sábado, 29 de junho de 2024

Eu estava a ir pelo mesmo caminho de meu pai.

Duas categorias de homem são difíceis de respeitar, cão e corno. Ainda mais quando um homem é cão e corno. Minha mãe não corneava meu pai; meu pai era corneado pela primeira esposa. Ao invés de repudiá-la, porque era público e notório, se separou dela, não se divorciou dela e permaneceu fiel a ela até a morte. Reafirmou isso à beira da morte. É público e notório. Não é porque meu pai era assim que eu tenho que ser. Meu pai é um homem que jogou a vida fora. Matanza, "Tempo ruim".  Eu seguia o arquétipo do meu pai e uma mulher semelhante à primeira esposa dele. Eu tinha que ter visto isso antes, e entre a desonra e a guerra, preferido a guerra, porque preferir a desonra à guerra só faz com que a guerra seja adiada e se coloque em condições piores e mais difíceis. É por isso que perdi o respeito pelo meu pai muito cedo, mas minha mãe me fazia respeitá-lo.

Nenhum comentário: