser humano não merece, porém Deus Está Feliz que você tenha voltado; é um imerecido que decorre do Amor de Deus, e que se torna possível mediante arrependimento e fé. Não que Deus seja humano; porém a humanidade vem de Deus. O entendimento disso modifica seu entendimento da vida. Marcos Witt, "Más que palavras". Se Deus é bom, porque você é tão ruim? Porque você quis assim. Há idéias de ser humano bonitas, porém irreais; o ser humano escolheu ser assim, e tendo escolhido fazer o que fez de seu caminho pela Terra, a realidade é essa. O Alcorão versa sobre a realidade efetiva. Um Aiatolá de 86 anos não entendeu nada; a piedade religiosa se estrutura a partir das essência. É o que os homens fizeram da Religião de Deus. Então agora é tudo lindo e você está em paz com todo mundo? Não, isso é Rivotril; desde que o ser humano fez o que fez de seu caminho pela Terra, e de algum modo todos participamos disso, nós seres que éramos, porque todos pecaram e carecem da Glória de Deus, a realidade da humanidade é a guerra; há tempos de guerra e tempos de paz, porém a realidade do ser humano é a guerra. "Descei! Sereis inimigos uns dos outros"; pela divindade do que não é divindade; desce daí, que você não é Deus.

Tem um pessoal da Enfermagem que gosta de "bater". Minha mãe teve alta da UTI, eu sozinho, já nessa situação há 30 dias com ajuda suplementar eventual, duas noites em claro esperando a notícia do óbito, recebo a ligação da alta; lá vamos nós arrumar as coisas, molhar as plantas, tratar dos papagaios, tomar banho, comer, me vestir, claro, para mais uma estada no Hospital. Milton Nascimento, "Encontros e despedidas"; apareço lá uma hora e meia depois do telefonema, subo a UTI e estou lá esperando; aí vêm uma e pergunta "Essa paciente não foi para o quarto ainda?". "É que o acompanhante só chegou agora". Você tem que ser um monge budista daqueles bem Zen. É onde nego perde a cabeça; quando o acompanhante é o decisória, ele está com todo o peso da situação. "Esse inchaço na mão, você tem que falar para o médico amanhã"; e é agressiva; não, você, que é uma profissional, relata no prontuário; na visita médica, o médico já tem acesso a esta informação; eu não considero nem nunca considerarei demais pedir profissionalismo a profissionais; por outro lado, há gente talhada para lidar com gente nesta situação. A pessoa entra no quarto, olha para você, que está só o pó, e diz, "Você também não está legal"; não é para menos. Os que carregam o piano enquanto uns se esquivam e nem se despenteiam; protegidos de alguém; quando alguém vai rodar, é o bom profissional, não o protegido; reflexo do Brasil casa-grande e senzala, https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/casagrande/2026/01/30/diniz-nao-motiva-ele-constrange-e-faz-seu-jogador-ter-vergonha-da-familia.htm , Kelly Key, "Cachorrinho".

"Dignidade acima de tudo"; moça a pedra branca da dignidade aos outros.
"Moça, você está em um quarto de cuidados paliativos"; a configuração do quarto prévia um pequeno espaço para o acompanhante, isolado do quarto; são duas portas; hoje, esse espaço é um espaço de serviço, onde armazenam macas. Eu fecho a porta externa; a moça abre; eu fecho de novo; a moça abre com raiva. Não custa movimentar as macas com cuidado, aquela barulheira; em um quarto de cuidados paliativos você está em geral acompanhando um progresso para óbito com tudo o que isso implica; ainda mais quando você é o decisor. parece que a gente não é gente; umas mocinhas novas e já tão decaídas; você não precisa de muito para fazer uma bondade; sempre é mais fácil fazer uma maldade. Milionário e José Rico, "Caminheiro". Menos luz, menos ruído. Em instituições confessionais você tem um ritualismo religioso já implícito. Eu não sou católico, mas minha mãe era; solicitei o padre para ministrar o Sacramento da Unção dos Enfermos. Quando minha mãe faleceu, cobri o corpo e coloquei um terço na mão dela. Respeitar o ambiente ritual. Respeito à morte e aos ritos funerários é um dos pilares de uma sociedade civilizada. Você não conversa, não fala besteira quando está preparando um corpo para trasladar ao Necrotério; um corpo não é um corpo, é uma pessoa que morreu. No hospital particular, nego até abre a segunda porta só para pedir desculpas; afinal, alguns milhões de dólares, talvez mais, estão naquela cama. Lá vamos nós; o médico atestou o óbito, vamos fumar um cigarro, agradecer o pessoal, e realizar os procedimentos administrativos; chego lá, uma galera conversando; entrou uma pessoa, para, foco nessa pessoa. Eu não queria atrapalhar, esperei alguém tomar a iniciativa. Você está lá para dar entrada em papelada de óbito, ocorrido há 20 minutos, o óbito de sua mãe, essa dimensão tem que ser percebida.
E essa galera ama os animais.

Vamos para casa, dar a notícia é preparar as coisas para ir á Funerária. Tenho que dar conta, só tem eu para fazer. Eu tive 11 minutos de paz, a caminhada do Hospital até minha casa. Se você soubesse da missa a metade do que acontece em um Hospital; arrisca, se for pego roda, beleza? E todo mundo saberá o motivo. Gente profissional, gente séria, gente comprometida, o trabalho tem que ser estruturado a partir destas pessoas, e não contra elas. Você está indo de lá para cá e daqui para lá exercendo uma autoridade informal, que você não tem. Qual o seu cargo aqui? Vai fazer o mesmo que todo mundo. A arte de parecer que trabalha. Sobrecarga em uns, subcarga em outros; e a cobrança nunca é sobre os eu carregados. Não pode receber ordens, lindinha? Você está no lugar errado.

A desgraça da contratação política. Sábado à noite, depois de passar o dia inteiro observando o quadro de minha mãe, percebi que iria complicar; não configura emergência, sábado à noite o SAMU 192 é sobrecarregado, ou seja, se passasse pelo regulador seria uma eternidade até a equipe vir; preciso colocar de imediato minha mãe sob os cuidados de uma equipe de saúde; pedi ajuda e coloquei ela no carro. Chegando à UPA 24h, estacionei onde desembarcam os pacientes, e disse ao porteiro que precisava de uma cadeira de rodas e de uma pessoa para me ajudar a tirar minha mãe do carro; precisava de 2 pessoas para movimentá-la. "Não temos pessoas para ajudar", e beleza; isso te desnorteia; leva a pancada,cse recobra, vai lá dentro, pede uma cadeira de rodas e começa a agir sozinho. Aí uma acompanhante viu e veio me ajudar, bondade; perceberam que iria ficar feio e apareceu alguém. Olhei para o porteiro, peguei nome, nome da contratante, horário e iria pedir a cabeça dele; "Deixa isso para lá". Está lá porque um político o colocou na terceirizada. Vota ele, vota a família, e ele trabalha por mais votos. Costumam ser péssimos profissionais e acham que ninguém mexe com eles. Metralhar umas 10 laudas e fazer chegar até o Papa. Minha mãe disse ao sair de casa, "Acho que não volto". E não voltou. O cachorro comunitário lá na porta da UPA 24h é melhor tratado por estas pessoas; para um carro com 4 barbudos de turbante falando em árabe desembarcando um paciente para você ver o que é o cu na mão. "Um instante, por favor, verei o que posso fazer"; entra lá e chama um auxiliar de enfermagem; eu entendo que pessoal não-especializado não intervenha, já trabalhei em UPA 24h; mas pelo menos a situação está encaminhada, essa é a preocupação, é isso que a gente aprende, a arredondar a situação; encaminha, e depois você fala em fazer a ficha do paciente na recepção. A cadeira de rodas ele podia pegar. Valdyck Soriano, "Eu não sou cachorro não"; a música é boa, o problema é este arranjo. "O ser humano não merece". E você é o quê? Ilusão de sobre-humanidade, comum entre amantes de animais. Mas você merece. Antipolítica porque quem não é filho-da-puta ou é omisso ou conivente; há exceções? Não sei. O pau quebra entre eles, mão são fechados como classe. "Que se vayan todos". Você vota para alçar a um Olimpo, não para eleger um representante. Há muito tempo só voto em branco. Não sei se a Democracia é boa, é tudo muito zoado; sei que poder absoluto e não haver limites ao poder não é bom. Sei que resolver sem precisar ficar discutindo é bom. Poder realizar planejamento de longo prazo é bom; um entra, faz, aí outro entra, desfaz o que o um fez, porque foi um que fez. Aí um volta, faz de novo desfazendo o que o outro fez, e assim nada se faz. Investem-se milhões e milhões para capilarizar um serviço e torná-lo mais próximo das pessoas; depois, mais milhões e milhões para centralizar a estrutura que presta esse serviço. Não se tem uma visão de Estado, só se enxerga esse Governo. https://youtube.com/shorts/7Sce1wuKmNM?si=E6IJQrEKRk8Ofr5w . Pronto, fala "Satanás" mas não fala "Ditadura". 

Aí um gay demonstra carinho pela minha mãe; que sejam homens gays. Porque você está despreocupado porque sabe que sua mãe àquele momento está sob os cuidados de um profissional de saúde empático, empenhado e bem preparado. A civilização nós permite conviver.

Tratar as pessoas como cães e os cães como pessoas. A vida diferente da humana na Terra tem seu propósito específico na criação; segue um caminho diferente. O ser humano é alentado com o Espírito de Deus; os animais têm bios; o ser humano tem algo a mais. Os animais não podem transgredir porque não é aplicável a eles. Se o ser humano for pelo mesmo caminho, adiciona corrupção à natureza; o ser humano emerge das natureza, conserva uma base natural, porém transcende a natureza; e é isso que tem faltado, transcender a natureza; aquela luz que você sabe o que é, e meio que perde o sentido quando você se abre a estas cosmovisões; Deus É Espírito, e o ser humano é alentado com o Espírito de Deus; estas cosmovisões não consideram isso. Tião Carreiro e Pardinho, "O mundo no avesso"; não falei nem em ódio nem em crueldade contra animais; animais não têm direitos, o ser humano tem deveres em relação a eles. 
As piores pessoas com quem lidei na vida são mulheres culturas de deidades femininas que representam divindade. 

Nenhum comentário: