O globalismo é a organização de matrizes de valores à espera de um poder global. Os três poderes se constituem de modo horizontal; o triângulo é horizontal, não vertical. O Executivo lidera porque o Executivo conduz a sociedade de modo direto e a lidera em guerra.
Porque o poder emana do povo, que é o poder acima dos Três Poderes. Na prática, a teoria é outra. Elementos de ordem, absolutos que se sobrepõem à lei. Pés de barro e estátua de pé.
Utilização de gambiarras para fundamentar. Como uma tese dessas passa? Argumentação frágil, que não resistiria a um escrutínio severo. A questão é fundamentar o que decorre de elemento de ordem sobre um texto que não diz o que dizem que diz. Questionar seria "jogar pedra na cruz".
"O
tribunal ativista não quer aplicar a lei, e sim impor sua visão de
mundo, suas convicções ideológicas", porque convertidos a este poder, do
qual são matriz de valorese, a partir de usurpação de função
legislativa, transformam a sociedade nos moldes deste poder.
O povo tem que fazer valer o poder que dele emana. Kaleidoscópio, "Tem que valer".
Circunscrição; delimitação no espaço. Regimento Interno do STF, "Art. 43. Ocorrendo infração à lei penal na sede ou dependência do Tribunal, o Presidente instaurará inquérito, se envolver autoridade ou pessoa sujeita à sua jurisdição, ou delegará esta atribuição a outro Ministro".
"Toda manhã, pela manhã, abra a janela, faça sua lei; e viva o Sol, Ele é nosso rei". Benito di Paula, "E viva o Sol". Árvores vinculadas ao solo da sede do Tribunal. Sagradas Árvores. "Se vos aproximardes desta árvore, sereis desventurados".
Se nos tornamos tributários ao Direito enquanto culto, nos tornamos idólatras. Se os júzes são divindades e o são para nós também, nos assemelhamos aos... É que não pode falar.
Vista um sambenito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário