terça-feira, 18 de junho de 2024

Vamos equacionar o problema. Mutemath, "Spotlight".

Raciocínio lógico é vedado às castas inferiores. 

O que eu sei? Tenho 10 barras de chocolate.

O que eu não sei? Se dividi-las ao meio essas bareas de chocolate dá pra 20 comer?

10 dividido por 20 é igual a 0,5.
10 dividido por 0,5 é 20. Sim, 20 unidades de meia barra de chocolate. Dá para 20 comer.

Isso é matemática aplicada à resolução de uma questão concreta cotidiana; a solução expressa em termos lógicos. A resposta em termos lógicos é "Sim". De modo intuitivo você sabe; a questão é expressar a solução em termos lógicos. Isso eu faço, mas não quando me é vedado. A identidade de casta inferior que minha família me deu. Saber estas coisas faz de você um mestre-de-obras. Mamonas Assassinas, "Chopis Centis". Yes, you can aprender, e existimos para isso, para que você amanhã aprenda e saiba o que não sabe hoje.


Nenhum comentário: