sábado, 4 de maio de 2024

Aí o Imppsto de Renda vai ver que eu não estou pagando Imposto de Renda.

Sim, eu estou pagando Imposto de Renda sobre minha renda. Mas é melhor não. Ou é melhor sim? Eu acho que é melhor sim. Honorários que pago para mim mesmo. Compro um imóvel residencial. Vendo, depois de trabalhar para agregar e gerar valor; opto pel isenção de IR para comprar outro imóvel residencial no prazo de 180 dias. Compro. Trabalho para agregar e gerar valor Vwndo. "Mas só isso?". Todo esse trabalho para remunerar capital a 1% ao mês mais IGP-M? Eu vivo muito bem com 4 mil reais, dividindo os honorários por meses, em média. Minha casa está sempre à venda. É que eu sou meio nômade, rs. Garimpando para comprar, cobrindo cusros e remunerando capital de modo legítimo e comedido. Andar muito, negociar muiro, trabalhar muito, mas se eu quiser ir para a praia amanhã eu posso se não tiver compromissos. Se eu não quiser trabalhar hoje eu posso. Se eu quiser tomar um sorvete às 3 da tarde eu posso. Die Happy, "Kiss me". Enquanto o Estado não arrancar minhas ceroulas não está bom.O Big Data, o Estado não tolera quem o contorna. É uma visão monárauica absolutista, mas as pessoas aceitaram e não querem mexer com isso. Raul Seixas, "Ouro de tolo". Total controle sobre meu tempo e meu trabalho, livre de relações de poder psicopáticas. Iaso não tem preço. Regis Danese, "Faz um milagre em mim". É natural fazer umas intermediações nesse percurso. Cidade Negra, "A Estrada"; e o melhor de tudo, fora do sistema de castas, lá é uma sociedade de castas.

Nenhum comentário: