domingo, 11 de junho de 2023

Voltamos a falar dos esbanjadores.

Não abrir a mão de modo completo, não fechar a mão de modo completo. Se for por aqui é censura, se for por aqui é ruína. Embora possa em um primeiro momento parecer certo ir por aqui ou por aqui, porque é o que a cultura nos ensina, Maomé vai por onde Deus Mandou.

É preciso olhar para além de você; recursos que você tem em mãos para aquela Ferrari folheada a ouro podem ser decisivos para pessoas. A Ferrari folheada a ouro te distingue dos proprietários de Ferrari, que é para quem domina a técnica e aprecia a arte. Vamos supor que eu tivesse dinheiro; para mim, para os meus padrões, uma Mercedes-Benz C63 AMG, porque precisei entender que a elite tem seus códigos e é preciso chegar em uma dessas em alguns lugares que você tem que ir. Meus padrões é que um VW Santana, hoje, não é a mesma coisa, porque não tem mais a arte, um VW Jetta, seria muito. Mas não estou aqui para me impor como padrão, porque a diversidade é uma roqueza. Os palestinos, por exemplo, "povo modesto e humilde que confia em O Nome do Senhor", e têm dever de guardar valores como referência para Israel, e por isso têm o lugar deles em Jerusalém. Maomé era um Líder, e tinha alguns elementos para que tivesse respeito dos líderes de povos, porque esses povos fincionam assim. Se você pegasse, sei lá, um Imperador de um povo vizinho, veria que, comparado a ele, Maomé não abria a mão completamente; comparado a um austero, Maomé não fechava a mão completamente. Eu acho que o MBS exagera.

Nenhum comentário: