terça-feira, 19 de março de 2024

Onde você olhar e ver homens como divindade, está errado.

Homens que representam Deus com prerrogativas de divindade, está errado também. Não confundir autoridade com divindade e não atribuir divindade à autoridade. Se você começar por "Um Só Deus e Não Há Divindade fora de Deus", começou bem. Se você buscar de todo o coração, compreenderá que Maomé é o Profeta de Deus. Vai aprendendo e vai transformando seu caminho de acordo com o que você aprende. Eu fiz uma escolha, não aderir sem antes entender, e abraçarei a Religião de Deus na sua totalidade quanto entendê-la de modo completo. Meu entendimento não tem magia, não tem mística, não tem mistificação. Pensar, para mim, não é e nunca pode ser um problema. "Penso, portanto existo", é esse pensar que caracteriza o existir do ser humano alentado com o Espírito de Deus. A Religião de Deus e o que fizeram da Religião de Deus; muita gente até percebe o mesmo que eu, mas prefere seguir os estabelecidos. Ijithad; Wahab pode, eu posso também. O que é Revelação não se modifica; o que não é pode ou não ser modificado. Não se equipara a Autoridade da Revelação e a da Tradição, é honde há os Sistemas Alcorão-Tradição. Revelação em eixo vertical, Tradição em eixo horizontal. Se você quiser me matar por isso, fique à vontade, é só o que vocês sabem fazer.

Nenhum comentário: