O que você tem de idade Biden tem de Senado; conhece o sistema, sabe quem manda, como funciona. Quando falamos Estado Grande Satã não é porque definimos o inimigo como o Satanás nessas dicotomias; é porque é um Estado Imperialista, uma plutocracia legitimada pelo voto, onde há a divindade do dinheiro e de quem o possui e uma massa de idiotas que embarca no que os bem-pagos da nuvem dizem. Green Day, "American Idiot". É que ainda há alguma coisa da Mensagem de Jesus lá. Lá tudo se compra, tudo se vende, não se põe limite em nada. Um âncora de TV arrasta a massa e a massa embarca. Um Direito idólatra e teatralizado. Divindades de mídia, de TV, de cinema, nos esportes. Acham que são o Império Romano de hoje, mas isso não cabe mais no mundo.
A esperança que tenho é que o pessoal da Mensagem de Jesus e do Deus de Abraão se levante contra o Estado Grande Satã, que é uma plutocracia legitimada pelo voto. Ou seja, os EUA não são o Satanás em si, mas podem corromper até o que resta de luminoso nos EUA. É assim que os vejo, mas não sou ingênuo como fui em relação aos cristãos dos EUA. Primeiro, parem de pensar que Israel é o filho de Deus e que fazer por Israel é caminho de salvação; Israel não salva nem a si mesmo.
A verdade está na verdade, não na estética. O Estado Grande Satã é uma plutocracia, o dinheiro é o poder. Então criaram um Evangelho onde a empresa é modelo até para a Igreja e os líderes são uma casta de brâmanes. Mas tudo o que eu falar é perseguição, aprenderam a se esconder atrás deste tabu. Comunidade da Zona Sul, "Rompendo em fé".
O dinheiro é o poder; há a divindade do dinheiro e de quem o possui. Você aprendeu que a virtude máxima é obediência cega e absoluta a um poder absoluto; criam um Evangelho que te permite viver adaptado a esse poder, sem conflitar com esse poder, se definindo por esse poder. Obedecer é uma virtude sim, mas não desse jeito; obedecer atribuindo parceiros a Deus, nunca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário