sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Polegar para cima ou polegar para baixo? Dedo do meio. Cee Lo Green, "Fuck you".

 

Enquanto isso, na Sala da Justiça, um Juiz aposentado dirige bêbado e com uma mulher seminua no colo, e buzinando errado, 

a sabedoria está em olhar,
 

atropela e mata uma ciclista de bicicleta; sim, a pessoa que tem a bicicleta como dharma é ciclista o tempo todo. Só queremos que você, é, você, tenha consciência do que é dirigir um veículo e observe o contrato social. Matanza, "Bebe, arrota e peida". "Se julgásseis a vós mesmos, não seríes julgados". Amália Rodrigues, "Oiça lá, ó Senhor Vinho". Não é seu carro contra a minha bicicleta, nem o ser que você compõe com seu carro contra o Sagitário de Rodas, nem o bicho mais forte que é você no seu SUV contra mim na bike, é um cidadão e um cidadão. Skank, "Pacato cidadão", civilização se opõe a estado-de-natureza. 


 Se os veículos não são iguais, Colt igualou os condutores. A combinação de veículos de maior porte e nego ruim de roda, https://www.youtube.com/watch?v=RTk79LAd0eM&list=RDRTk79LAd0eM&start_radio=1

A pessoa faz, mas acha que está certo o que fez e por isso precisa escapar de um sistema que diz que é errado, ou a pessoa precisa atingir a impunidade e a inimputabilidade práticas as quais a cultura lhes garante ou que é um agente expiatório. Verdade é o que é verdade diante de Deus; qual a verdade diante de Deus? Isso é se confessar, a verdade diante de Deus. Matanza, "Quando bebe desse jeito". Confessar-se não é só o erro efetivado, é antes de errar confessar que tende a errar e implorar pela ajuda de Deus para não errar. A Fé estabelece que a Lei é para o Rei também; igualdade e equidade, esta motivada e bem fundamentada. 

Vivendo neste sistema, é inevitável que venha o escândalo; ai, porém, daquele por quem o escândalo vier. Fatalidade não é. Johnny Cash, "I walk the line", the 4 lines of Constituição.

 https://achilesrodrigues.com.br/o-direito-ao-foda-se-millor-fernandes/

Excelência, a crônica é o gênero literário por excelência no Brasil. A crônica dos fatos. Como assevera o Pequeno Príncipe de Maquiavel, só se for o César Bórgia criança, "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", assim como, se respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres; não é paternalismo, é a quem cabe iniciativa de segurança. O Juiz precisa aprender a ter a autoridade que a lei lhe dá, "One of us", Joan Osborne; se você falar isso e tiver medo, ou deixar de falar pelo medo do poder que têm, não estamos no Estado Democrático de Direito; Estado de Direito todo Estado é, porque todo Estado tem leis, um sistema de leis; quando você fala Estado Democrático de Direito, eu entendo que todo o poder emana do todo do povo, e que haja respeito a leis e instituições; a questão é haver limites ao poder, o poder não se tornar absoluto e a lei ser para o rei também. A Democracia organiza e coloca regras à disputa de poder; disputa de poder é o que não deveria existir. É democracia no Brasil? Então é Democracia no Brasil; sou um democrata? Não, a democracia para mim é um caminho temporário. Há lei, porém há uma estrutura mais estrutural que prevalece sobre a lei, é onde a ordem legal cai. É que não viram isso ainda; é que Bolsonaro é muito fraquinho, https://www.youtube.com/watch?v=hlthhVQGIRg&t=3s . O Evangelho de Walt Disney e a trama monárquica da sociedade nos EUA; Trump governa como um rei absolutista e tende ao poder absoluto por meio da violência política. A divindade do poder corrompe à sua imagem e semelhança. "Descei; sereis inimigos uns do soutros". Desce daí que você não é Deus.

Estabelecido o imperativo categórico, o vulgo se guia por aparências e resultados. O vulgo é a maioria. A questão é fazer com que o vulgo faça o que você quer que o vulgo faça. Aparências, representação; resultados, vontade. Condicionar, modelar, determinar o comportamento do vulgo. Vulgocracias liberais, mas na verdade o vulgo não é o poder. A Religião de Deus não é um sistema de condução de vulgo; De vulgo a massa instruída e esclarecida. É por isso que você é vulgar. Deborah Blando, "Decadence avec elegance". Os gases nobres não se misturam e estão à direita na Tabela Periódica dos Elementos. Joao Mineiro e Marciano, "A tabela". Então o ser humano sinteriza o fluoreto de xenônio como porta aberta que ninguém poderá fechar; sim, em condições especícficas isso ocorre, gases nobres se misturarem na natureza. Essa distinção fundamental entre nobres e não-nobres não deve ser conservada. A burguesia que  derrubou a e assumiu o lugar da Nobreza nas Revoluções Liberais cobservou esta estrutura. Esta estrutura não deve ser mantida. Um sistema de pedigree que atesta a pureza de uma linhagem, pureza esta que constitui os vasos onde encarnam os espíritos mais elevados. Esta Nobreza constitui um plano das idéias naquela sociedade, que aceita que leis são para pessoas comuns, cabendo aos Nobres as próprias leis. A questão não é derrubá-los e assumir o lugar deles dentro de uma mesma estrutura. A base para Portugal assumir-se como secundário na Europa é se reconhecer como um povo de formação multiétnica. Até porque "raça" não é conceito aplicável a pessoas. Danni Carlos, "Não leve a mal", quem tem pedigree come Pedigree.A distinção fundamental homens e montanhas. Os juízes não são seres que vivem nas montanhas e aos quais são levadas as causas dos homens.

"Todos os vales serão levantados,
todos os montes e colinas
serão aplanados;
os terrenos acidentados
se tornarão planos;
as escarpas serão niveladas. 5 A glória do Senhor será revelada,
e, juntos, todos a verão.
Pois é o Senhor quem fala". 

No Shahs.

No Führers.

Na trama da sociedade, Satanyahu governa como um Rei. E sabe usar a guerra para isso. Na trama da sociedade de então, o Überpovo esperava o Überlider ara conduzi-lo ao destino glorioso do Überpovo, ser o povo superior desta linha para cima que manda nos outros. Um povo de divindades. Não são paradoxos de povos desenvolvidos, nesta posição a sociedade apaga. Há advertências para os judeus neste ponto, se eles se consideram os favorecidos de Allah em detrimento de outros povos, que procurem a morte se estiverem certos. O que fazem desta posição; verdade é o que é verdade para eles. Esperavam um Führer, Hitler disse "Eu sou esse cara" e se tornou este cara. Se a trama da sociedade no Irã é essa, essas idéias de destino glorioso de überpovo, povo de divindades, de semideuses, de mitos, de übermensch, isso está errado e expectativas destas em torno de Al-Mahdi estão equiocadas. Porra, Hitler creu em seu destino político e conseguiu, você tem idéia do poder do Führer? Frustrado? Não disse que é certo, olha o que o cara conseguiu. Você já sabe que Hitler termina se matando. Por que Hitler não foi admitido na Academia de Belas Artes de Viena? Porque o pensamento vigente preferia os medíocres e medianos. A idéia de um país mediano. A trama da sociedade russa, revoluções só trocam um tirano por outro tirano. Não se fazem revoluções para derrubar um poder e ocupar o lugar deste em uma mesma estrutura, ainda que de uma forma diferente; revoluções são para modificar estruturas. Obedecer é uma virtude sim, mas não deste modo. Uma Teocracia Muçulmana se caracteriza por retirar a divindade do poder, porque não há divindade fora de Allah. E Allah É Único, Um Só Deus, não tem essa de Allah no Céu e você como deus na Terra. O poder não é divindade, o poder não representa Deus com prerrogativas de divindade. Obediência cega e absoluta a um poder absoluto não é virtude; agora sim, a autoridade é um princípio instituído por Deus. Al-Mahdi não é um cargo em disputa, é uma pessoa que tem esta história existencial de sucessivas existências. O Iman não erra, não se extravia e não fala por capricho, o que atrela o exercício do poder político a esta responsabilidade; não é infalibilidade, é responsabilidade. Maomé já fez, Ali já deu sequência, e que a paz esteja com Maomé e com Ali. 

Deus É Espírito; Deus Cria o Universo e Assume o Trono. Soberania do Princípio. Deus Estabelece que Fará a Segunda Criação, e é por isso que a Coréia do Norte fará o que está determinada a fazer. Deus Alenta o Ser Humano com Seu Espírito e o comissiona como legatário de Deus na Terra e farol para os seres do Universo no percurso da primeira criação, que não é eterna e encontrara um fim. Portanto, a razão muçulmana não se fecha no modelo de Ciências Exatas, Naturalismos e Biologismos; para os materialistas, o Universo existe, o tempo do Universo existe, a natureza biológica existe, só Deus que não existe. "Cadê Deus então?". Na Obra da Segunda Criação, onde o Empenho de Deus é Total. Na Hora, eis a Soberania do Fim, o Soberano do Dia do Juízo. Nesse percurso, o ser humano é chamado à Submissão à Vontade de Deus, caminho para a Eternidade com Deus. É do ser humano alentado com o Espírito de Deus e de Deus Ser Espírito que vêm os fenômenos humanos, não sendo o ser humano animal superior ou continuação do animal; o ser humano emerge da natureza,conserva uma base natural, porém transcende a natureza. Alentado com o Espírito de Deus, "Penso, portanto existo". "Razão, capacidade de bem aquilatar e separar o bom do mau"; razão exige juízo de valor. Porque Há Deus. Razão aberta a fenômenos humanos a partir destes princípios ontológicos. É por isso que a humanidade é desumana.  

Todos são iguais perante a Lei, igualdade e equidade, esta motivada e bem fundamentada; mas o Brasil faz distinção entre castas superiores e inferiores na prática. Bom, eu era crianço na Constituição de 1988, a planta e o projeto de uma sociedade; não adianta estar na lei, só a luta muda a vida, luta pela efetivação da lei.Na prática a teoria é outra. Engenheiros do Havaí, "Ninguém = ninguém". Mexer com isso é mexer com absolutos de ordem e questões do domínio da Religião; não há entrada no Paraíso sem Luta pela Causa de Allah. Você já leu uma sentença judicial em um processo em que é parte? Dá medo. Fui parte, nunca fui réu. aos 42 anos tive meu primeiro contato direto com um processo judicial. Meritíssimo, eu falo sozinho, nem para mobilizar eu sirvo, não tenho audiência, porém a Palavra de Deus não volta vazia, é testemunho contra; é o que cabe ao admoestador. Sem processos administrativos, sem processos éticos, sem passagens policiais, sem processos judiciais. Só se você se sentar no banco dos réus em um inventário judicial. Então é imperativo categórico kantiano, o inescapável que deriva da razão, que haja Juízes em Berlim. O que significa isso? "Do you want to fuck me? So fuck you". Em árabe, o gesto é um pouco diferente, "Enfia o que queres enfiar em mim em si mesmo". Die Happy, "Die, my baby". Este é o Espírito de Itaquera, "Este não é um gesto apropriado a um homem de Estado como Vossa Excelência". "Foda-se". Chico Science e Nação Zumbi, "Monólogo ao pé do ouvido; banditismo por uma questão de classe". Vossa Excelência, o haver divergências entre minha inexcelência e Vossa Excelência não pode enviesar vosso trabalho. Bezerra da Silva, "Malandragem, dá um tempo". Adão, o que você tem a dizer sobre o que você fez? Die Happy, "Adam's eyes"."O juiz deve deixar que os fatos falem por si".


Nenhum comentário: