quinta-feira, 20 de junho de 2024

Força é diferente de violência.

"Por favor, preciso de uma pessoa para ajudar a desembarcar minha mãe e de uma cadeira de rodas para ela". Aqui não tem ninguém para ajudar a desembarcar, disse o controlador de acesdo da UPA 24h. Resolvo isso depois, vou cuidar primeiro da situação da minha mãe. É um terceirizado que vai rodar. "Por que levou ela na UPA 24h de carro?". Porque é um "Sábado à noite", Cidade Negra, em que as equipes estão empenhadas em acidentes de trânsiti, aumentam emergências cardiovasculares, sei de tudo isso. Calculei que iria demorar demais. E precisava colocar minha mãe sob os cuidados de uma equipe de saúde o mais rápido possível. Daqui para frente não sei o que vai acontecer. Seria a terceira internação; dessa ela não voltou. Em emergências, os recursos são finitos, a começar do tempo. 10 minutos ou meia hora podem significar vida ou morte. Aí ficou feio, obtive ajuda de paciente da UPA para desembarcar minha mãe, eu providenciei a cadeira de rodas, e então gente se moveu. Eu vou até o mais alto gestor para esse cara rodar.

Nenhum comentário: