terça-feira, 9 de dezembro de 2025

"A moeda má expulsa a moeda boa". A Economia é uma Ciência Social.

O ser humano em sociedade e sociedades de seres humanos. Moeda má e moeda boa, bom e mau; "Razão, capacidade de bem aquilatar e separar o bom do mau". Razão exige juízo de valor; há Valores porque Há Deus. A moeda má do ser humano animal superior ou continuação do animal; a moeda boa do ser humano alentado com o Espírito de Deus, Que É Espírito; de onde vêm os fenômenos humanos. O ser humano emerge da natureza, conserva uma base natural, porém transcende a natureza. A moeda má é como na natureza. https://www.youtube.com/shorts/OJc5eyaVOSU . Chega-se a um ponto em que a moeda boa não tem como competir com a moeda má. A moeda má estabelece o imperativo categórico, e os fins justificam os meios; e o vulgo, que é maioria, seguia por aparências e resultados. Sendo esta a natureza, é preciso que o superego freudiano controle e reprima esta natureza. O Estado tem sobre a sociedade responsabilidades que o mercado não tem sobre a sociedade. Não pode deixar rolar, "Deixai fazer, deixai passar; o mundo segue conforme o Deus deste Século"; o triunfo da moeda má apodrece a sociedade. Ao triunfar, a moeda má passa a semear corrupção na Terra.

O cidadão vai ao sex shop e procura por  algo para ereções melhores. Ouviu falar de uma pomada chinesa milagrosa neste sentido. Vê uma embalagem de pomada com escritos em Mandarim em um canto e pensa "É isso". Compra, experimenta e tem uma ereção magnífica. No dia seguinte, percebe que o pau está apodrecendo, e corre no sex shop e mostra a pomada para o atendente. "O que está escrito aqui?". "Calicida chinês; em um dia cresce, no outro dia apodrece, e no dia seguinte cai". A economia chinesa cresceu; agora a sociedade chinesa está apodrecendo. "Quando o dinheiro perde sua bússola moral, as sociedades passam a apodrecer de dentro para fora", Al-Ghazali. O STF no Brasil já apodreceu ao confraternizar com esse dinheiro sem bússola moral enquanto o verdadeiro poder.

Trump contratou um serviço de um cara para produzir letreiros em um cassino seu, e propositalmente não pagou; e que está no livro "Revelando Trump". É um modo de tomar do pequeno, que depende deste recebimento como capital de giro; se ele quiser receber, que brigue na Justiça, o que dá tempo ao grande para trabalhar este capital e desgasta o pequeno, que na melhor hipótese tem correr atrás de empréstimo para cobrir io rombo, pagando juros. Tem gente muito filha-da-puta.

Aí quebrou o cara. A Lei do Mais Forte para o grande tomar do pequeno; se é assim, é cada um com seu tacape. Civilização se opõe a estado-de-natureza.A moeda má das Big Techs se vale agora do poder econômico e militar dos EUA para expulsar a moeda boa pelo mundo. A moeda má quer quebrar todo mundo e pegar todo o mercado para ela.

Isso o bagre ensaboado do Gilmar Mendes, https://youtube.com/shorts/ok50rqlPGEI?si=e0RdQJNVs1z2yt7z , o homem da caneta mágica, o homem que modifica a Constituição sozinho sem autoridade constitucional para isso, não faz, a descartelização da atividade bancária no Brasil. Por falar nisso, uma manobra hábil e oportuna, reconheça-se; a raposada só melhora na raposagem com o passar do tempo; é nesse nível que o inimigo joga, e você tem que saber jogar nesse nível; não permita que o preconceito te impeça de ver, senão o inimigo te surpreende. Cartéis são a natureza no comando da atividade econômica. Não que a moeda dos bancos seja boa, muito pelo contrário; a moeda má do Banco Master. Cresceu, apodreceu e caiu. Não é porque um é mau que o inimigo dele seja de modo necessário bom. Você é livre para considerar a Ditadura da Toga um mal menor que a outra Ditadura que se propõe. Duas faces antagônicas e conflitantes de uma mesma coisa. "Mas ele não mudou a Constituição". https://www.youtube.com/shorts/7PIjPApTWHE . Ele fez um paliativo técnico de modo que o efeito prático seja "Todo poder emana do povo, ma non troppo".

A religião enquanto matriz de valores de poder te quer ingênuo e acriançado para que o poder possa fazer estas coisas e você acreditar que isso é certo ou pelo menos aceitar. Isso não é ser como uma criança; apreço pela verdade e confiança em Deus, valores permanentes da infância que devem ser levados pela vida inteira. "Jovens, eu vos escrevo porque tendes vencido o Maligno"; combatividade em nome do que é certo, isso deve ser levado pela vida inteira. O adulto com os valores permanentes da infância e da juventude. Mas você cresceu. Só tome cuidado para não apodrecer. https://www.youtube.com/watch?v=BfsZTDBA_5A&list=RDBfsZTDBA_5A&start_radio=1 . "Vossos velhos terão sonhos". 

"Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

I - a soberania;

II - a cidadania;

III - a dignidade da pessoa humana;

IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa; (Vide Lei nº 13.874, de 2019)

V - o pluralismo político.

Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.".

O Sr., em 1988, tinha a idade eu tenho hoje. Acho que eu não cresci nem me tornei adulto, acho que esse é meu problema. Alphaville, "Forever young". Vocês estão vivos ainda. Faz tempo, mas você se lembra, "I have a dream", ABBA. Do ponto de vista cronológico, estou na metade do tempo que espero viver, até os 88; claro, não depende de mim,a morte pode estar assumindo oposto dela na esquina ou na próxima curva; porém o que depende de mim eu tenho que fazer. https://www.youtube.com/shorts/KWu7zWO_VNk . O tempo entre o nascimento e a morte para cumprir um propósito e deixar um legado na vida. Você quer chegar diante do Soberano do Dia do Juízo tendo sido um bom idólatra? "Fora ficam os idólatras", eles atribuem parceiros a Allah. O Catecismo do Bom Fariseu. O bom fariseu trabalha, o bom fariseu ajuda as pessoas, o bom fariseu quer viver em paz; é só apertar que e hipócrita. Se for para ser fariseu, seja um mau fariseu, o que coloca em risco a posição dos maus fariseus. Os maus fariseus não querem concorrência. O bom exercício do poder pelo mau fariseu depende do bom fariseu. O bom fariseu conserva virtudes sociais e uma boa imagem social, é isso que faz do bom fariseu superior aos outros; não basta fazer, tem que fazer para que os outros vejam que fazem e falar que faz para quem não faz. O mau fariseu não alardeia as próprias virtudes, paga gente para alardeá-las. Virtude maior é já que está no Inferno, abraçar o Capeta. "Os hipócritas habitarão o ínfimo piso do Inferno".

Após os 70, liderando Revolução; depois dos 80, conduzindo em guerra,


A velhice enquanto uma Grande Navegação, não enquanto um naufrágio. Há muita vida além de acariciar gatos e passear de caminhonete com os netos.

Acima da nuvem. Abaixo da nuvem. Se as pessoas abaixo da nuvem soubessem o que acontece acima da nuvem... Mas não; se acriançam, se adolescentizam, acreditam em tudo e obedecem de modo absoluto. A nuvem, vassala do poder, é muito bem paga para fazer o trabalho de te conduzir pelas aparências e resultados. Eles sabem o que está passando nas costas, deles, mas eles acreditam que é assim e que têm que deixar passar e iludir você de que isso não passa nas costas de toda a sociedade. 

Pacto de Suserania e Vassalagem na Defesa da Democracia. Há atos do Senhor Feudal que não lhe dizem respeito. "Sim, Meu Senhor Feudal, O Senhor é Deus no Feudo, o Senhor representa Deus com prerrogativa de dinidade; assim como a vida na Terra depende do Sol, nossa vida no Feudo depende de Ti, Ó Senhor Feudal, tende misericórdia de nós e desse povo, plantas que em tudo dependem da Tua terra e da vida que és Tu, Ó Nosso Sol; que nunca deixes de brilhar sobre esta Terra, para o bem do povo e para a felicidade geral da Nação. O Senhor Feudal sabe o que faz, e muitos atos escapam ao meu entendimento, limitado que sou diante de Ti, Ó Senhor Feudal. Sim, Meu Senhor Feuda, é um Absoluto de Ordem". Vassalo bom e fiel, mantenha-se concentrado na sua missão de defesa da Democracia.

Antes de tudo e de mais nada, saiba saber seu lugar.

Quem quer o que não tem perde até o que tem. Amália Rodrigues, "É uma casa portuguesa, com certeza", se não for assim você se corrompe, isso é para salvar sua alma. Mal sabe você que você é um idólatra.


"Mas todo o poder emana do povo"; cala a boca, isso é só para inglês ver. Então agora a plebe pode, por meio de seus representantes eleitos, pleitear, em função de crime de responsabilidade, junto a seus representantes eleitos, o que o PGR não é, o impeachment de uma Divindade do STF. Vai regular divindades? Vai por limites em divindades? E de baixo para cima? Se esquecem de que o todo do povo não é composto só pela plebe. A plebe é a maioria. Vai que a plebe pressiona pela derrubada.

Estratégia e dispositivo para anular o Mandamento Constitucional em nome da Tradição. A Tradição feudal é mantida graças à Religião Feudal. Justo a pedra angular da Constituição. Recorrer ao STF para anular a medida inconstitucional de um Ministro? A Confederação do STF está em guerra na defesa da Democracia, e o Absoluto em Guerra não tolera divergências ou dissensos, porque isso atenta contra o Absoluto da Unidade. É um por todos, e todos por um. Muito democrático isso. Estão a assistir "Game of Thrones" demais. Engenheiros do Havaí, "Dom Quixote". Deus Chama Sadraque, Mesaque e Abede-Nego diante do Senhor Feudal. A fornalha era a ira do rei, que estava mandando matar todo mundo. Não é literal. O rei vê o quarto homem junto dos três homens e entende que é melhor não mexer com esses caras. Corre lá e alimenta os leões do modo que eles nunca foram alimentado na vida. Legião Urbana, "Daniel na Cova dos Leões"; o sobrenatural não precisa ser espetacular.

Enxergue além da nuvem.

O Sol não é divindade; Cara Al Sol. "Símplices como as pombas, prudentes como as serpentes".

A incapturabilidade prática de peixes grandes no Brasil. Tonico e Tinoco, "Canoeiro". Que sociedade construímos com base nestes valores?

Os valores desses valores. E o Islã do "Não há divindade além de Allah, ma non troppo".

Engenheiros do Havaí, "Até o fim".






Nenhum comentário: