De liitteris
de armis
praestantibusque ingeniis
Sempre teremos o cavalo; na Cavalaria, o cavalo não é meio, é fim.
Ou vem com a massa ou não é peronista.
É que você aprendeu que ouvir Beethoven é um elemento identitário e sociológico de elite. As crianças não têm esta restrição xaropista no acesso a bens culturais, como eu não tive. As crianças aprendem sobre Beethoven. O metrônomo analógico demarca pulsos de tempo; o metrônomo vai, um pulso, o metrônomo volta, um pulso. Beethoven viu que o metrônomo vai e volta e contemplou isso na estrutura da música. As crianças ouvem Beethoven observando isso. As crianças ouvem Beethoven ouvindo o todo da orquestra e sabendo focar em instrumentos específicos e em grupos de instrumentos. As crianças ouvem Beethoven procurando perceber o que Beethoven expressa. https://youtu.be/jeO4RF7eXBc . Em minha casa, as crianças ouvirão Beethoven. Esta é a estrutura da música modal, a alternância entre dois tons, como no coração do ser humano, em que há sístole e diástole, e por isso o samba se desenvolve a partir desta estrutura de percussão, sistólica e diastólica. Aí Beethoven vê isso e vocês falam que o cara é maluco; "As coisas de Deus são loucura". Beethoven encaixa uma estrutura binária em um compasso quaternário; eis a tridimensionalidade beethoviana. O cara era foda e é isso que você recebe por legado de seu povo.
Como ensina Voltaire em "Cândido", há acontecimentos que podem modificar de modo total a vida dos nobres.
De Letras, de Armas, de Gênios Formidáveis.
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