sábado, 15 de junho de 2024

A pergunta que me fiz olhando para a religião de modo gelal, "Qual a verdade nisso tudo?".

Eu gritei para Alkah em 11/09/2001, "Que Deus é esse?". De lá para cá são quase 23 anos, mais da metade de minha vida. Leia o que escrevi; sobre haver Veda na Religião de Deus, sobre haver Absoluto na Religião de Deus, sobre haver Natureza na Religião de Deus, sobre seguirem o Deus da Guerra, que é diferente do Senhor dos Exércitos, na Religião de Deus. O que você vê é o que os homens fizeram da Religião de Deus. Negação do Caráter Essencial de Deus, Clemente e Misericordioso; negação do ser humano alentado com o Espírito de Deus; limitação do ser humano ao teto entre gênios e humanos, equiparação da Autoridade da Tradição à da Revelação, quando é Sola Scriptura, Revelação em eixo vertical, e, preceitos dos antepassados que iluminam, em eixo horizontal. Olhe até onde eu fui. É que Khomeini falou, "Retorno à pureza do Islã", assim como era com Ali. Então mataram Ali, esses modelos se consolidaram, começou a Medium Aevum Muçulmana. É mais fácil sair da Religião de Deus ou lutar pelo Retorno à Pureza do Islã? Para onde iremos nós?

Nenhum comentário: