terça-feira, 30 de abril de 2024

"Você não está fazendo nada". Claro que estou.

Você é repleto de preconceitos e não considera isso trabalho. Pelo menos para o nível médio. O engenheiro alemão passa o dia ao lado do equipamento observando tudo para melhorar e aperfeiçoar o equipamento. É por isso os 7 a 1 da vida.

O pessoal lançando mangueiras de combate a incêndio para montar uma linha de combate com um canhão; lançam as mangueiras, correm com o canhão, depois puxam as mangueiras, conectam mangueira a mangueira e ao canhão. E eu olhando. Desculpe-me a germanidade. 4 mangueiras? Canhão de 2 linhas? Retire as mangueiras da viatura, coloque uma ao lado da outra, conecte uma à viatura e mangueira a mangueira; conecte ao canhão; agora posicione o canhão sem lançar mangueiras; ganho de tempo e de esforço. Minha inspeção de extintores de incêndio demorava o dobro do tempo; mas eu pegava até difusor de extintor de CO2 rachado; não pode haver falhas, estavamos em uma Refinaria de Peteóleo. Errado era eu. Agora na minha Empresa eu sou certo. Agora é assim. Frank Sinatra, "My way".

Nenhum comentário: