sábado, 15 de junho de 2024

Particularidades de Israel, um povo que se desvia com muita facilidade.

Shania Twain, "The woman in me". Tenho 3 tatuagens e sem elas me sentiria nu. Marcas no corpo no contexto de rituais fúnebres, como tatuar o rosto do pai na condição de penate romano. Os ídolos do lar, os deuses daquela unidade familiar. Devem ser cobertas pela vestimenta, e os limites são a vaidade e a competição sexual. Israel começa a imitar os homens dos impérios poderosos utilizando barbas com trancinhas iguais às deles, uns dreads na barba. "Ama, e faze o que quiseres", porque há coisas as quais quem ama não faz.  Israel tem essa coisa de reconhecer um plano das idéias e começar a imitá-lo. Vaidade, competição sexual, idolatria, e de modo notório no contexto de rituais fúnebres. Se eu não falar para você que tenho 3 tatuagens, você não sabe; as fiz de modo a serem cobertas pelas mangas de uma camisa de mangas curtas. Aí esse homem que parece inofensivo tira a camisa e modifica sua percepção dele, mis descamisados. Ah, os costumes rejeitam; então vocês dão uma forçada para fundamentar na Revelação; essa é a questão, muita coisa canônica hoje nos costumes não resistem a um escrutínio severo. Aí nego começa a babar de raiva.

Nenhum comentário: