quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

E o batom na cueca? É uma metáfora, e toda metáfora é imperfeita.

A mulher que deixa uma marca de batom na cueca do homem quer deixar claro para uma outra mulher que chegou nesse ponto. "Não fizemos nada". Mas foram vistos entrando juntos no motel e deste saindo juntos. "Você tem como provar?". Aproximar-se do número sem jamais se tornar o número, o limite matemático da finção. O juiz reconhece todo o contexto, porém não tem o elemento para cravar; "In dubio pro reo". Aí aparece o batom na cueca. Bob Estrela, "Tá querendo peru". O profeta, com base nestes elementos, crava; pessoa de ministério profético têm elementos suficientes para cravar, mesmo que demore para reunir estes elementos suficientes. Bezerra da Silva, "Malandro é malandro, Mané é mané". A intimidade já está caracterizada por elementos suficientes. O batom na cueca é o elemento que faltava para dar massa a todo o contexto. Ele é chefe dela, e no dia seguinte ela foi promovida. https://youtube.com/shorts/F5OWjnL6FHM?si=0b9MH3TFS_hGJHsl . Eis a cueca com batom, Meritíssimo. Pode pedir o impeachment da esposa. O País é que está sendo traído.
Como eu disse, toda a metáfora é imperfeita, e nada afirmei para além do escopo que defini. É uma metáfora arriscada, porém empreguei está metáfora porque não está parecendo honesta nem muito menos sendo honesta. Cínica.  Renato Russo, "Ti chiedo onestà". Com, licença, estou falando com a estátua; agora só falta o César. 
A metáfora é uma comparação mental: a metáfora é simples. A alegoria é uma metáfora complexa. A parábola, uma forma de alegoria, argumentar em uma curva parabólica para atingir um propósito argumentativo, o que religa a parábola à metáfora. Eis o elemento político; agora, os elementos jurídicos; Sr. Jurisprudente, por favor, fale-nos sobre os referenciais legais que definem está honestidade que dela se exige. "O temporal, o mores", nestes temos que estamos vivendo o costume é haver pouca honestidade. Marcelo D2, "Carta ao Presidente".

"Quando termina o sonho, começa o cinismo", Prof. Antônio Vicente Golfeto.
Matanza, "O pessimista".

Dois signatários, Senatus-Populus Que Romanus.

"Yes, que can", Dango. Tom Jobim, A chegada dos Candangos".

Tião Carreiro e Pardinho, "Pagode em Brasília". 

"A perseguição é pior que o homicídio".

Strauss, "Unter Donner und Blitz".

Gilmar Mendes sabe jogar; ele elencou entre os pontos um mais ruidoso; aí ele recua diante da gritaria no mais ruidoso e passa os demais pontos. O bagre ensaboado tira de pauta inclusive a análise pelo Plenário do STF. Peixe de couro que é escorregadio e escapa das mãos, por isso a metáfora.

"Tá nervoso? Vai pescar", Ataíde e Alexandre.

A desinstitucionalização do País começou quando votou e permitiram que votasse impedido na Ação Penal 470, que tratou do caso do pessoal que cortava os cabelos e fazia a barba no Men's Salão. O medo do PT fez com que preferissem a desonra à guerra. Luciano Pavarotti, "Figaro". Cravo e Canela, "Lá vem o Negão" para salvar o Brasil do rebaixamento. O Inter demonstrou fortuna e virtù, e permaneceu com rating "A". Virtude naquilo que está sob seu controle e o que não está sob seu controle se mover de modo favorável a você. 

Dr. Saulo Goodman e Dra. Kim Wexler se casam para que possam conversar protegidos pelo sigilo às conversas dos casais. 
Seu Jorge, "Amiga da minha mulher".

O problema è nostro, se quisermos que haja para este país "Speranza", Laura Pausini. Porque o Antigo Valor não está morto no coração dos italianos.

Nenhum comentário: