sábado, 22 de junho de 2024

O irmão mais velho de meu pai se divorciou e se casou com uma nordestina.

Teodoro e Sampaio, "Passe livre". Que sempre foi uma igual. "Por que a médica demonstra esse carinho pela minha mãe?". É o que minha mãe representa para ela. Aniversário da médica; a médica traz um pedaço de bolo para minha mãe, mas não traz para mim, rs. "Seus olhos azuis alegram meu dia". A elite branca e de olhos azuis paulista. A irmã de minha mãe pergunta se a médica é médica ou enfermeira. Por que é paraense não pode ser médica? O preconceito que esta médica sofre em Barretos; essa cidade se tornou assim. Não, minha mãe não é proprietária de terras; so parece, rs. Não, sou um semiproletário corretor de imóveis; só pareço, rs. Engraçado, a elite me trata com respeito e a classe média não. A elite sabe o que é você dizer "certeza quanto ao quadeo, incerteza quanto ao tempo"; "a decisão é clínica e técnica". A classe média só vê nos limites do preconceito dela. Aplicação de Princípio da Incerteza.

Nenhum comentário: