Razão fechada, fundada no modelo das Ciências Exatas e em naturalismos e biologismos. Idéia de razão que ignora o ser humano alentado com o Espírito de Deus. Deus É Espírito. A Razão tem que considerar o que o ser humano é, alentado com o Espírito de Deus; então, esta idéia de razão nega o que o ser humano é. Se a ciência for orientada pela Razão e pela Verdade, não há conflito entre a ciência e a Religião de Deus. Se eu disser que houve um percurso de seres, talvez unicelulares, surgidos no barro, até o ser humano alentado com o Espírito de Deus, isto é recepcionado pela Revelação, mas me arruma um problemaço com certas formas criacionistas canônicas. Não adianta eu falar para eles que, em uma infinidade de possibilidades, porque a cada movimento abrem-se milhões de possibilidades, as coisas seguiram e se efetivaram do modo que Deus Estabeleceu, a ponto de você ser capaz de pensar sobre isso e ver Deus sem ver Deus. Não adianta; quanto mais nos esforçarmos para oferecer respostas para eles, mais negarão a Verdade, porque se desviaram em um ponto de achar que a virtude é fechar com uma verdade qualquer e não modificar o que pensa.
E o que é a verdade? Verdade é o que é verdade diante de Deus.
E o que é a mentira? Negação da verdade, distorções da verdade, estabelecimento de inverdades.
É muito preocupante, pelo menos para mim, e deveria ser para vocês também, o avanço de cosmovisões centradas ou fundadas na natureza, ainda mais, porque vocês sabem o que é, a natureza como representação da Deusa-Mãe.
"A luta pela Causa de Allah vos está prescrita, ainda que a repudieis".
Sem ódio, sem violência, sem irracionalidade, sem perseguição". Força é diferente de violência, e não prescindimos da força, da luta e da guerra.
Moysés Malafaia, "As nossas armas são espirituais"; Die Happy, "Violent Dreams".
Nenhum comentário:
Postar um comentário