domingo, 17 de setembro de 2023

Dentro da castidade, pode ler.

Cônjuges; as que tendes à mão direita. "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Ah, é, então a coisa clama pelo seu dono. Posso ir mais longe. Daqui em diante, me defino em função de mim na unidade que tenho com você. Não sou divindade, nem semideus, nem mito, nem ubermensch. Não sou macho do animal, nem absoluto sobre você. Mas eu creio e você crê, esta é base de valores para mim e para você. Uma águia maior, uma águia menor, de costas uma para outra em visão 360°. A águia maior em eixo vertical, a águia menor em eixo horizontal. A águia que pousa na minha frente e me abraça. Feliz do homem que tem uma dessas. O homem tem uma medida maior de responsabilidade; não posso nem aspirar ao episcopado? Não me autoproclamei nada; o bispo é esposo de uma só mulher. Algo do que nos sobrou do Paraíso na Terra, o Paraíso na Terra é para o homem e para a esposa. Die Happy, "Whatever".  Tirem as crianças da sala.

Nenhum comentário: