sábado, 23 de dezembro de 2023

Uma mulher que tinha medo de mim. Eu também tinha medo dela.

Mas eu respeitava ela e me fiz respeitar, o que fez com que não houvesse um arranca-rabo. Uma aposentafa de nível médio do Banco do Brasil exercendo um cargo em comissão na Secretaria de Saúde de São José do Rio Prero; faturamento de procedimentos. "Esse é o sistema, seu trabalho é digitar esses dados desse relatório mensal nesse sistema". Códigos e quantidades de procedimentos, recebidos de um trabalho manual de tabulação. Lá fui eu perguntar sobre esses códigos e onde eu encontraria uma tabela deles. "Seu trabalho é digitar os dados". Aí eu engrossei. Era minha atribuição, mas a Sra. não me dá ordens diretas; isdo se chama cadeia de comando. Quem me dá ordens é minha gerente. Se a Sra. é uma Ex-BB, sou um Ex-Petrobrás. Capital Inicial, "Música Urbana". Tabela SUS do Ministério da Saúde. Lá vou eu estudar essa Tabela SUS. É onde você sabe os procedimentos que o SUS cobre; cada código desses corresponde a um procedimento; esses procedimentos são classificados em grupos. E você não tem só isso para fazer, tem várias atribuições e responsabilidades. "Qual o limite do prazo?". Esse. Aí você manda no prazo, cabe a você se organizar. Mas esse é o prazo para enviar ao Ministério da Saúde, você tem que enviar antes para mim. Ótimo, é preciso saber disso e a Sra. não falou. "Mas você tem que saber". Não, não tengo aue saber. Daqui a pouco eu domino a estrutura da Tabela. Daqui a pouco eu poderia ocupar o lugar dela. Mas não sou assim. O Rappa, "Lado A, Lado B". Ou você se faz respeitar ou não te respeitam.

Nenhum comentário: