terça-feira, 30 de agosto de 2022
O ônibus estaciona na plataforma de embarque. Se as malas fossem padronizadas, o espaço seria utilizado de modo mais eficiente, ainda que as malas tenham tamanhos diferentes.
Dá até para dormir. O contêiner de logística é embarcado, o que não é difícil nem exige muito tempo. O limite é o espaço e o PBT do veículo. Três dias de São Geraldo; demora um pouco, mas chega. Seria melhor que estas grandes distâncias rodoviárias fossem cobertas por trens, mas não é assim que se pensa no Brasil. A multimodalidade. Do ponto de parada do trem até os municípios seriam os ônibus. Mas não é assim que se pensa no Brasil, onde a roda venceu a ferrovia e faz de nós demandantes astronômicos por óleo diesel. Faz sentido trazer a produção da Zona Franca de Manaus para o Sudeste de caminhão? No Brasil, faz. O ônibus estaciona na plataforma de desembarque; o contêiner de logística é desembarcado. O tempo de parada é suficiente para o embarque dos produtos ao longo da linha, e tudo é gerenciável por informática em rede. Sei o volume, o peso do produto. Há um produto a ser desembarcado em uma pequena cidade do Interior de Minas Gerais, um contêiner a ser embarcado em Uberlândia. Alguma coisa as empresas têm em comum, a ANTT. Djavan, "Que Deus ajude". Olha o tamanho deste compartimento de bagagem.
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