Porque o profissional inscrito no CRECI como pessoa física não pode utilizar marca nem estruturar empresa. Não, não é só uma questão burocrática. A anuidade PF é menor, as obrigações são diferentes. Sim, você era um PF. Otimo, se tornou um PJ, agora tem que adequar a Controladoria do Conselho a esta nova realidade. Porque estas coisas não podem ser fonte de receita e vantagem competitiva. Não é o Conselho enchendo o saco de quem está trabalhando; é para que a moeda má não expulse a moeda boa. Desregulamentação, Desintermediação, Uberização, Virtualização. Nossa profissão não será extinta. Djavan, "Te devoro". O máximo que posso é registrar um dominio de Internet LRZ.com.br, que hoje não estaria disponível.
Prática de mercado, o apelido. A ponto de constituir um costume. Em princípio, você é seu nome completo. Lucas Rogério Rodrigues Zaine.
A taxa para utilizar nome abreviado. Lucas R. Zaine.
A taxa para utilizar apelido. Roger e Robson, "Seu Cuca". Seu Cuca, CRECI-SP 180.11-F. Entre no site do CRECI-SP e pesquise. Faço isso com médicos, com advogados... Situação da inscrição no Conselho Profissional.
Haja fiscais. Mas hoje é fácil varrer a Internet. Mokejo, "Dança da Vassoura".
Nenhum comentário:
Postar um comentário