sábado, 22 de junho de 2024

Os preceitos dos antepassados que iluminam. "A palavra é insubstituível perante Deus".

Os alemães, os árabes, os japoneses. O Irâ, quando se comprometeu de modo solene a não ter, foi visto pela criança alemã. A criança alemã olha para Khomeini e diz "A Fidelidade Alemã deve ser mantida no mundo". O Aiarolá Khomeini diz à criança alemã "Nada mais grave aos olhos dos árabes que a quebra de um compromisso solene". Ao adolescente alemão, "Havendo no Tratado a Porta Aberta que Ninguém Poderá Fechar, sairemos por ela se for o caso". Ao adulto alemão. "Havendo o imperativo categórico kantiano, como caminho temporário pela Ética Utilitarista até que tenhamos armamento biológico". Estes são os elementos cognitivos do Tratado. Se aparecer bomba atômica no Irã, o Aiatolá que sucedeu Khomeini será declarado infiel. Se eu quiser manter minha capacidade técnica e a capacidade de meu pessoal no limite da utilização de energia nuclear para fins pacíficos, eu consigo. O limite matemático da função, aproximar-se do numero sem jamais se tornar o numero. Se houver uma ordem hoje, o Irã faz amanhã. Pelo menos é isso o que os iranianos disseram.É esta luz que vi em Khomeini quando era crianço.


Não é um tratado bilateral, é um tratado multilateral sob uma Organização.
 
Medidas de confiança mútua são ações bilaterais ou multilaterais destinadas a prevenir situações de crise ou conflito. Marcos Witt, "Dios de Pactos".

"A arte da guerra é a dissimulação". É um valor para mim e é um valor para você, porque estes são os preceitos dos antepassados; sendo o temor a Deus o princípio da sabedoria, pelos preceitos dos antepassados quando orientados pelo temor a Deus afloram valores permanentes, que sendo conservados e transmitidos, dão origem à Tradição.

"A fidelidade alemã deve ser mantida no mundo", a Tradição; "A palavra é insubstituível perante Deus, e Deus Jamais É Injusto com Seus servos", a Revelação. Os elementos cognitivos do contrato são "Deutsche Treue".

Você sabe que é um valor para mim e que eu cumprirei o pactuado. Eu acredito que seja um valor para você também, porque esta é a Tradição do meu povo e do seu povo. Mas você, no momento decisivo, quebrará o contrato de modo a obter vantagem e reverter derrota; ou seja, você abandonou a Tradição e acredita que isso amarra minhas mãos, porque observarei o Tratado. Cândido, isso é o Otimismo.

Pela ética utilitarista, protocolada, motivada e bem fundamentada, tenho imunidade em relação ao Tratado., e você toma na rabetta porque foi surpreendido pelo que não esperava; o jogo virou. Agora sim, Cândido.


Nenhum comentário: