quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

O que está escrito? "Símplices como as pombas; prudentes como as serpentes".

A estrutura da disputa de poder no Brasil é a mesma; em um corner, uma esquerda, e no corner direito, uma direita. Não é uma disputa democrática. Começou oficialmente o período eleitoral. Survivor, "Eye of the Tiger".

Descartar os extremos; conter os extremos, está é a proposta do Papado de Leão XIV. Promover a concórdia a partir do absoluto de classe. O Arcebispo de São Paulo, D. Odilo Scherer, que exerce a liderança espiritual da Província Eclesiástica de São Paulo, "Monte Castelo", Legião Urbana, veda ao Padre Júlio Lancelotti, conhecido por seu trabalho pastoral com moradores de rua, o transmitir missas pela TV e em livres nas redes sociais, e também a atividade em redes sociais. Não que o padre em si seja extremista, ele é agenciado por extremistas de esquerda. Decisão acertada; agora, para ser justo à luz do Papado de Leão XIV, deve vedá-lo também a extremistas do outro lado. À luz do exposto, vedá-lo a só um lado é justiça de escribas e fariseus, à qual deve se exceder EM MUITO. Marcelo D2, "Pilotando o Bonde da Excursão". Uma coisa são obras de fé e caridade com moradores de rua; outra coisa é ser protetor de Kumba Mela. E os Kumba Mela impuseram à massa sua visão. O problema de João Goulart é que ele foi agenciado pelo satelitismo soviético. Tendo as coisas chegado a esse ponto, a disputa por qual ditadura seríamos, o outro lado foi mais ágil. Os lados estão mexendo suas peças. É uma decisão que pode ser justa ou injusta, D. Odilo. Racha no conflito entre burguesia de esquerda, ala direita da pequena burguesia e ala direita da pequena burguesia. Ser justo ou desagradar um poder? Se a obediência a um poder como representação de divindade for a virtude máxima, ser justo é obedecer a esse poder; se não há divindade além de Allah, ser justo é desobedecer e lutar pela Causa de Allah.

Ser um satélite soviético nãocseria o menos pior; seria bom só para queles que assumiriam o poder no satélite e para os que trabalham para eles; pergunta lá na Ucrânia, pergunta na Tchecoslováquia e em qualquer lugar que você quiser perguntar. A escolha pelo o ruim menos pior. Fábio Jr., "Senta aqui". 

Abrir uma divergência teológica por si só não é intolerância religiosa; se você for capaz de manejar divergências teológicas sem ódio, sem violência, sem irracionalidade e sem perseguição, você não está sendo intolerante. O ser humano é irracional e dogmático. A não ser que tudo o que um homem branco, heterossexual e paulista fala for racismo, porque você parte do mau julgamento que meu lugar de fala é de superioridade racial; justo eu, que afirmo que raça não é conceito aplicável a pessoas. Aí começa a ser perseguição, que é pior que o homicídio; nesse caso, temos nossos dispositivos para reagir, porque estamos sendo atacados de modo injusto; portanto, quem acredita em raça e superioridade racial não sou eu. Não querem igualdade, querem o lugar de superioridade, acreditam nisso. Atacam os mais fracos e de posição xiita, porque para você não acreditar em raça enquanto conceito aplicável a pessoas, você foi xiita na sua classe. Não há Unidade que não em torno da Verdade, e o amor é o vínculo da perfeição nesta Unidade.

Da forma ao conceito. Divindades comem as oferendas? Não; a não ser que estas sejam divindades. 
https://youtube.com/shorts/1uv2aMAwMCc?si=T_723ZXdmAw8Tzd8 . A entidade baixou no animal então; aí estamos diante de um princípio, de que arquetipizar e divinizar isso conduz a estado-de-natureza, e civilização se opõe a estado-de-natureza. A questão não é identitária e sociológica, é ontológica e teleológica. Acho que já falei.

Da forma ao conceito. O guerreiro foge pelas matas porque escapou do que o aprisionou; um povo ofereceu uma oferenda nas matas, e esse guerreiro a encontra; come, descansa um pouco e pode continuar sua jornada. O consumo de carne suína é vedado, exceto em caso de fome; aplico está analogia a essas oferendas. Zeca Pagodinho, "Vou botar teu nome na macumba". Invocar estas entidades, oferecendo elementos em louvor em troca de essas entidades realizarem um mal contra uma pessoa; as pessoas têm medo disso. Não é o mal que essas entidades fazem de modo direto, e sim como influenciam pessoas. Não é obsessão, é a influência disso sobre uma pessoa que tem poder sobre você. A fome é triste. Deus É Clemente e Misericordioso. Peguei um despacho desses, leve para sua família faminta e feliz Natal.

A encruzilhada, o ponto em que dois caminhos se cruzam. O da Umbanda prepara a refeição e o espírita kardecista distribui. São próximos; em geral são de uma mesma classe. O samaritano da parábola não trouxe o judeu para dentro da vida dele. Caridade é indissociável de solidariedade. "Que Deus me livre da maldade de gente boa e da bondade de gente ruim", Chico César. Caridades que fundamentamvrelação de poder de dívida perpétua e escravidão.

Não é orgulho, nem arrogância, nem vaidade; há o que você só sacrificaria por terceiros. De modo desinteressado, porque você faz em nome de Deus, e pode estar usando o Nome de Deus em vão.

Dignidade acima de tudo. Estáescrito "Símplices como as pombas, prudentes como as serpentes", porém a Tradição ensina que ser assim é ser um mal andro. Vamos para o meio da malandragem então. Bezerra da Silva, "Malandragem, dá um tempo". É gente.

Acautelai-vos dos Kumba Mela.

https://youtube.com/shorts/fHGgXQeHSos?si=BQ_-STZsH4h5vGGc . 

Por que não vira tudo Hinduísmo logo? Nando Reis, "Mantra". Pessoas que deixam tudo para viverem como peregrinos; eles dependem de doações. São escribas e fariseus que se sentem superiores por esta espiritualidade.

Há caras que foram parar na rua em virtude de uma desestrutura profunda na vida; em geral, querem sair desta vida. Há os que querem continuar nesta vida. Por que nós são hostis? Em geral, a sociedade é hostil com eles. Mas são hostis com quem trata-os como gente e lhes estende a mão. Sair disso e reorganizar a vida; mas tem cara que gosta de viver assim. Então eu cometo um delito religioso ao tratar com firmeza um Kumba Mela. "E se fosse você?". Se fosse eu, não agiria como ele age. Já estive muito perto disso. É bom comer uma marmita; mas nesta situação, o cara não pode achar ruim quando você dá um salgado. O dinheiro de uma marmita são 7 dias de um pacote de bolacha recheada por dia. Não falo do que eu não sei. A escolha pela segurança alimentar por 7 dias; por 7 dias você sabe que você tem. Você tem para 1 dia; se você não comer hoje, sabe que tem para amanhã. Têm a questão da responsabilização civil e penal; o acompanhante no Hospital recebe três refeições por dia, café da manhã, almoço e janta; às vezes o acompanhante não come, ou não come tudo; a comida de ambiente hospitalar então tem que ser jogada fora. "Mas e se acontecer alguma coisa com essa comida que o Hospital distribuiu?". Risco inerente, em situações de fome pessoas buscam comida até no lixo. Não é estratégia para matar ninguém. Só em um hospital de porte médio disponibilizar essa comida para o morador de rua já alimenta uns 20. Beleza. Olha quantos terrenos juntando mato e lixo. Libera para cultivar legumes e hotaliças com adubo produzido a partir de restos de comida de restaurantes e com irrigação por gotejamento. O proprietário permite, faz a cessão, ganha um descontinho no IPTU, o terreno não junta mato nem lixo, é cercado com arame farpado e isso ainda pode gerar trabalho; acho que em Goiás houve uma iniciativa nesse sentido. Você acredita em sociedades de castas e doutrinas religiosas de expiação? Então assume logo o que você acredita. Áreas institucionais em loteamentos; destinadas ao Poder Público para construção de equipamentos públicos, não são passíveis de doação e ficam lá juntando mato, Bezerra da Silva, "A semente". Para que servem os jogadoras se você não pode fazer muita coisa neste País porque doutrinas religiosas de expiação não permitem? Têm que ter fome para expiar a gula.

Você está errado em me obrigar a dar o que você quer. Um cara me pediu várias coisas; entre elas, dinheiro para pegar um Uber. Eu quase perguntei "Dinheiro para quê?". Caras de classe média.

É outra sociedade, são outros valores. Ou, você é da Bahia, como morador de rua no Estado de São Paulo, e eu te comprimento e te trato como gente. Respeito só tem quem respeita. "Com licença; por favor; obrigado; me desculpe" não é questão de classe.
 "Satanás vos ameaça com a miséria e vos induz à obscenidade"; onde você vir isso andando junto, podes crer, que é, "Malandro é malandro, Mané é mané", Bezerra da Silva. O mal do malandro é achar que só a mãe dele faz filho esperto.

Nenhum comentário: