sexta-feira, 2 de junho de 2023

Os que se adiantam; e o cara chato.

Entendo, uma demissão, ainda mais do modo como costuma ser feita, atinge a pessoa, gerando frustração, sentimento de impotência, sensação de ter sido preterido pela seleção natural. Matanza, "Saco cheio e mau humor". A empresa é uma organização. Da impotência à onipotência, e quando falo "impotência" não é impotência sexual masculina. Se você fizesse isso em The Trump Organization, Trump não só te demitiria como faria sua caveira no mercado.

Concordo, uma política de descontos para funcionários motiva. Às vezes, como disse Trump, as coisas não chegam à mais alta gestão, porque são muitos níveis hierárquicos a serem vencidos; enquanto um funcionário da Trump pode relatar uma questão direto para ele, que te dará 3 minutos. 

Sei, o que a empresa fará agora? Cancelar o cupom de desconto e gerar frustração, descontada em grupos de WhatsApp e em redes sociais? Manter o cupom de desconto, o que mexe com planejamento e com receitas da empresa? Ou pedir 5 dias para oferecer o cupom de desconto de 25% em produtos específicos e de acordo com o mérito em alguns casos? Dia dos Namorados vem aí. Carpenters, "Close to You".

Admito, 1 a 0 para você. Vamos empatar e vamos virar. Agora você é um empreendedor involuntário; faça isso no que é seu.

https://revistapegn.globo.com/google/amp/gestao-de-pessoas/noticia/2023/06/demissao-monetizada-funcionario-usa-e-mail-de-despedida-para-atingir-meta-de-vendas-e-historia-viraliza.ghtml .

Matanza, "Eu não gosto de ninguém".

Nenhum comentário: