quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

"Ahora me he convertido em el 'De Cujus'".

O inacabado, o interminado é próprio de uma determinada corrente literária. Jorge Luís Borges deixou um soneto que parece acabado.

"Ya somos el olvido que seremos.
El polvo elemental que nos ignora
y que fue el rojo Adán y que es ahora
todos los hombres, y que no veremos.

Ya somos en la tumba las dos fechas
del principio y el término. La caja,
la obscena corrupción y la mortaja,
los triunfos de la muerte, y las endechas.

No soy el insensato que se aferra
al mágico sonido de su nombre.
Pienso con esperanza en aquel hombre

que no sabrá que fui sobre la tierra.
Bajo el indiferente azul del cielo,
esta meditación es un consuelo.".

Ele fala a um irmão. Irmão se levantará contra irmão no contexto da disputa pelos bens do espólio. 

"Quem foi que disse que a vida começa aos 40? A minha acabou faz tempo".

Comprar inacabada não é só o custo para acabar; é o tempo, gerenciamento da obra, cusro, prazo de disponibilidade. 

Estudei um pouco disso em nível superior. Frequentei Universidade Pública. Duas. 6 tentativas em 3 cursos diferentes e não cheguei ao segundo ano, rs.

Os piores inimigos do homem serão os da própria família.

Abrevie "Formal de Partilha". "Aqui seu FDP".

Matanza, "A casa em frente ao Cemitério" é um imóvel esfigmatizado. Quanto custa o estigma? 

Massacration, "The Mummy". O quanto o mercado está disposto a pagar.

Acabando o inacabado.

"Ahora me he convertido en el 'De Cujus'".

Ya somos el olvido que seremos.
El polvo elemental que nos ignora
y que fue el rojo Adán y que es ahora
todos los hombres, y que no veremos.

Ya somos en la tumba las dos fechas
del principio y el término. La caja,
la obscena corrupción y la mortaja,
los triunfos de la muerte, y las endechas.

No soy el insensato que se aferra
al mágico sonido de su nombre.
Pienso con esperanza en aquel hombre
que no sabrá que fui sobre la tierra.

Bajo el indiferente azul del cielo,
(talvez no sea el cielo indiferente
ni tal dolor tán solo permanente)
esta meditación es un consuelo.

Alterando a estrutura de soneto para 4X4. "16", Legião Urbana. O irmão mais velho dispara um Raio de Zeus no momento mais difícil da vida do irmão.

Não sou aventureiro, sou profissional e sei o que faço.

Comece tributando ao mestre; não esconda o mestre, você teve mestres si.. César Menotti e Fabiano, "Porta do mundo".

"Soneto ao tempo então marcado".

Se um dia perguntares, te direi
"Em uma nota só (que seja breve!);
em oito ou quateo tempos, que me leve
o tempo então marcado (eu não sei)

Não há por que temer-te; és amigo.
Se vens ou se vou eu, não sei; te espero.
E embora não o saiba, considero
que, longe ou perto, sempre estás comigo.

E a ti respeito assim, por ser verdade.
Que seja "um rio ao mar", ou "caminhada
ou mesmo "estrada" o cusrso desta vida,

É certo que estarás. Realidade.
Se tens contigo um ponto de chegada,
Também (e por que não?) nova partida.

Um mau califa deve ser assassinado; "Abusus non tollit usum".

Massacration, "The Mummy".

Poesia não é Revelação; conservei o original, rs.

Marcelo D2, "A maldição do Samba"

"De cujus sucessione agitur", minha mãe; a linha sucessória e a dela.

"Deus Abomina quem semeia contendas entre irmãos".

Bikini Cavadão, "Zé Ninguém".

Nenhum comentário: