terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Não, não é supremacia.

A questão não é identitária e sociológica, é ontológica e teleológica. Os princípios gerais do ser, e estudo de finalidades e do para onde a coisa vai. 

Sem ódio, sem violência, sem irracionalidade, sem perseguição, que é pior que o homicídio. Tenho me levantado contra formas pré-humanas de pensamento e linguagem, muitas delas conservadas pela religião, que acredita que virtude é fechar com um modelo e não modificá-lo.

A Academia é atéia e materialista; razão fechada, fundada no modelo das Ciências Exatas, em Naturalismos e Biologismos. É isso o que existe para a Academia; passou disso é idealismo, e isso é materialismo histórico e dialético.

O Universo existe. O tempo do Universo existe. A natureza biológica existe e Deus não existe segundo este modelo.

A Razão que considera fenômenos humanos; o ser humano existe. Deus não existe, mas cumpre funções identitárias, sociológicas e subjetivas. A religião cumpre uma função enquanto a religião científica não tem todas as respostas; nem as terá. 

Se houvesse um elemento que prova da existência de Deus, e é assim que o homem procura, esse elemento se tornaria um ídolo. Ou seja, o que há é um conjunto de "Evidências", Chitãozinho e Xororó. Não é preciso ser politeísta para admitir um conjunto de evidências, nem esse conjunto de evidências significa haver vários deuses.

"Isso é o em que você crê, dentre tantas crenças". A pergunta é, "Qual a realidade efetiva do fenômeno da divindade?". "Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração". Então Deus te Encaminha. Há Deus.

Coisas que acontecem na vida da pesdoa, que a pesdoa observa. "E onde está Deus?". Na Segunda Criação, onde o Empenho de Deus É Total. É por isso que parece que Deus não existe se você olhar da perspectiva de não ter um Deus na Terra.

Deus nos Alentou com Seu Espírito para que sejamos legatários de Deus na Terra nesse percurso até a Segunda Criação. A Primeira Criação tem um término no tempo, o termo prefixado não precisa ser de modo necessário no tempo. Mas tudo é tempo. O homem mirre em função do tempo. A cobra mata o homem. A bacteria mata o homem. O vírus mata o homem. O homem mata o homem. Cultuam isso porque Deus é o que pode matar o homem.

Um Só Deus. Alentados com o Espírito de Deus, nossa responsabilidade é maior do que imaginamos; por isdo essas instâncias governativas do Universo não fazem nafa; são fictícias, não podem nos prejudicar ou nos beneficiar. É nossa a responsabilidade de fazer.

O homem cultua animais, porque mais antigos que o homem na Terra. Depreende estruturas do comportamento animal. Arquetipiza o animal. Se define pela Natureza. Que sociedades construímos? Para onde a coisa vai?

Não é supremacia; mérito dos povos que perceberam e entenderam que Há Deus, Um Só Deus.

Civilização se opõe a estado-de-natureza. Não dá para fugir; temos que nos organizar com base no que cremos e essa é a sociedade que buscaremos.

Simto muito.

Sem ódio, sem violência, sem irracionalidade, sem perseguição. A civilização nos permite conviver; raça não é conceito aplicável a pessoas. 

Assim organizados, crendo, sempre seremos vencedores. https://www1.folha.uol.com.br/poder/2024/02/fala-de-michelle-em-ato-de-bolsonaro-e-questionada-por-apontar-supremacia-crista.shtml . Leonardo, "A fila anda". Não é supremacia; erro é uma resposta inadequada à realidade efetiva. Zeca Pagodinho, "Vou botar teu nome na macumba". https://youtu.be/hMw-7Nsg78M?si=CadklVwsD5V7l-7P .

A Democracia é uma arena. Arranca-rabo teológico civilizado, sem ódio, sem violência, sem irracionalidade e sem perseguição não é intolerância religiosa. "A perseguição é pior que o homicídio".

Nenhum comentário: