https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2025/10/13/casa-nao-esta-a-venda-moradores-temem-dubailizacao-de-bairro-de-sp.htm Na China, há as casas-prego, em que as pessoas se recusam a vender para que dêem lugar a empreendimentos imobiliários e erigem um ícone de resistência. Só que sua vida vira um "inferno"; então, você tem que pensar sobre esta resistência, porque isso vai consumir sua vida. Lá na China, os caras não pagam um valor razoável pelo imóvel; há aspectos culturais chineses, lá o poderoso chegava e tomava. Povos de raiz nômade lidam melhor com isso.
"O Rei Frederico II da Prússia decidiu por ampliar o castelo, não bastando a estrutura suntuosa que lhe servia; mas o rei esbarrou em uma questão; descobriu que havia um enorme moinho, pertencente a um pacato morador das redondezas, impedindo, assim o rei de avançar com as suas obras.
Diante disso, o rei ordenou que fossem oferecidas algumas sacas de ouro ao vizinho, decidido a comprar os moinhos, a fim de estender seus domínios; mas o moleiro recusou-se a entregar seu único patrimônio familiar, pois ali tinha um grande laço afetivo, último local que seu pai residiu e onde residiriam seus filhos. Então disse que nem por todo o ouro do mundo venderia.
Aborrecido com a recusa, o rei ficou puto e tinha que arrumar um jeito de colocar o moleiro em seu devido lugar; aí então proferiu ameaças , dizendo que confiscaria a terra.
"Você bem sabe que, mesmo que não me venda a terra, eu, como rei, poderia tomá-la sem nada lhe pagar”,
E o moleiro disse, "Há Juízes em Berlim".
Não há Juízes em Brasília, os Juízes estão lá nos eventos paralelos ao Gilmarpalooza, "Fórum Jurídico de Lisboa" em convescotes com o dinheiro. Impessoalidade? Claro que não. É isso que Sérgio Moro disse. O verbo "comprar" não é literal; é que Sérgio Moro, no que se propõe na política, é muito fraquinho.
Venda. Eu entendo que o esforço financeiro e emocional de construir a casa dos sonhos na Vila Mariana, ou comprar lá, e de fato é um lugar muito legal, mas não será mais assim, está se transformando, faz o preço pelo qual você venderia se elevar. Memória afetiva, vizinhança de décadas, é isso que o dinheiro não vê, mas raros são os que não venderiam em virtude disso, na maioria das vezes é só para aumentar o preço. O que é vendido por um bom preço não é invendível; quanto mais representação, quanto mais teatral a pessoa for, mais insiste que ele vende. Marcelo D2, "A procura da batida perfeita".
Venda caro. Profissionais cada vez mais invasivos e aagressivos, que saem da presença do Cacique obrigados a voltar à tribo com a presa, senão apanham; há pessoas de melhor status no sistema que fazem pelo dinheiro; "Estabelecido o imperativo categórico, os fins justificam os meios, e o vulgo, que é a maioria, se guia por aparências e resultados". Venda bem, mas a última palavra é sua. Coloque um corretor de imóveis do seu lado também, e aumente um pouco o preço para pagar os honorários dele. Desses, não, Raul Seixas, "Quando acabar, o maluco sou eu"; "Quando acabar o maluco, sou eu".
Não espere reações coletivas organizadas; as pessoas têm medo. É a lei do mais forte. REM, "It's the end of the world as we know it".
Uma cebolinha é fraca; um feixe de cebolinhas é forte. Marcelo D2, "Qual é?".
https://www.youtube.com/shorts/9Js0v67N-YU . Eu explodo esta porra, mas neste preço eu não vendo.
Não basta comprar, tem que comprar o mais barato possível para melhorar os resultados na busca patológica por lucro e poder, tem que aumentar sua fatia tomando do outro.
Isso quem decide é você, se você fará de sua casa uma casa-prego.
"O comércio é de mútuo consentimento". Comunidade de Goiânia, "Pelo Meu Espírito"; ou faz as coisas, inclusive negócios, como quem crê, ou não use O Nome de Deus em vão. O Rei quer comprar e o moleiro de Sans-Souci não quer vender as terras. O Rei falou que se quisesse, tomava as terras dele. É que há Juízes em Berlim. Liberdade, Dignidade, Responsabilidade; Razão e Verdade. Quem assim procede não viola bens jurídicos protegidos em Berlim. Vamos lá, Sr. Rei, faça uma oferta que me convença a vender. Ao mesmo tempo, não posso fazer com que sua vontade de comprar e meu desejo de não vender faça o preço tender ao infinito. Não sou uma planta enraizada na terra. A vida no feudo depende do Senhor Feudal como a vida na Terra depende do Sol. O Deus Feudal. Plebe Rude, "Até quando esperar?".
Sr. Rei, minha casa não é casa para receber Rei. "Sua casa é limpa,
organizada, sua cozinha tem a arte, há civilidade e urbanidade. A Elite
tem seus códigos, e sua família foi educada para reconhecê-los e
respeitá-los. Uma pessoa como você com autoridade de Rei". Fechei
negócio com o Rei. "Ved en trono la noble
igualdad". Isso é a Alemanha. https://www.youtube.com/shorts/LbxDLnY9iMo?si=rf2iJUXUqokr-IjD
O moleiro de Sans-Souci tem agora capital inicial para empreender; o moinho não era um negócio, era um ofício. Comprar um imóvel e empreender.
Saia dessa cidade, São Paulo ainda vai te matar. João Pedro e Cristiano, "Estradas do Interior". Capital Inicial, "Não olhe para trás". Se é isso que Deus te Mostra, "Sai porque esta cidade vai te matar", e você buscar uma saída fora disso, não diga que Deus te Abandonou. "Deus Meu, por que me abandonaste?". O Socorro de Deus é extremo e de consequências severas; todo mundo, inclusive seres celestiais, te abandonou. Se eles mantiverem esta posição, Socorro de Deus. Aí é uns nego no Inferno. Raimundos, "Mulher de fases". É para não trabalhar assim que eu decidi empreender. Marcelo D2, "É preciso lutar". Ou se organizam e partem para cima ou nada muda.
O Estado não te protege; daqui a pouco, é "Ou me vende ou compro da viúva", como já é em alguns lugares do Brasil. Aí é Lei de Allah, e o Estado, que não serve para nada, serve para te punir por aplicar a Lei de Allah onde não há lei. A Lei é para o Rei também, diz a Fé.
Se considerar que o corretor de imóveis está passando dos limites, procure a Delegacia do CRECI-SP; não para denunciar, mas para saber o que fazer. Mente-se muito neste mercado, você não tem idéia. César e Paulinho, "Companheiro é companheiro".
Claro, o preço de venda de uma unidade no Brás não é o mesmo de uma unidade na Vila Mariana. Vocẽ vota para alçar os caras a um Olimpo, para eles chegarem lá e fazerem o que o dinheiro manda; faz tempo que é assim, e quem falou contra isso pregou no deserto; agora, "Aceita que dói menos", Marília Mendonça; enauanto estas transformações ocorriam, vocês estavam abraçando árvore. Se virem vocês, não contem comigo daqui pra frente. Por que Deus Jamais É Injusto com Seus servos. Com liberdade de organização e manifestação, e tendo aprendido desde 1988 pelo menos que a Democracia é uma arena, não se faça de vítima.
Marcelo D2, "Febre do rato".



Nenhum comentário:
Postar um comentário