sábado, 23 de setembro de 2023

Setembro Amarelo. Cidade Negra, "Girassol".

Qual a maior alegria da amiga da mocinha que bebeu um frasco de Rivotril líquido para se matar? Que a tentativa não tenha sido bem-sucedida. É nisso que você tem que pensar. É isso que te faz silenciar, não sem esforço, ao invés de dizer para ela "Da próxima vez dá um tiro na boca". Profissionais de Saúde que odeiam os suicidas; os há, e graças a vocês sou contra o piso salarial para Enfermagem. Sim, estive em um Hospital por esse motivo; não tentativa, chamei o SAMU 192. Percebi que não dava. Ser fuzilado com o olho e com a expressão por ocupar um leito de emergência por esse motivo. É que era térreo; se fosse no sexto andar eu pulava da janela por isso. Há quem tenha me acolhido, se preocupado comigo; uma técnica de enfermagem de quem não me lembro o nome. Ela entende que o piso é merecido para alguns, mas tem que ser para todos. Escalonado, degrau por degrau. Eu sei, trabalhei em UPA, sei porque estive ao lado de um que havia bebido veneno quando o pessoal o abandobou. É ou não é? Equipes despreparadas e muito preconceito; é dificílimo arricular o disque q92 quando perceber que não dá. Legião Urbana, "Metrópole". Você não conhece minha história para me dizer isso; garanto que, como agente administrativo, fiz mais que você.

Nenhum comentário: